Novo presidente levará mensalmente R$ 160 mil da Petrobrás e mais aposentadoria cheia de R$ 62,4 mil do Banco do Bfrasil

O novo presidente da Petrobrás, Alexandre Bendine, não tem do que se queixar da vida. Além do salário mensal de R$ 160 mil que passou a receber na Petrobrás, ele amealha R$ 62,4 mil a que passou a ter direito pela aposentadoria cheia que levou no Banco do Brasil. Ontem a noite, Alexandre Bendine concedeu entrevista exclusiva ao Jornal Nacional. Ele espargiu elegância, jóias caras (anelão e relógio de ouro maciço), sangue frio e conhecimento durante a bateria de duras perguntas que lhe fez o competente repórter da Rede Globo. O novo presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, deu nesta terça-feira uma entrevista exclusiva ao Jornal Nacional. Ao repórter Paulo Renato Soares, ele falou em transparência e em recuperar a credibilidade da empresa.
Jornal Nacional: O senhor acaba de assumir uma das maiores empresas do mundo, com sérios problemas econômicos: perda de valor de mercado, grande endividamento, falta de recursos para investir já em projetos aprovados e segundo analistas com um grau elevado de ingerência do governo. Como é que o senhor pretende enfrentar essas questões e resolver esses problemas?
Aldemir Bendine, presidente da Petrobras: Por etapas. Primeiro, o mais importante na companhia, neste momento, é justamente a sua gestão de caixa e a sua gestão financeira. O endividamento não é tão elevado quanto se parece, dada a capacidade de geração de resultados da Petrobras. É natural que nós vamos ter que fazer um esforço em relação a essa captação. Então, sob esse aspecto, eu me sinto muito tranquilo até pela experiência adquirida nesse tipo de gestão. Do ponto de vista de ingerência, se eu for usar o exemplo da onde eu estou vindo agora: seis anos de presidência de um banco, que também era uma sociedade de economia mista, eu me senti muito confortável nesse período. Pois eu tive total liberdade e autonomia para trabalhar, e é o que me foi também confidenciado pelo Conselho de Administração.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista, mas também para ver e ouvir. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Mentiu na cara do repórter e ele não reclamou? A interferência da Dilma no BBrasil é diária ininterrupta. O entrevistador deveria informar-se previamente sobre a atuação do Bendine no BB. Para não falar na lambança da mocinha de vida alegre...

Anônimo disse...

VAL BENDINE.

Anônimo disse...

Tem gente que sabe mamar!

Anônimo disse...

Só no brasil pagar salario de 6 dígitos pra jogador de futebol analfabeto é normal, mas gestores de empresas com negócios bilionários são odiados a priori.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

A aposentadoria que Bendine recebe da Previdência é de cerca de 5 mil. O restante quem paga é o Previ, fundo de aposentadoria dos funcionários do banco. Assim sendo qualquer um recebe o valor da Previdência. Se a categoria não tem um fundo próprio só posso lamentar. Nada contra Bendine que se saiu muito bem na entrevista. Vi a entrevista e não ouso afirmar que o relógio é de ouro, mas obviamente a gente muito mais 'inteligente' do que eu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/