Artigo do editor - Eu quero que me incluam nessa !

Túlio Milman acha que garante sua zona de conforto ao alienar-se da disputa política em curso e que opõe as forças do bem e as forças do mal. Ele será degolado da mesma forma, caso vença o corrupto e comunista Exército do MST, o Exército de Lula. A história já demonstrou que colaborar com exterminadores sempre acaba mal - para o colaboracionista. 


Ao contrário do jornalista Tulio Milman, um dos principais colunistas do jornal Zero Hora, RBS, eu quero que: me incluam  nessa, porque estou do lado dos que não roubam dinheiro público, não procuro empreguinho e quero asseguradas as liberdades públicas e individuais, o que significa que estou no campo de quem defende o estado republicano e democrático de direito, além da economia de mercado com isonomia social.

Não se trata de uma disputa eleitoral entre governo e oposição,  mas de uma luta política no seu sentido mais aristotélico entre o governo e seus asseclas de um lado, e do outro lado o povo que não aguenta mais seus inconsequentes representantes.

Aqui não é GreNal, mas tem que ter lado.

No seu artigo da RBS de hoje, o jornalista apenas replica os argumentos que Zero Hora usou no editorial deste sábado, que mais uma vez revela apenas a covardia moral e política do grupo gaúcho, já ele que é incapaz de se colocar ao lado do bem, mas que pior do que isto, tenta situar-se acima de uma falsa disputa que estaria ocorrendo entre brasileiros que defendem valores morais, éticos e políticos de peso igual, embora com inflexões um pouco diferentes um do outro, resumindo-se tudo a uma luta de semelhantes pelo Poder.,

Como se fosse possível igualar a luta do bem contra o mal, ou por acaso o povo que pede o impeachment de Dilma é o mesmo que roubou R$ 88 bilhões da Petrobrás, está nas prisões da Papuda e da PF do Paraná, repatriou R$ 187 milhões de dinheiro sujo que estava na Suíça ? A quem julgam Sérgio Moro e Teori Zavascki: os representantes do eixo do mal (Dilma, Lula, PT e seus asseclas) ou a população que irá para as ruas neste domingo de tarde ?

Isto não passa de um insulto à inteligência das pessoas, porque ofende gravemente os brasileiros que não são ladrões, que não organizam quadrilhas, que não corrompem e nem são corrompidos, que não tentam amordaçar as liberdades públicas, inclusive de imprensa, mas que sobretudo não mentem, não são traiçoeiros e nem se colocam a serviço de forças ideológicas corrompidas, chame-se isto de comunismo ou bolivarianismo, o que dá no mesmo.

Leia a insultuosa, covarde e falsamente esperta manifestação de Túlio Milmann, que neste domingo estará tomando mate em casa e vendo os jogos do futebol americano, enquanto nós estivermos desfilando na rua para impedir que seus inimigos, m ais adiante,  ganhem força política para fechar o seu jornal, tirar-lhe o emprego e fuzilá-lo, como fizeram antes comunistas, fascistas e nazistas. 

Leia o artigo de Túlio Milman, "Me incluam fora dessa"

Antes que algum gritão jogue a primeira pedra, explico: a roubalheira na Petrobras me enoja. E acho que protestar na rua – pacificamente – é bom para a democracia e não uma tentativa de golpe.
Mas eu aprendi com a História. Quando os ânimos se acirram, são os mesmos que sempre sofrem. Eu não sou massa de manobra de ninguém. Vocês aí que querem briga, não contem comigo. Vocês que querem justificar a roubalheira, não contem comigo. Quero os ladrões na cadeia, mas só depois de serem condenados pela Justiça. Vocês que querem atropelar a democracia e derrubar a presidente, não contem comigo. Posso não concordar ou não gostar do governo, mas ele foi eleito.
Tenho mais o que fazer. Trabalhar, curtir meus amigos, minha família. Cumprir com as minhas obrigações de cidadão. Para depois, aí, sim, exigir meus direitos.
O Brasil está se transformando em um grande Gre-Nal de antigamente. Não torço sequer pelo empate.
Quero que os dois percam.

27 comentários:

Anônimo disse...

Tulio Milmann é lamentável. Alguém esperaria algo diferente dele? Eu não.

Anônimo disse...

Tulio Milmann é lamentável. Alguém esperaria algo diferente dele? Eu não.

Anônimo disse...

O que não se faz por financiamentos do BNDES, Banco do Brasil e CEF, hein ???

O Grupo RBS vende facinho facinho sua opinião a quem pagar mais. Jornalismo chinelão, vagabundo, medíocre e vendido.

Anônimo disse...

SÃO DECLARAÇÕES PURAMENTE EGOÍSTAS E PESSOAIS.

FAZER ISSO EM UM VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO COMO ZERO HORA, PROVA MAIS UMA VEZ QUE A RBS ESTÁ SEM CONTROLE.

O TEOR DESTA NÃO CARECE COMENTÁRIO, POR SI SÓ DEMONSTRA A FRAGILIDADE DE CARÁTER DELLE.

Alberto/NH disse...

RBS e seus Programas "picolés de chuchu" viraram uma piada...

Anônimo disse...

Um bosta é sempre um bosta e trabalha num jornal de bosta.

Joel

Anônimo disse...

Mais uma vez Polibio mostra a diferença entre um jornalista de verdade e um mero oportunista.
Parabéns Polibio, tenho orgulho de ser teu leitor, odeio oportunistas.

Pr.guima disse...

-Como moro fora fica difícil julgar. Mas me parece que "ZH" virou um "zero a esquerda", supostamente não vale mais nada. Sr.Editor, será que estou mais ou menos certo ou equivocado?

Anônimo disse...

Até o site da RBS foi financiado pelo FINEP. Algo que custa meia dúzia de tostões.

Mordaz disse...

Túlio já tinha pisado na bola ao defender que ele não era Charlie. Agora esta bobagem. Parece que está em crise existencial.

Anônimo disse...

Tulio e Moisés, que dupla em ?

Fernandez disse...

Quer ficar sentado, confortavelmente, em cima do muro enquanto o governo debocha da sociedade, desrespeita seus valores, abusa e deleita-se com o dinheiro público favorecendo seus comparsas?
Pois fique, mas não se atreva a questionar ou chamar de massa de manobra quem não tolera mais a corrupção institucionalizada, a incompetência e a arrogância deste partido que se acha dono do Brasil.

Anônimo disse...

Políbio,

O Tulio Millman e o David Coimbra são os "porta-vozes" da Direção da RBS.

Eles falam para públicos diferentes, a mando do "chefões".

Chefões que salvaram-se da FALÊNCIA com um empréstimo do BNDES autorizado pelo Lulla.

Necessita algo mais?????

JulioK

Anônimo disse...

Realmente, o artigo de Milman foi nojento! Milman deve saber, também, pela História, que quem lava as mãos ou fica em cima do muro se estrepa, igualmente. Há muito tempo, não consumo nada da rbs ou da globo. A tua crítica foi super bem escrita, Políbio. Por isso tens tantos seguidores.

Anônimo disse...

O nome ZERO HORA esta correto é um ZERO rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

"Os piores lugares do inferno estão reservados para aqueles que, em tempo de crise, se mantem neutros"

Anônimo disse...

Quem é Túlio Milmann? Por acaso já serviu o exército? Mesmo que fosse de Israel já seria alguma coisa, né?

Anônimo disse...


Mas ah!! Túlio Milman hein!!! Começa escondendo a mão com "a roubalheira na Petrobras me enoja. E acho que protestar na rua – pacificamente – é bom para a democracia e não uma tentativa de golpe.", para em seguida chamar os que estarão "marchando" de massa de manobra com a expressão inequívoca: " Eu não sou massa de manobra de ninguém". Como jornalista está muito...muito mal em sua avaliação; se fosse inteligente veria conselhos profissionais (CREMERS -- OAB, claro que não...)) e associações ((AGCI NHO)), além de partidos políticos manifestando apoio ao evento de 15 de março -- isto inviabiliza sua afirmação sobre "massa de manobra". A chamada principal vem de Revoltados On LIne e Vem Pra Rua, das redes sociais. Mas o bom é que está assumindo um lado ((apesar de meio "em cima do muro" e equivocado)) e seus filhos e netos “lhe agradecerão” por isso. Interessante trocar "umas idéias" com David Coimbra também de ZH, outro que assume e não assume... Quem sabe além daqueles compromissos de sua nota, você inclui e leva o David para assistir pela TV ((é claro que não falou, mas vai estar colado nela....)) e tenta sentir um pouco, só um pouquinho de patriotismo, de respeito e de orgulho pelo hino do seu Rio Grande e, ainda, pelo Hino Nacional, aquele de seu Pais e que está intimamente ligado com uma bandeira verde e amarela com os dizeres Ordem e Progresso...!
Dito isto, 1) Não sou massa de manobra, de ninguém; 2)Tenho mais de 60 e vou estar lá, pela primeira vez, e, portanto, 3) "ME INCLUAM DENTRO DESSA".

Anônimo disse...

O BRASIL vem em primeiro lugar, antes de qualquer partido politico tem muitos idiotas que defendem os partidos e o BRASIL fica em segundo lugar, isto precisa mudar, chega de ideologias furadas.

PATRIOTISMO e a nossa bandeira nao é vermelha (que vergonha)

Anônimo disse...

A velha ladainha de a COISA foi eleita democraticamente. Todos os presidentes foram eleitos democraticamente. O Collor igualmente. O que fez o PT(partido dos trapaceiros), passeatas, contra o governo do Collor e passeatas contra o governo Sarney, e pior ainda contra o gov.FHC. Quem é esse partido corrupto prá exigir respeito.

- Assaltaram os cofres públicos, estão todos milionários.
- Donde o palloci tirou 7 milhões prá comprar um apto...
- donde ele tirou um milhão de reais prá comprar uma sala de escritório na av.Paulista...?
- agora em esse túlio com essa conversa de que vai ficar em casa.
- Todo o grupo RBS, tá nas mãos da quadrilha.

Roberto Vinazzi disse...

O "aprendiz de foca", Tulio Milman, é fraquíssimo como jornalista. Se veste mal, se expressa mal, tem vocabulário de ginasiano e se acha o tal. Aliás, a RBS está recheada de pessoas mal resolvidas que desopilam suas frustrações sobre os incautos ainda assinantes!

Anônimo disse...

Editor esquece, RBS nunca mais, aceita que DOI menos. Os tempos são outros. O guri e bom

Anônimo disse...

Ao invés de criticar a posição do jornalista Túlio Milman, por que não questionam a posição dos que representam o RS, como o senador Lasier Martins, senadora Ana Amélia, governador Sartori, Onix Lorenzoni? Eles irão à marcha? Ou também pedirão para serem incluídos fora dessa?

Anônimo disse...

Este calcinha vermelha, tem filhos? Se não deveria ser esterilizado antes que faça mais merda....

Anônimo disse...

"O PT e o partido do trabalhador que nao trabalho
do estudante que nao estuda e do intelectual que nao pensa" Frase de Roberto Campos.Sera que continua atual?

Anônimo disse...

Vindo de quem acha o litoral gaúcho um lugar "aprazível", eu não estranho nada.

Anônimo disse...

Alienado

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/