Promotoria italiana pede reabertura do processo de extradição de Pizzolato

O Ministério Público italiano pediu na manhã desta quarta-feira, em Roma, que a decisão de não extraditar o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado por envolvimento no mensalão, seja anulada e que o processo seja reaberto para um novo exame. A Corte de Cassação concluiu nesta manhã o julgamento sobre o pedido de extradição do Brasil e ainda nesta quarta uma decisão será anunciada.

A promotoria italiana defende que o caso volte para a Corte de Bolonha, que negou a extradição sob o argumento de que as prisões brasileiras não têm condições de receber Pizzolato. A solicitação agora é para um exame mais aprofundado ser realizado sobre o Complexo da Papuda, para onde Pizzolato seria enviado em caso de extradição.


O ex-diretor foi condenado a 12 anos e sete meses de prisão, mas fugiu do País com um passaporte falso.

3 comentários:

fred oliveira disse...

Seria importante para o Brasil que o petista Pizzolato voltasse e cumprisse seu debito para com a justiça brasileira, alem de, quem sabe, acrescentar mais algumas informaçoes sobre o modus operandi ptista nas estatais, dando nomes ja' bem conhecidos nosso e da justiça.

Paulo Celso Daniel disse...

O doutor tarso já está em Roma para a defesa de Pizzolato. Tem conversado muito com Battistti.

Anônimo disse...

Mas que tal se a justiça italiana extraditasse o ladrão do BB -Pizzolato de volta ao Brazil. Como ele já foi condenado a 12 anos de cana no mensalão não caberia mais recurso e então o dito cujo iria ver o sol nascer quadrado por algum tempo e quem sabe, aborrecido por ver seus ex companheiros de ladroagem livres, leves e soltos (por enquanto), não resolvesse dar também com a língua nos dentes, como vários ladrões estão fazendo atualmente. Deste mato sairia muita cobra, sem dúvidas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/