Ministério da Fazenda pede informações a advogado gaúcho sobre a dívida bilionária do setor rural

O advogado de Porto Alegre Marco Antônio Floriano Bittencourt recebeu hoje telefonema de um assessor do ministro da Fazenda Joaquim Levy, atrás de informações a respeito do Projeto de Lei 354/2014, de sua autoria, que está em tramitação no Senado e que trata da dívida bilionária dos produtores rurais brasileiros.

Em contato com o editor, Floriano Bittencourt disse acreditar, com base nas perguntas feitas pelo assessor de Levy, que o governo está buscando subsídios para estabelecer novas regras com vistas a evitar que se amplie o passivo do setor, que chega a R$ 100 bilhões.

Há quase uma década, o advogado vem colecionando vitórias em causas contra instituições financeiras, conseguindo reduzir a um terço o valor devido por seus clientes, a partir da aplicação correta das regras do Sistema Nacional de Crédito Rural, que os bancos fingem desconhecer.

5 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

A SELIC em alta e já começam a aparecer os esqueletos da Política Econômica do PT.

JulioK

Anônimo disse...


E sobre precatórios, o Min. da Fazenda tem alguma dúvida ?

Anônimo disse...

Eu tenho certeza que grandes empresário do setor que andam lado a lado com os petralhas são os maiores devedores, incluindo aí o ex-recolhedor de bosta de zoológico, o filho do Lula com a Friboi, que não irá pagar nunca a dívida!

Anônimo disse...

Divida de produtor rural isto nao esiste estes achacadores do dinheiro publico todo ano fazem emprestimos e deois querem perdao da divida,nunca lucraram tanto como nos ultimos anos e tao sempre chorando e este advogado encontrou um filao pra mamar nas tetas gordas do estado brasileiro ,va um de nos pedir ao banco pra nao pasgar dividas porvque o prpdutor tem de ser diferenciado,va na expointer e diiga quem esta com dificuldades eles fecham o gruta azul todp o ano nao tem china pobre.

Rogério disse...

Como em todos os grupos, existem os que fazem as coisas certas e os que fazem coisas erradas ou imorais. Só queria salientar aqui que o ciclo de produção das principais culturas, dura 1 ano. Em caso de enchente, seca, vendaval, granizo, etc tu perdes a safra de 1 ano inteiro. Ou seja, só vai faturar depois de trabalhar mais um ano inteiro, e as contas chegam todo mês.
Os produtores, mesmo fazendo tudo certo, algumas vezes têm frustração de safra, mas sem eles NIGUEM tem comida na mesa.
Agradeçam todos os dias por existirem agricultores que disponibilizam alimentos fartos e baratos para as pessoas da cidade se alimentarem.
Pra quem acha fácil produzir, fique um dia inteiro em cima de um trator ou de um cavalo e depois diga aqui como se sente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/