O mais poderoso e barulhento sindicato gaúcho dos trabalhadores, o Cpers, decidiu hojhe desfiliar-se da CUT, acuxsada de agir com peleguismo diante dos governos Dilma e Tarso e ir e areboque do PT.
A pauta de reivindicações do Centro dos Professores
do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato) foi aprovada por unanimidade na
tarde desta sexta-feira. Mas a decisão mais importante tomada
durante a primeira assembleia geral da gestão que tomou posse
em agosto de 2014 foi a desfiliação da Central Única dos
Trabalhadores (CUT). Até os números apertados da votação mostram a divisão da
categoria: foram 1.588 a favor do desligamento e 1.129 contra
11 comentários:
Isso non exxxiste.... CPERS e PT são irmãos siameses, jamais se separarao! Irão juntos pro mesmo lugar: o lixo da história!
Até que em fim. Me desfiliei do Cpers logo que a tinham se filiado a CUT. Sabia o que vinha pela frente. Os interesses das diretorias não se coadunavam com os de simples professor do interior. Mas parece que ainda existem muitos contrariados. Acabou como entidade de classe representativa.
Bah, e sao estas antas que educam nossos filhos....ai e o fim social.....
As ratazanas estao continuamente abandonando o barco.
Sera que vamos ver somente o 9F ardendo sozinho, na cadeia, quebrado e humilhado? Sendo amparado por um Dirceu velho e esquecido?
Demorou. A cut é uma central pelega. Trabalha à favor do governo petista desde sempre e é contra o trabalhador. Toma cut!
Antes tarde do que nunca.Acho que os sindicatos devem ter seus proprios objetivos e nao seguir os objetivos politicos dos outros.
CUT pelega do PT e CPERGS capacho da CUT!
Veremos quantos professores ainda são cabeçudos. Acham que no socialismo terão melhores salários, grande engano. Só no capitalismo estariam em melhores condições.
Quem diria que o C.P.E.R.S/Sindicato se desfiliaria da C.U.T? Mas parte dos professores que votaram por essa desfiliação apoiam a Conlutas, central sindical inclinada ao P.S.O.L e ao P.S.T.U. A conferir se o sindicato a partir de agora realmente defenderá os interesses de seus filiados ou se limitará a reprisar o discurso da Comlutas.
Qualquer sindicato deve ser representante de classe e não de partido político. O CEPERGS fez bem. Deve voltar a representar e fazer a política da classe e não mais a partidária.
O bocó secretario de Educação disse ontem que não é possível pagar o piso nacional por causa do governo Federal.
Durante o governo Tarso, a culpa era do PT estadual.
Agora, no governo Sartori/chorão, a culpa é do PT nacional...
Se sair da CUT e seguir Conlutas, PSOL ou PSTU vai ser pior a emenda que o soneto.Quanto mais para a esquerda mais proximo do abismo.Esses partidos sao ultraradicais doentes, o trabalhador so tem a perder.Esses partidos sao o PT de 1980.
Postar um comentário