Em nota que publicou hoje nos principais jornais de Porto Alegre, o Sindicato Médico do RS pediu que a presidente Dilma Roussef trata de ligar as câmeras de video na sala de video da sala de espera da UPA Zona Norte, Porto Alegre, para acompanhar pela internet o sofrimento de cidadãos que esperam até 12 hjoras por atendimento.
"A presidente anunciou antes das eleições que usaria a internet para vigiar as emergências dos hospitais a partir do Palácio do Planalto, mas não faz nada disto", assinaram os médicos Paulo de Argollo Mendes e Maria Rita de Assis Brasil.
A UPA da Zona Norte é administrada pelo Grupo Hospitalar Conceição, que é do governo federal.
O Simers denuncia que o local deveria ser atendido por seis médicos, mas que ali prestam apenas dois médicos, o que revela a desordem com que o governo federal adminsitra a área da saúde pública no Brasil.
4 comentários:
Desordem e pouco caso com os pacientes que ali buscam atendimento.
Imposto de primeiro mundo e atendimento ao cidadão de centésimo mundo. Vergonhoso o estado desta UPA.
A PRESIDENTE DISSE ..... QUE FARIA. MAS NÃO DISSE QUANDO.
A ÚNICA COISA QUE PT QUER VIGIAR SÃO OS CIDADÃOS HONESTOS QUE CLAMAM POR JUSTIÇA. ESTES SIM, ESTÃO SENDO VIGIADOS.
esses caras além de braço político se posicionam como protegessem a catrefa das proteses..tem pouca ou nenhuma credibilidade, não sendo aguentados sequer pelos bons médicos...
Deveria ter uma lei para obrigar toda autoridade responsável pela saúde pública do país a usar o sistema único de saúde para tratamento, como a petralha Dilma, o ministro da saúde, por exemplo, e nestes dois casos, serem atendidos por médicos cubanos!
Postar um comentário