Brasil lidera ranking de custo de energia para indústria

O custo médio da energia para a indústria brasileira subiu para R$ 534,28 por MWh e o país passou a ocupar a primeira posição em ranking internacional que contempla 28 países, superando a Índia e a Itália, que ocupavam as duas primeiras posições.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira, pelo Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), no seminário ‘O setor produtivo e a energia: questões e soluções da indústria em tempo de crise energética’. O evento reuniu as principais autoridades ligadas ao tema no país.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nós somos imbatíveis no preço da energia graças à gestão da anta incompetente petralha, cria do Collares! Onde é que o Brasil estava com a cabeça quando resolveu entregar primeiro o setor energético e depois o país para essa criatura estúpida? Nós não somos obrigados a persistir no erro, essa mulher precisa cair urgente!

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha já que a principal matriz deenergia elétrica tem sua produção nas hidrelétricas que deveriam sair muito mais barato.Os preços de tudo no Brasil é muito maior que em outros países e não é devido somente aos impostos.Paguei em vários shoppings de Portugal o café mais barato que tenho pago nos Shoppings do Brasil.É mais barato tomar um Galão em Portugal que um Pingado no Brasil.O Garotinho,café expresso, em Portugal é vendido por 0,60 de Euro que corresponde a 2,00 reais.Aquí estão cobrando em torno de 4,00 reais.Será que em Portugal tem plantações de café?

Anônimo disse...

Verdadeiramente fazem mais de 30 anos que não se investe em geração de energia no Brasil, a coisa é tratada de forma "paliativa", como as termelétricas, infraestrutura de verdade os comunas brasileiros estão construindo nos países do eixo bolivariano, e a farra tá acabando, o dinheiro não existe mais e o país quebrou, o governo tá dando calote em todo mundo,inclusive na ONU e Unicef !! Recentemente o desgoverno peteba inaugurou uma usina eólica no Uruguai e diz que vai comprar energia do Uruguai permanentemente, foi só um pequeno investimento de R$ 300 milhões, bem baratinho né ? País que não investe em "infraestrutura" não cresce, pib fica pequeno, pois não atrai investimento e geração de empregos, logo a arrecadação cai e fica todo mundo com cara de bobo !! Muita incompetência e maldade, jamais compreenderei a mentalidade esquerdista neste mundo, pois aonde estes ascendem ao poder, todos empobrecem, pesquisem !!!!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/