Cpers acusa pelegagem da CUT e se desfiklia do aparelho sindical do PT

O mais poderoso e barulhento sindicato gaúcho dos trabalhadores, o Cpers, decidiu hojhe desfiliar-se da CUT, acuxsada de agir com peleguismo diante dos governos Dilma e Tarso e ir e areboque do PT.

A pauta de reivindicações do Centro dos Professores do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato) foi aprovada por unanimidade na tarde desta sexta-feira. Mas a decisão mais importante tomada durante a primeira assembleia geral da gestão que tomou posse em agosto de 2014 foi a desfiliação da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Até os números apertados da votação mostram a divisão da categoria: foram 1.588 a favor do desligamento e 1.129 contra

11 comentários:

Anônimo disse...

Isso non exxxiste.... CPERS e PT são irmãos siameses, jamais se separarao! Irão juntos pro mesmo lugar: o lixo da história!

Anônimo disse...

Até que em fim. Me desfiliei do Cpers logo que a tinham se filiado a CUT. Sabia o que vinha pela frente. Os interesses das diretorias não se coadunavam com os de simples professor do interior. Mas parece que ainda existem muitos contrariados. Acabou como entidade de classe representativa.

Anônimo disse...

Bah, e sao estas antas que educam nossos filhos....ai e o fim social.....

Anônimo disse...

As ratazanas estao continuamente abandonando o barco.

Sera que vamos ver somente o 9F ardendo sozinho, na cadeia, quebrado e humilhado? Sendo amparado por um Dirceu velho e esquecido?

Anônimo disse...

Demorou. A cut é uma central pelega. Trabalha à favor do governo petista desde sempre e é contra o trabalhador. Toma cut!

Anônimo disse...

Antes tarde do que nunca.Acho que os sindicatos devem ter seus proprios objetivos e nao seguir os objetivos politicos dos outros.

Anônimo disse...

CUT pelega do PT e CPERGS capacho da CUT!

Veremos quantos professores ainda são cabeçudos. Acham que no socialismo terão melhores salários, grande engano. Só no capitalismo estariam em melhores condições.



Leandro Arona disse...

Quem diria que o C.P.E.R.S/Sindicato se desfiliaria da C.U.T? Mas parte dos professores que votaram por essa desfiliação apoiam a Conlutas, central sindical inclinada ao P.S.O.L e ao P.S.T.U. A conferir se o sindicato a partir de agora realmente defenderá os interesses de seus filiados ou se limitará a reprisar o discurso da Comlutas.

Anônimo disse...

Qualquer sindicato deve ser representante de classe e não de partido político. O CEPERGS fez bem. Deve voltar a representar e fazer a política da classe e não mais a partidária.

Caio disse...

O bocó secretario de Educação disse ontem que não é possível pagar o piso nacional por causa do governo Federal.
Durante o governo Tarso, a culpa era do PT estadual.
Agora, no governo Sartori/chorão, a culpa é do PT nacional...

Anônimo disse...

Se sair da CUT e seguir Conlutas, PSOL ou PSTU vai ser pior a emenda que o soneto.Quanto mais para a esquerda mais proximo do abismo.Esses partidos sao ultraradicais doentes, o trabalhador so tem a perder.Esses partidos sao o PT de 1980.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/