Número de homicídios no último ano do governo Tarso supera os últimos 12 anos

O número de homicídios no Rio Grande do Sul em 2014 supera os últimos 12 anos (quadro ao lado). Os dados estatísticos são da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Em 2014, foram registrados 2.346 homicídios no estado e é o maior índice desde 2002. No ano passado, a média é de seis assassinatos por dia, um aumento de 22% em relação a 2013, quando foram registrados 1.914 casos. Em Porto Alegre, o aumento dos homicídios foi ainda maior, 24% em relação a 2013.
 
Também no ano passado, o número de furtos e roubos de veículos no RS aumentou em relação a 2013, 12%. No ano passado, por hora, pelo menos três veículos foram levados pelos ladrões no estado. Os furtos e roubos de veículos em 2014 são os maiores desde 2006. (As informações acima são do blog Caso de Policia).

4 comentários:

H. Romeu Pinto disse...

Políbio! E não é que no famigerado Estatuto do Desarmamento que nos foi empurrado goela abaixo pelo governo petralha, o tiro saiu literalmente pela culatra, aumentaram todos os índices de criminalidade (homicídios, latrocínios e etc); onde estão os profetas da bandidagem que diziam que este estatuto resolveria a violência contra o cidadão de bem.

Anônimo disse...

Onde tem governos de esquerda o número de homicídios aumentam,será que é mera coincidência? É só verificar as estatísticas oficiais.

Anônimo disse...

Mas o que se poderia esperar de um governo, cujo "guarda costas"do Secretário da Segurança, exercia o mesmo ofício em relação a um "patrão"do tráfico.

Cosip disse...

Como diria BISOL, ex secretário de segurança do governador Olívio: Não aumentaram os crimes, é que no governo Tarso, a população sentia mais confiança na polícia e passou a denunciar os crimes.
Raciocínio do governo federal: Não há mais corrupção hoje em dia, ela sempre existiu. Agora, no governo do PT não escondemos embaixo do tapede e estamos dando autonomia aos órgãos de investigação.
Fraude contábil é dinheiro não contabilizado.
É a forma de interpretar os fatos que mudaram, quando deles o PT tiver tomado conhecimento, visto que na maioria dos casos os desconhecem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/