Justiça determina que RS forneça remédio derivado da maconha

O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Santa Maria determinou que o Estado do Rio Grande do Sul forneça no prazo de 15 dias o medicamento feito com a substância canabidiol, derivada da maconha, para o tratamento de uma menina de três anos que sofre de crises de epilepsia.

A criança é portadora da Síndrome de West, que evoluiu para um quadro grave de Epilepsia Refratária. Apenas o medicamento Hemp Oil Cannabidiol (CBD) surtiu efeito no tratamento das crises convulsórias.

O caso pode abrir novos precedentes.

4 comentários:

Anônimo disse...


DESDE 2003 FOI DEFERIDO PELO TJRS, OS 2% Q ME FORAM DESCONTADOS INDEVIDAMENTE A MAIS PARA IPE NO GOVERNO DO ORRÍVIO MUTRETA, Q ERA SOMENTE PARA OS ATIVOS O DESCONTOS, ATÉ HOJE NÃO VÍ A COR DA MERRECA.

COM 72 ANOS E COM DOENÇAS NO CASAL, BASTANTE SÉRIAS, ACHO Q QDO SAIR, SÓ OS FILHOS RECEBERÃO P/PAGAR O PIJAMA DE MADEIRA.
ONDE ESTÃO OS DEFENSORES DOS NOSSOS DIREITOS, Q JUSTIÇA É ESSA?

Anônimo disse...

Remédio é remédio não importa a procedência desde que o efeito seja produtivo para o usuário e amenize sua dor.Não importa a cor do gato desde que cace o gato.

Anônimo disse...

Essa estória de remédio derivado da maconha é uma maneira que os globalistas (George Soros entre outros) inventaram para aos poucos as pessoas irem se acostumando com a droga para a sua liberação posteriormente, e duvido da eficácia destes remédios que no máximo devem provocar um barato e aliviar alguma dor, no mercado devem existir centenas de remédios melhores!
A maconheirada irá começar adoecer aos milhares e solicitar o fornecimento gratuito do remédio pelo governo!

Anônimo disse...

Tem remédio derivado de MACONHA in-natura?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/