Governo Dilma arrecada no RS o dobro do que arrecada Sartori

O governo federal arrecadou R$ 5,5 bilhões em dezembro no RS. Este valor é o dobro do que arrecada mensalmente o próprio governo do RS com o ICMS e que mantém o Estado em grave crise financeira.

7 comentários:

Anônimo disse...

É a derrama ...
E quanto retorna ? Quanto vai para sustentar os estados do Norte e do Nordeste ?

Anônimo disse...

e qual a solução pra isso Políbio? Se já está específicado em alguma lei quais impostos são do Governo Federal, quais são do Estado e quais são da Prefeitura? o Estado só vai ir pra frente o dia que o Brasileiro tiver consciência em fazer o certo, tanto o Governo gastar o que no que é essencial, sem corrupção, altos salários,etc e o contribuinte parar de sonegar, vide que a sonegação é o dinheiro que falta no Governo

Anônimo disse...

1aNÕNIMO
Essa informação é importantíssima para entender porque a reforma tributária não acontece.

Anônimo disse...

É um dinheiro que vai e não volta, vai para financiar a compra de votos no Nordeste, nós aqui no Centro-Sul trabalhamos para que o PT possa se manter no poder, um absurdo. E depois tem imbecil que é contra a separação do Brasil.

Anônimo disse...

O SUL É MEU PAÍS

Anônimo disse...

O problema nao e o que tiram dos Estados com economias maiores, o problema esta como e gasto esse dinheiro, ex:Quanto o RS paga de salario para um soldado da BM? A Dilma, Governo Federal paga, com dinheiro do RS e de outros Estado, mais que o dobro para o soldado da policia do Distrito Federal e quem deveria pagar esse salario seria o Governador do DF e nao o Governo Federal.E o pior e que os indices de criminalidade do DF e maior que o do RS, SP etc...Vamos aguardar o novo governador doDF que pegou terra arrazada como o Sartori noRS.

Anônimo disse...

É incompreensível um estado proporcionar uma fortuna como essa ao governo federal,ficando à míngua, apertando o cinto de seus funcionários, do magistério,das polícias e deixando de realizar obras de interesse de toda a população. Chamo a isso de extorsão.
Deveríamos nos rebelar contra esses achaques que promovem o enriquecimento ilícito de políticos e a compra de votos para perpetuação no poder. Não podemos ficar inertes diante de tamanha injustiça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/