Governo pediu prazo até 22 de abril para atender caminhoneiros e evitar novas greves e locautes

Após quatro horas de reunião entre o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, e os ministros da Secretaria Geral da Presidência da República, Transportes, Cidades e Trabalho com representantes de transportadores e embarcadores nesta quinta-feira (26/3), o governo federal pediu prazo até 22/4 para estudar a pauta de reivindicações apresentada pela categoria.
        
O tema principal da audiência foi o reajuste da tabela de frete, um dos pontos dos caminhoneiros.
        
Presente no encontro, o deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS), relator da Comissão Externa da Câmara Federal encarregada de acompanhar a paralisação dos Caminhoneiros, avalia que a reunião poderia ter progredido mais:
        
- A questão da tabela de frete mínimo, que é um assunto de alto, pois se trata de leis de mercado, além de possibilitar ações no Poder Judiciário. O que devemos insistir é no crédito subsidiado de R$ 50 mil, pelo BNDES, com juro reduzido para capital de giro dos caminhoneiros. Outro ponto fundamental é a retirada do imposto incidente no óleo diesel e sua transferência para outro setor como CSLL (Contribuição Social sobre Lucro Líquido) ou IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
       
A data de 22/4 está dentro do prazo de 45 dias pedido pelo Poder Executivo, no começo das negociações, em 10 de março.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não se deve entrar nas conservas da PTRALHAS!

Anônimo disse...

TUDO COMBINADO PRA GANHAR TEMPO.

TETRALHADA TEM ATÉ 22 DE ABRIL PRA IR LEVANDO AS COISAS NO "BICO".

DEPOIS COMBINAM COM OUTRA CATEGORIA.

ASSIM, O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA ...
BAMERINDUS > SI FÚ, COMO POVO...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/