Decisão do STF de livrar Renato Duque engrossa coro pelo impeachment de Dilma

No seu comentário de hoje no blog que mantém na Veja, Felipe Moura Brasil manifesta indignação e diz que os estelionatos eleitorais da presidente Dilma Rousseff e os 200 milhões de dólares roubados pelo PT na Petrobras, segundo Pedro Barusco, parecem pouco na ótica dos ministros do STF, porque o povo brasileiro tem mais um motivo para ir às ruas no protesto marcado para o dia 15 de março: por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta terça-feira mandar prender o afilhado político do mensaleiro petista José Dirceu e ex-diretor de Serviços da estatal, Renato Duque, apontado pelos investigadores da Operação Lava Jato da Polícia Federal como um dos principais arrecadadores de propina do PT. Leia tudo, a seguir -  Os ministros Gilmar Mendes e Cármen Lúcia acataram o argumento do relator Teori Zavascki, segundo o qual o risco de Duque fugir do país, apontado pelo juiz Sergio Moro e pelo Ministério Público Federal, não é o suficiente para que seja decretada a prisão preventiva. “O fato de manter valores no exterior, por si só não constitui motivo suficiente para supor risco de fuga. Não se pode dizer que qualquer dos réus não tenha recurso para fugir do país. Se fosse fundamento legítimo, teríamos que decretar prisão preventiva de modo geral e absoluto para todos os investigados”, disse Zavascki, que já mandara soltar Duque quando preso pela PF.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Lamentável

Emmanuel disse...

Pois é, né!
AH ministrozinhos ....
Ter dinheiro no exterior ... ter dinheiro no exterior?!
Será que as figuraças perguntaram à Receita Federal se os "dinheiros" recolheram impostos ou foram declarados?
É só vendo para crer: no final das contas, todo mundo vai ser libertado e quem vai preso é o Sergio Moro - sem o "juiz", porque obviamente, vai perder o cargo .....

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

O Brasil é realmente uma canalhocracia,alguma dúvida?

Saudações:

Ps Não existe a palavra canalhocracia,mas a definição é "forma de governo que predomina os canalhas"
Alguma dúvida?

Anônimo disse...

Este Zavaski tem nome de comunista. Embora gaucho é o maior sebo do STF.
Ele sabe que o Duque é a cabeça da Esfinge. O José Dirceu do Petrolão. Será que PF não levantou o sigilio telefonico dele ainda? Vai aparecer muito podridão.

Anônimo disse...

De acordo com o comentário de Emmanuel.

Anônimo disse...

O Supremo é um tribunal que não serve mais ao Brasil e aos brasileiros, por isso já está na hora de ser fechado, e pelo povo que deve invadir aquela birosca e colocar tudo abaixo, como na cidade de Rafael Mesquita em que a população indignada com a decisão do juiz de negar cassação do prefeito, incendiaram o Fórum da cidade, em janeiro passado!

fred oliveira disse...

E esse dinheiro no exterior esta' legal perante a receita federal? se o supremo nao leou isso em consideraçao cometeu um erro primario. Nao e' so' a questao e ter dinheiro no exterior. E' que Duque vem sendo citado por quase todos os delatores.

Emmanuel disse...

"Canalhocracia" .... essa é muito boa!
Vou mandar para frente, parabéns ao autor, extremamente espirituoso...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/