Tarso joga credibilidade do governo na lata do lixo,ao agredir parceiro aerospacial Elbit para fazer agrado à Autoridade Palestinas

Tarso entregou a cabeça da Elbit ao embaixador da Palestina Ibraim Alzeben; na foto, reunião dos dois em Brasília em agosto | Foto: Caroline Bicocchi/Palácio Piratini


As declarações em cima do ato irresponsável adotado ontem pelo governador derrotado e em fim de mandato não ferem apenas a empresa israelense que acreditou na seriedade do governo do PT, mas joga na lata do lixo qualquer resto de credibilidade que restava à atual administração estadual junto a investidores. Para a lata do lixo vai também a tresloucada política aeroespacial desenhada por Tarso, na qual nem o governo Dilma acreditou. A Elbit ficou sabendo da agressão pelos jornais. A empresa mantém pesado investimento no RS. 

O governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro (PT) cancelou um acordo que havia firmado em abril de 2013 com a empresa israelense Elbit. O contrato previa uma parceria entre a companhia militar de Israel, o Palácio Piratini e universidades gaúchas no estabelecimento de um polo aeroespacial no estado.
Desde que foi firmado, o protocolo com a Elbit tem sido alvo de constantes críticas da comunidade palestina no Rio Grande do Sul, de movimentos sociais pela causa e do próprio governo da Autoridade Nacional Palestina. Isso porque a Elbit, maior corporação militar de Israel, é denunciada pela colaboração na construção do muro que isola os territórios palestinos na Cisjordânia. A empresa também fornece equipamentos de segurança para os assentamentos israelenses, que já foram declarados ilegais pela Organização das Nações Unidas (ONU).


. A Elbit, que possui uma empresa subsidiária no Rio Grande do Sul, com sede em Porto Alegre – a AEL Sistemas – já vem sofrendo sanções em países da Europa, Tarso Genro entregou em mãos ao embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Mohamed Khalil Alzeben, uma carta onde informa o cancelamento do protocolo com a empresa militar israelense.

25 comentários:

Mordaz disse...

Isto só mostra que o extremismo palestino já colocou os pés aqui. E que não existe nada da alegada convivência pacífica entre judeus e palestino no nosso país. Para se instalar o terrorismo não falta mais nada.

Anônimo disse...

Tarço, puxa saco de m*!

Mania que esse povinho tem de aliar aos perdedores! Sempre!


Anônimo disse...

pelo amor de Deus, so pode ser piada um pais que não tem nem rede de esgoto decente para todos para fazer a merda correr sem deixar cheiro ficar falando de projetos aeroespaciais...

Anônimo disse...

A politica de EXTERMÌNIO dos Palestinos, mantida por Israel, justifica a atitude do nosso grande "estadista".... desta vez Tarso acertou.

Anônimo disse...

Digitem o nome AEL Sistemas no mecanismo de busca do site www.defesanet.com.br, e tenham uma ideia de como foram obtidos os seus contratos. Nada muito diferente do chamado Petrolão, apenas para constar. Segundo a revista IstoÉ, por sua vez, "O comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, foi colocado sob suspeita de ter interesses pessoais no caso. A PF produziu um relatório de inteligência, enviado ao Palácio do Planalto, acusando Saito de beneficiar escancaradamente a AEL/Elbit em contratos com a Força Aérea. O documento confidencial cita a contratação do coronel reformado Luiz Guimarães Pondé, concunhado de Saito, para o ­cargo de diretor de relações institucionais da empresa. Questionado por ISTOÉ, o brigadeiro respondeu que a aquisição se deu por “critérios técnicos” e que não houve “qualquer interferência de cunho pessoal”.

Anônimo disse...

Não gosto do Tarso nem do PT, mas só o FATO destes se posicionarem contra os judeus sionistas já é digno de nota! Sabe o que é, Polibio e demais amigos, eu não gosto de genocidas e jamais justificaria seus atos, independente da causa defendida pelos mesmos. O que o estado genocida chamado Israel fez e continua fazendo, com a ajuda dos EUA, seu braço-armado, contra os palestinos clama aos céus.

QUEM ESTUDA a realidade padecida pelos palestinos - palestinos, estes, que são os verdadeiros e legítimos donos da Palestina OCUPADA, faz décadas, pelos judeus sionistas - não fica indiferente às atrocidades, perseguições, arbitrariedades, prisões, torturas, assassinatos, democídios e genocídios padecidos pelos palestinos.

Mais aqui, via um vídeo que faz o contraponto à verdade oficial ( a verdade contada pelos vencedores via a demonização dos perdedores ):

- "Conflitos Israel e Palestina" ( Desmascarando, à luz dos fatos históricos, o estado sionista chamado Israel)

https://www.youtube.com/watch?v=AE5SSLPVh5Y

Anônimo disse...

Certa oportunidade encontrei uma parente de Tarso. Na ocasião ela me disse que Tarso adora o RS. Essa adoração é questionável, pois nunca tinha visto uma amor bandido.

Justiniano disse...

Esse palestinos vivem no maior conforto e luxo em Gaza somente amestrados e idiotas acreditam nesse sofrimento (dêem um olhadinha no Google). Vão lá e ficarão assustado com a suntuosidade, tudo dinheiro enviado por palestinos ricos desde os EUA até da maioria de palestinos em Ciudad Del Leste.

Tarso é um judeu recalcado e retrógrado (sempre omitiu o nome da mãe de origem judaica - HERTZ).

Anônimo disse...

Petralha comunista é assim mesmo. Elles pensam que dinheiro dá debaixo de pedra ou em árvore. O comunista Raul pont disse ano passado que o Rio Grande não precisa de GM de Gravataí.

Anônimo disse...

O comentário de 3 de dezembro de 2014 18:10 é racista e antissemita. Não deveria o colunista colocar mensagens deste tipo de um filho da puta destes. É só assim que se define um sujeito destes.

Anônimo disse...

"Justiniano", às 18:49, diferentemente de você, eu faço um estudo crítico sobre este e outros temas ou assuntos. SE você deseja saber a VERDADE acerca de qualquer coisa, DEVE analisar DESapaixonadamente os dois lados em conflito, algo que, salvo melhor juízo, você não faz...

Anônimo disse...

Israel é um oásis naquele lugar.
Qualquer pessoa que acredite em DEMOCRACIA apoiaria Israel.
Só mesmo os jumentos teleguiados para acharem os palestinos vítimas do que quer que seja... em especial os grupos terroristas que estão por lá e vitimizam a própria população.

W. Churchill disse...

Nenhuma empresa de defesa vai avaliar previamente se seus clientes vão fazer uso "ético" ou não dos seus produtos. Se querem ser contra a Elbit por esta razão, vão ter que ser contra qualquer grande empresa deste setor. Não esqueçam também de ser contra a Taurus, a Embraer...

Anônimo disse...

Tarso e todo mundo que concorda poderia começar um boicote de verdade , porém por todos os produtos inventados pelos israelenses e Judeus né, no dia a dia né.
Começariamos pelos fármacos contra a Aids e diversos tipos de câncer, depois pelo GPS, Pen Drive, antenas de celular,fax,Scanner,petscann,vacinas de todos os tipos,lampadas de led,Google e mais outras coisas.
Isto se chama de anti semitismo aquilo que achava que estava erradicado desde que acabos a segunda guerra mundial

Anônimo disse...

Estado de Israel é uma espécie de "MST de estado.

DESDES QUANDO OCUPAR terras alheias é sinônimo de democracia, "anônimo" das 09:46? Vê-se logo que você só leu ou ouviu a história oficial (a VERSÃO dos vencedores via a demonização dos vencidos) acerca do genocida estado sionista chamado Israel - Israel, este, que nada tem a ver com os antigos hebreus.

O Hamas é consequência, não a CAUSA, da OCUPAÇÃO feita pelos judeus sionistas na Palestina - Palestina, esta, que há séculos pertence aos palestinos.

Vai se informar sobre o OUTRO LADO da história, "anônimo", do contrário continuará a "pagar mico"!

Eis um vídeo de uma historiadora que faz o necessário contraponto à versão oficial:


Oriente Médio | Conflitos na Palestina - Prof. Arlene Clemesha


https://www.youtube.com/watch?v=MCdLVKcM6aA


Professora Arlene Clemesha, doutora em história árabe pela USP explica a origem da disputa territorial.

Créditos: Jornal Hoje - do dia 24/03/2011

Anônimo disse...

O estado sionista chamado Israel NUNCA foi uma democracia de fato ( desde quando um totalitário e genocida estado é sinônimo de democracia?)

Mais aqui, via um vídeo com uma renomada e INDEPENDENTE historiadora, cujo teor lançará mais luz sobre este e outros questionamentos, proporcionando uma ajuizada análise:

https://www.youtube.com/watch?v=roxsflKAJ3I

Anônimo disse...

Continuação...

Não havia necessidade dos ataques. A guerra na Europa já estava praticamente vencida, e o Japão estava prestes a se render. Mas os Estados Unidos queriam exibir seu poderio militar ao mundo, queriam eles como hoje, fazer o mundo tremer de medo diante de seu arsenal nuclear. Os ataques foram de uma covardia sem tamanho. Morreram milhares de civis de ambos os sexos, de todas as idades, crianças, bebês, velhinhas, deficientes físicos, mulheres grávidas, a matança foi indiscriminada e pavorosa. O hoje negado Holocausto Judeu foi usado durante todas essas décadas para abafar o verdadeiro e mais cruel assassinato em massa da história moderna, o Holocausto de Hiroshima e Nagasaki. Os americanos? Continuam pousando de bonzinhos em centenas de filmes de guerra, enfim são eles os "donos do mundo", os protagonistas da nossa trágica história contemporânea. Num futuro próximo os professores vão ter que ensinar tudo de novo, a história foi contada pela metade.

Anônimo disse...

Continuaão...

[...] Sabia que o Nacional Socialismo em vez de fomentar a luta de classes entre operários e empresários, os únicos que realmente produzem num País, remeteu-se contra os especuladores, banqueiros, financeiros internacionais e o governo mundial sionista, o que fez com que estes o perseguissem até a sua destruição total?

Conhece algo sobre a ideologia Nacional Socialista, a sua política social, artística, econômica, a sua organização, a saúde da sua juventude, a alegria de viver da população, os êxitos alcançados no campo da ciência, etc?

E já se apercebeu dos meios que eles têm ao seu dispor (total controle da mídia escrita, televisionada e radio-difundida, além de possuírem os grandes estúdios e conglomerados cinematográficos)?

Nunca lhe disseram que a história dos 6 milhões de judeus “gaseados” serve para ocultar os crimes dos “bons”, que foram bem mais numerosos que os alemães (Dresden, Katyn, Nagasaky, Hiroshima, etc) ?

Para os judeus o “holocau$to” é o grande negócio que lhes permite mascarar os crimes por eles cometidos contra a humanidade bem como chantagear economicamente a Alemanha e promover a vitimização do povo judeu. O Estado de Israel foi criado e está a ser desenvolvido com os constantes milhões de marcos de contribuintes alemães, por supostos crimes de guerra.

Continua...

Anônimo disse...

Continuação...

[...] Você sabia que, devido às enormes influências dos judeus, hoje em dia na Alemanha e em vários outros países, é totalmente proibido contestar o “holocausto” dos tais seis milhões de judeus?

Por mais provas e dados que alguém tenha é crime apenas duvidar da existência do tal “holocausto”. Os judeus tentam tornar, à força, o “holocausto” num autêntico dogma, numa verdade absoluta que NÃO PODE, sob pena de prisão, ser discutida.
Você sabia que o único país do mundo que possui armas de destruição em massa (nucleares, biológicas e químicas) não declaradas é o Estado de Israel? Sabia que este país viola constantemente resoluções da ONU e proíbe inspeções em suas instalações e arsenais químicos, nucleares e biológicos, mas ainda assim recebe bilhões de dólares anualmente de vários outros países do mundo e que tudo isto só é possível através da chantagem econômica e moral que os judeus exercem no mundo desde o fim da segunda guerra mundial, decorrente da fantasia do “holocau$to”?

Agora pare e pense, até hoje você só ouviu um lado da história e portanto não pode formar uma conclusão própria a respeito do assunto. Não acha plausível ao menos levar em consideração o que o outro lado tem a dizer, para então tirar suas próprias opiniões?

Continua...

Anônimo disse...

Continuação...


Vamos aos fatos:

• Entre 1933 e 1939 o número de casamentos cresceu em 9.2% na Alemanha.


• De 1933 a 1939, sob Hitler a Alemanha teve o maior crescimento econômico de qualquer nação em todos os tempos (até hoje!). Antes do NS um pedaço de pão custava mais de 1 milhão de marcos. Nos anos 20 a Alemanha era caos puro. Ao fim da década de 30 era praticamente a Nação mais forte do mundo economicamente. Em termos de “trade”/comércio internacional, os produtos alemães eram bem superiores aos americanos e ingleses, inclusive em termos das vantagens oferecidas aos países que quisessem fazer comércio com a Alemanha. Getulio Vargas sabia disso e quase não se aliou aos USA, mas foi sutilmente ameaçado com cortes e todo tipo de represálias econômicas, o que poderia ter afundado o Brasil já que esse dependia tanto dos USA.


• Hitler possibilitou que todo cidadão alemão tivesse um plano de saúde, com um custo de (na época) somente 10 centavos por pessoa que acabou por financiar todo o setor da saúde. As pessoas somente pagavam pelo o que elas usavam, e, conseqüentemente ninguém se queixava de taxas injustas ou ter que pagar mensalidades absurdas a vida inteira se nunca ter usado plano algum.


• A Alemanha nazista, contrário a quaisquer países Aliados, foi um dos únicos países do mundo a não negar às mulheres o direito ao voto durante a Guerra.

• Hitler passou as primeiras leis (de quaisquer pais na história) de proteção aos animais contra crueldade, leis as quais prestava aos animais proteção parelha aquela dada aos humanos. Esta lei existiu até o fim dos anos 70, quando foi renomeada em um esforço sionista continuo desde o fim da 2GM para “desnazificar” a Alemanha.

Continua...

Anônimo disse...

Continuação...


• A Alemanha nazista provia dinheiro ilimitado para investimento em fontes alternativas de combustível, investindo pesadamente em petróleo sintético e geração de energia elétrica.

• Hitler também investiu em tecnologia de ponta, incluindo tecnologia anti-gravidade (ignorada na época em outros países, mas hoje em dia altamente pesquisada como tecnologia de ponta nos USA)

• Hitler investiu pesadamente em tecnologia de foguetes, sendo a Alemanha pioneira e de longe a mais avançada em tal tecnologia na época. Todo o sistema de propulsão de foguetes americanos e russos e tudo o que veio depois (até os dias de hoje) é devido aos cientistas alemães que foram praticamente “raptados” pelos comunistas e capitalistas, em uma corrida acirrada para ver quem ficaria com quem ao fim da guerra (segredo guardado pelos americanos por anos). Houve, ao fim da guerra, a maior pilhagem (nota: chamo isso de roubo) de patentes de todos os tempos: mais de 300.000! Isso inclui absolutamente tudo o que a Alemanha criou em termos de tecnologia de foguetes, o que agora pertence por completo aos americanos.

Continua...

Anônimo disse...

Continuação...

• Hitler tornou experimentos médicos em animais ilegais.

• O partido nazista foi um dos primeiros do mundo a começar campanhas contra o câncer.

• Hitler e o NS iniciaram campanhas contra o fumo, até proibindo o cigarro em certas cidades – Berlim sendo uma delas por um certo tempo. (Nos USA, o governo por muito tempo protegeu a indústria do cigarro, mesmo esta tendo há décadas evidencias de todas as doenças causadas pelo fumo).

• Sob a liderança de Hitler, os primeiros testes de sangue foram praticados em motoristas alcoolizados.

• Durante o governo nazista a Alemanha esteve sob o controle de um estado completamente Alemão, sem influencia de lobbies ou bancos e investidores estrangeiros – coisa que nem na época nem agora quaisquer países (com exceção da América imperialista) podiam ou podem dizer.

• O partido nazista, sob o comando de Hitler, tinha como diretriz principal encorajar a moral da família, a maternidade, paternidade, Respeito e Honra.

• Hitler acreditava e falava abertamente nos direitos das mulheres, e queria ajudar mulheres que haviam sido abusadas ou aquelas que não eram comprometidas. Por isso, entre outras razões, foi criado o programa de maternidade do NS.

• Hitler era um ambientalista ferrenho. Procurava proteger o ar e água limpos. Campanhas e pesquisas de proteção a natureza eram feitas. Já se pensava em como criar carros menos poluentes, ou até (como mencionado acima) com combustíveis alternativos menos poluentes e/ou carros elétricos.

Continua...


Anônimo disse...

Continuação...


• Hitler enfrentou em batalha todo o eixo comunista – coisa que os USA e seus aliados jamais fizeram.

• A campanha de desmoralização aliada em muitos desenhos e filmes de Hollywood retrata Hitler como um doente mental e covarde. A verdade é que Hitler durante a 1ª Guerra Mundial se voluntariou e teve um dos mais perigosos postos que um soldado poderia ter (e por isso foi condecorado) – o de mensageiro. Isso significava que além de combater, Hitler tinha que levar mensagens entre os campos. Nessa guerra, a guerra das trincheiras, qualquer um que levantasse e saísse correndo em campo aberto era alvo de chuvas intermináveis de balas (o que certamente era visto como um ato suicida pelos outros soldados). Os testemunhos de soldados que lutaram ao seu lado dizem (até hoje) que ele se lançava ao campo com determinação, sem nunca hesitar.

• Artista e amante das artes, amava a música Clássica quanto a Arquitetura. Hitler era absolutamente contra qualquer deturpação e degradação artística tão presente nos dias de hoje.

Continua...






Anônimo disse...

Continuação...


• Hitler teve a idéia e ajudou a projetar a Autobahn e o Volkswagen. A Autobahn, uma auto-estrada que existe até hoje, foi uma idéia pioneira que possibilitou todo tipo de estradas semelhantes dos dias de hoje (como, por exemplo, a moderníssima estrada Imigrantes no Brasil). Hitler acreditava que não era justo os trabalhadores se matarem durante a semana e, ao chegar do fim de semana, terem que passar a maior parte do dia dentro de um trem cheio de gente até que pudessem chegar a algum lugar onde pudessem relaxar com a família. Essa foi uma das razões por ter encomendado a Ferdinand Porsche, o Fusca. Pediu a Ferdinand que fizesse o máximo, o possível para que o carro fosse bem barato, para que todo trabalhador pudesse ter um – eis a razão do nome do carro “Volkswagen”, ou seja, o “vagão” (veiculo) do povo (da palavra “Volk”). Para que fosse possível que o carro fosse barato e que todos pudessem um. Hitler criou um plano de pagamento com juros praticamente inexistentes e em muitas parcelas possibilitando assim que toda família alemã tivesse o seu carro.

• Sob o programa “Kraft durch Freude” (Força através da Alegria) Hitler deu aos trabalhadores suas primeiras viagens de férias. Também criou os primeiros resorts para trabalhadores – resorts tais que eram de excelente qualidade, com piscinas, teatros, e todos os tipos de atrativos. Enquanto isso, nos USA os trabalhadores levavam bordoada da policia e de mafiosos contratados pelo governo para intimidar trabalhadores por protestarem contra as péssimas condições de trabalho.
• Hitler era absolutamente contra o uso de palavrões.

Continua...



Anônimo disse...

Continuação...

• Em 1938, Hitler foi eleito pela revista norte americana Times como Homem do Ano.


Íntegra aqui:
http://www.oarquivo.com.br/oarquivo-historia/2792-o-esquecido-holocausto-de-hiroshima

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/