Grupo coreano projeta investir US$ 1,8 bilhão em gaseificação de carvão no RS

Este tipo de empreendimento já foi objeto de muitos projetos nos últimos 50 anos no RS, mas nenhum deles foi adiante. O projeto deve ser encarado com grande prudência.

O executivo do grupo coreano Posco ,Jin-Kyeong Kim – que atua em áreas como siderurgia, energia e química em 16 países em todos os continentes, assinou protocolo de intenções que define os incentivos fiscais para o projeto de uma planta de gaseificação de carvão resultante da parceria entre o conglomerado asiático e a mineradora gaúcha Copelmi.

. A partir desse documento, foi iniciado um estudo de viabilidade econômica, técnica e ambiental com o objetivo de instalar uma unidade de gaseificação de carvão para produção de gás natural sintético (GNS) no limite dos municípios de Eldorado do Sul e Charqueadas.

. A Sulgás manifestou intenção de compra do gás produzido pelo projeto, que deve começar a operar em 2020.

. Com investimento de US$ 1,8 bilhão, a planta terá capacidade de produção de 2 milhões de metros cúbicos por dia. A expectativa é de que, na fase de implantação, sejam gerados 4 mil postos de trabalho diretos. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Bastou sair essa vanguarda do atraso que começam as boas notícias de investimento no RS - O Rio Grande é o meu partido!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/