Serra diz que Dilma cairá como caíram Jango, Jânio, Getúlio e Collor

O novo senador tucano aposta que presidente Dilma Rousseff não vai concluir o mandato, tal como aconteceu com Collor. O que não se sabe é quando a revista Veja poderá repetir uma capa igual a que vai aí ao lado, referindo-se à queda do ex-presidente Fernando Collor, que não conseguiu se manter no poder. Segundo José Serra, há um completo desgoverno, agravado pela crise econômica e pelas denúncias de corrupção. Ele compara ambiente atual aos vividos por Jânio Quadros (PTN) e João Goulart (PTB), eleitos presidente e vice no pleito de 1960. Serra não erra em relação a Jânio, que renunciou para dar um golpe, mas que não enfrentava crise econômica alguma e nem crise política, mas acerta quanto a Jango, envolvido em crises política e conômica gravíssimas. É curioso que o senador tucano tenha esquecido de Getúlio Vargas e Fernando Collor, que caíram em cenários semelhantes aos que derrubaram Jango. 

29 comentários:

Anônimo disse...

cai, o PMDB governa até 2018 e o povo abostalhado vota no Lula?

Anônimo disse...

só cair não basta, paredon a todos os filiados do PT que exercem cargos nos 3 poderes...

Anônimo disse...

Infelizmente Serra tem várias qualidades mas em matéria de previsões políticas, até hoje, errou todas...
Deus tenha misericórdia de nós.

Anônimo disse...

só cai se Lula deixar

Anônimo disse...

So cai de o PMDB e o povo quiserem...mesmo assim, teria que haver caça as bruxas, para reaver o dinheiro roubado...

Anônimo disse...

Políbio,

A Dillma não completará o mandato porque o Brasil esta afundando, economicamente falando.

O "motivo" do "impeachment" ainda será escolhido.

JulioK

Anônimo disse...

Mais um devaneio do editor.

Rigor Crítico disse...

Raciocínio para "crises evitável e a lógica comum": 1. Para Vargas a lógica foi "problema pessoal de família"; p/ Jânio a lógica esteve no "problema pessoal de poder"; p/ Jango a lógica deu "problema pessoal de comando"; p/ Collor a lógica cravou "problema pessoal dum gurizão"; 2. Reparar que o maioral “moscão” sempre é pego num seu “problema pessoal” e, para o vivente comum entender necessita compor uma “cesta” de pontos de vista de origem filosófica, psicológica, sociológica, histórica; 3. Complicado meu? Entendimento só se trabalho duro mental!; 4. Já para Dilma se trata de crise “inevitável” (0% evitável) e crise “coletiva” (0% pessoal); 5. Figurativamente Dilma está de “ponta de iceberg na superfície” estando Lula&PT de “corpo de iceberg nas profundezas”; se trata de uma crise “nunca antes havida desde 1500” ou seja a História do Brasil não tem registros daí estar 100% desconhecida dos brasileiros; 6. Reparar que detonar com a “ponta” Dilma não dá cabo dos problemas; somente implodindo o “corpo” Lula&PT: esfacelar L&PT prum obscurantismo nas profundezas e despachar D. pros quintos dos infernos; 7. Dá de considerar que a Petrobras servirá de descomunal “carga TNT” que implodirá “iceberg” (continua).

Anônimo disse...

collor perdeu apoio do qurto poder, a midia. Dilma nao e burra em abandonar a Globo

Anônimo disse...

Comparação descabida, porque no caso atual se houver queda terá
relação direta com roubalheira total, nos outros caso não houve
coisa do tamanho de agora.

Daniel Ramos disse...

na minha modesta opinião, lula trabalha para derrubar a dilma. http://www.institutoliberal.org.br/blog/o-covarde/

Anônimo disse...

Acho que a Dilma nao deve cair, deve carregar o legado maldito do PT."Quem pariu Mateus que o embale".Isso faz parte da demcracia e o povo vai aprendendo apanhando."Uns aprendem observando, outros aprendem apanhando".Acho que o povo escolheu aprender apanhando.

Altamir Silva disse...

Agora entendi a frase "se corre o bicho pega se para o bicho come"... cai PT entra PMDB..

Anônimo disse...

Simplesmente, o Brasil não tem condições de aguentar um desgoverno desses por mais um ano. Imaginem quatro!

Anônimo disse...

Cai e deve responder os devidos processos de corrupção, para que não se faça de vítima no futuro.
Queda e cana !

Anônimo disse...

Cai nada. Dilma e catrefa só cairão se não tiver dinheiro (o nosso) para pagar ou comprar via Bolsa familia.
E quanto o Serra,, perdeu o eixo.
joel robinson

Anônimo disse...

ELA vai pedir para sair, é de sua personalidade, a incompetência e a consciência pesada a levará a tomar decisão.

Muito ao contrário dos exemplos históricos mencionados, não haverá alguém que se dirá "viúva" da Dilma.

Todos, todos mesmo, inclusive o PT, se sentirão aliviados pela saída Dilma.

Ninguém irá aguentar mais a DILMA até o final do ano.



Anônimo disse...

Se for por incompetência irão sobrar poucos. O que ele tema dizer da crise hídrica em São Paulo e Minas que eram administrados pelo PSDB.E o RS onde um decreto que mais parece um calote suspendeu o pgto. de credores? O que dizer de um secretário da fazenda que inovou dizendo que não reconhecem e não irão pagar despesas que não foram empenhadas. Ora, qualquer pessoa com conhecimento mínimo em dir. administrativo sabe que a despesas somente pode ser paga depois de empenhada. Entretanto isso não quer dizer que ela não existe ou que o serviço não foi prestado. Mas voltando ao Serra, é dose ter que ler um artigo que é nitidamente político e não realista. Lembre-se senador, mais de 50% da população ELEGEU Dilma, quer o sr., goste ou não. Portanto, daqui a 4 anos a população poderá escolher algum mago do PSDB para presidente se é que irá sobrar algum depois das crises em SP e MINAS e após a fase política da operação LAVA-JATO.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:21 Estas precisando te tratar urgente. Não consegues analisar nada sem tentar agredir!

Mordaz disse...

Collor só caiu porque não tinha base comprada. Desde o mensalão o PT compra esta base para seguir roubando. Quem rouba unido permanece unido.

Portal Espírita Luz e Caridade disse...

Pacote de Maldades
Refinaria no Ceará,corrupção,roubos,pacote de maldades,impostos altíssimos,aumentos descabidos,recessão,crise energética,crise no abastecimento de água,mentiras,ostentações, quebra da Petrobras,desvio de bilhões do erário. Ate quando o povo Brasileiro vai suportar tantos desmandos ,tantas mentiras,tanta falta de caráter por parte dos excelentíssimos senhores do crime?. Não votei na candidata e nem votaria no candidato oposto,pois pra mim são todos ratos a espera do ultimo naco de queijo. Estou vivo então pago imposto,sinto na carne a falta de tudo, inclusive do amor ao próximo. A decência dos políticos Brasileiros esta morta e cremada,para não deixar prova de crime para futuras investigações. A ganancia e voracidade desses senhores do crime são tantas, que corrompem desmedidamente a tudo e a todos,manipulam pesquisas,votos,imagens e entrevistas. E ao subir no púlpito,como anjos com asas de cera,destilam seus discursos pre elaborados, que quase sempre, enaltecem suas virtudes e bondades com os mais fracos.E assim vão de mandado a mandado,Sempre como vitima fatal de alguém que fez,o que quase sempre foi por eles mandado a fazer.Mas esperamos em DEUS que esta eternidade de maldade passe, e todo esses pseudos anjos com asas de ceras e pés de barros, caiam na lama de suas santíssimas maldades. Postado: 29/01/2015.
Collares Filho.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:42,acho que vc não tem se informado direito ou está usando de má fé,o problema hídrico está afetando todo o Brasil,o Estado do Espirito Santo e Rio de Janeiro já está sentindo a falta d'água.A ANA,Agencia Nacional das Águas, e o Ministro das Minas e Energia já informaram que se os reservatórios chegarem a 10% vai ter apagão de energia elétrica e só não está ocorrendo porque o Brasil está passando por uma recessão.se o Pib crescer a taxa de 4% ao ano a vaca vai para o brejo com tosse e tudo.Falando em falta d'água,cadê a Transposição,os nordestina já começaram a chiar que já não falam mais do nordeste que está com a seca e agora só se fala dos outros Estados do Brasil.

Anônimo disse...

Sai daí Dilma! Já dizia o Roberto Jefferson.

Paulo Celso Dniel disse...

Há "n" fatores em jogo. O primeiro vai depender da Rede Globo querer; há o PMDB do Padilha ao Renan; o STF do PT; a impermeável armadura do LUla; a "intelligentzia" midiática a serviço do Foro de São Paulo...,e vai por aí!!!

fred oliveira disse...

Nao ha' qualquer condiçao dessa tragedia administrativa e politica continuar. O cidadaos brasileiros estao sendo extorquidos para cobrir tanto desatino e irresponsabilidade deste governo. Ate' crime de responsabilidade fiscal foi cometido. Como ela quer continuar com o Brasil vivendo inflaçao alta, recessao, roubos, quebradeira de empresas, desemprego crescente, sindicalistas ganhando rios e dinheiro, petrobras desmoralizada, dinheiro sujo irrigando campanhas do pt...so' a base comprada ainda mantem Dilma no poder. E toda a tragedia teve inicio com Lula, a origem de todos esses males.

Clóvis disse...

Anônimo das 16:42. Acho que você deveria se informar melhor a respeito do que preconiza a Lei 4320/1964, que "Estatui Normas de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e Balanços da União, dos Estados e dos Municípios Brasileiros", senão vejamos: Art. 35 - Pertencem ao Exercício Financeiro...II - as despesas nele legalmente empenhadas. Art. 37 - As despesas de exercícios encerrados, para os quais o orçamento respectivo consignava CRÉDITO PRÓPRIO, CON SALDO SUFICIENE PARA ATENDÊ-LAS, QUE NÃO SE TENHAM PROCESSADO NA ÉPOCA PRÓPRIA,...............poderão ser pagas à conta de dotação específica consignada no orçamento. Decididamente, estas despesas são irregulares por não obedecerem o acima prescrito.

Anônimo disse...

Seria necessário nova eleição, caso contrário ficaria tudo como está de vez que sairia PT e entraria PMDB. Tudo igual. Não parece assim?



Anônimo disse...

Experimentem fazer isso. Vai faltar urubu no Brasil

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:21.
A Dilma cairá por impeachment promovido pelo próprio PT, pois com a crise econômica e financeira em que ela deixou este país, faltará dinheiro para a PeTezada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/