Crise do leite no RS acaba de levar à falência outra empresa no RS. Desta vez foi a Santa Rita, Estrela.

A crise que atinge a cadeia leiteira no estado acaba de levar à falência a Santa Rita Laticínios de Estrela. O pedido foi aceito pela Juíza Débora Gerhardt de Marques, da Primeira Vara da Comarca de Estrela. Foi nomeada  Administradora Judicial, a Sra. Claudete Figueiredo.

A Santa Rita assumiu a planta que pertencia a também falida VRS, que produzia o leite LatVida. 

Segundo  o advogado da  empresa a queda no consumo e o fechamento do mercado de outros estados para os produtos gaúchos, derrubou o preço do leite, o que inviabilizou a continuidade da empresa no mercado. A alta carga tributária foi outra dificuldade enfrentada pela empresa. Os credores tem prazo legal de 15 dias após a publicação do edital de falência para se habilitarem no processo.


- Segundo a Fetag 800 produtores tem cerca de R$2,5 milhões a receber da Santa Rita, o  Presidente da Fetag informou que a entidade vai conversar com os representantes da empresa pois a mesma vinha cumprindo o cronograma de pagamentos negociado anteriormente à falência.

5 comentários:

Anônimo disse...

mas a desgraça do " governo" do reizinho idiota não para de ter efeito...

Anônimo disse...

Me parece q o Rio Grande do Sul está em processo falimentar. Indústrias tradicionais do estado, se não foram embora para outros estados pelos incentivos concedidos, sofrem com a concorrência desleal, patrocinada pelo governo federal do PT. E agora quem sofre é o agronegócio. O culpado é tão somente o PT, q além de criminoso é incompetente. Alguém vai ser preso ou punido? DUVIDO!

Anônimo disse...

Deixe de ser burro, anônimo das 11,00:
Os culpados disso tudo são os empresarios e pessoas que colocaram uréia, formol, soda, e outros mais que espantou os consumidores e hoje estado nenhum que beber mais o leite produzido aqui. Culpar o PT é querer acobertar este crime produzido por vagabundo ladrões que merecem a pena de morte por vender leite envenenado para nossas crianças

Anônimo disse...

É o preço por ser desonesto, sempre sobra para alguém.

Anônimo disse...

Lemnbro quando era criança em São Paulo haviam duas marcas de leite que dominavam o Mercado.Uma delas caiu em desgraça com misturas no leite,adulteração, só depois de mais de 50 anos é que ela volta as prateleiras dos supermercados.Mal feitos tem um preço muito alto a pagar.Talvez essa empresa esteja sofrendo por isso, mesmo que não foi o leite dela adulterado,a região toda acaba pagando a conta e consequentemente os empregados que perdem seu ganha pão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/