Propina foi paga em doações legais ao PT', diz empresa corruptora Toyo Setal

O site da revista Veja de hoje diz que executivo da Toyo Setal diz que Renato Duque recebeu 1,3% de propina por contrato celebrado com a Petrobras, e Paulo Roberto Costa levou 0,6%. A reportagem a seguir é completa, corrosiva e escandalosamente clara. O Partido do governador Tarso Genro está cada dia que passa mais atolado na lama da corrupção e seus principais líderes são desmascarados.

. Leia tudo:

O executivo Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, da empresa Toyo Setal, disse em depoimento à Justiça, após firmar um acordo de delação premiada, que parte da propina recolhida pela quadrilha que se instalou na Petrobras foi repassada para o caixa do Partido dos Trabalhadores por meio de doações oficiais, entre 2008 e 2011. Segundo ele, os repasses foram feitos por meio das contas das empresas Setec Tecnologia e PEM Engenharia. A maquiagem nos desvios, incluindo os recursos como se fossem doações partidárias, era uma estratégia para dificultar o rastreamento do dinheiro oriundo do crime. De acordo com Mendonça Neto, apenas em relação a sua empresa, os ex-diretores da Petrobras Renato Duque e Paulo Roberto Costa receberam propina de até de 30 milhões de reais.  

Braço direito de Duque, cabia ao ex-gerente de Serviços Pedro Barusco tratar diretamente da propina com a empresa. Conforme o depoimento, o ex-funcionário, que fez acordo com a justiça para devolver quase 100 milhões de dólares, recebeu os valores das empreiteiras em parcelas em dinheiro, remessas em contas indicadas no exterior e como doações oficiais ao PT. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

O Zawaski têm que torcer e contribuir para uma eterna Pizza no judiciário.
E se por acaso de uma hora para
outra for instalado um regime de excessão, onde o comando não seja
petralha? Os heróis dos petralhas,
dentre eles o Zawaski e outros do
STF serão "cristianizados".
Será que o Zawaski considera esta hipótese?

Anônimo disse...

E o cara foi solto pelo Zawaski.
Fico imaginando o circulo de amizades do Zawaski. Já sabemos
da ligação dele com o José Dirceu.
Lembrando do adágio "diga-me com
quem andas e te direi quem és".
Bem de amizades o Zawaski, hem?

Anônimo disse...

O Zawaski foi escolhido a dedo pelos petralhas.

JOSEPH ALMEIDA disse...

EMPRESÁRIO DELATOR, DIZ QUE Propina foi paga em doações “legais ao PT”'. É O FIM DA PICADA GENTE!!! OU SEJA, O LADRÃO ROUBA (LEVA A GRANA DO CARA) E NA HORA DE PASSAR A GRANA, O LADRÃO (NOS CASO OS PETISTAS DA PETROBRAS) FORÇAM, OBRIGAM O CARA A PASSAR RECIBO, DIZENDO QUE ENTREGOU A GRANA AOS LADRÕES ESPONTANEAMENTE, VOLUNTARIAMENTE, POR PURA BONDADE!!! É OU NÃO O FIM DA PICADA?? INTERVENÇÃO MILITAR JÁ!!!

Anônimo disse...

O que esse bando de políticos da oposição(diminuta é claro) estão esperando prá pedir o impechament da COISA...???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/