TSE aprova por unanimidade auditoria sobre o sistema eleitoral eletrônico usado dia 26

Ao contrário do que disse o apressado corregedor do TSE e declarou peremptoriamente o procurador Geral da República, Rodrigo Janot, o pedido de auditoria nas eleições presidenciais feito pelo PSDB não era tão assustador, provocador e desestabilizador. O que também desmonta os arreganhos golpistas do PT e a covardia de muitos líderes do próprio PSDB, que enxergaram no pedido um verdadeiro tiro no pé. A mídia chapa branca que se assanhou toda com o direito ao pedido foi desautorizada. 

. O editor recebeu a informação no seu What's App, há meia hora. 

O Tribunal Superior Eleitoral acaba de aceitar, por unanimidade, a auditoria nas eleições presidenciais.

O pedido do PSDB não fala em fraudes, não pede recontagem e nem propõe anulação da eleição ou impeachment, mas apenas uma auditoria sobre o sistema eletrônico de votação usado no dia 26, já que centenas de manifestações de desconfiança chegaram ao Partido.

Só acatando o pedido é que o TSE desataria o nó, demonstrando que as eleições foram limpas, caso elas tenham sido assim. 

- O ideal é que a auditoria fosse realizada com a presença de representantes independentes, de preferência internacionais. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Achei que haveria muito mais relutância.
Mas é bom saber que pelo menos desta vez não trataram das suspeitas com desrespeito e arrogância como costumavam fazer.
Mas como eu não consigo confiar nesta gente acho que teria, sim, que ter um observador estrangeiro, de preferência um americano ou alguém do Reino Unido.

elias disse...

Internacionais? Já estão chegando alguns da argentina, venezuela, bolivia e cuba. Aliás, de cuba já estão por aqui, fingindo-se de médicos.

Anônimo disse...

Dependendo de como essa auditoria for realizada só servirá para " legitimar " a eleição fraudulenta petista

Anônimo disse...

o UOL fez manchete diferente..

Anônimo disse...

Por favor mais detalhes ta muito confusa a noticia em sites e blogs

Anônimo disse...

Polibio,
voce tem que cancelar, boicotar tuaassinatura no UOL e FOLHA. Essas mídias vendidas chapa branca precisam ser boicotadas.
Um abraço.

Anônimo disse...

Porque Políbio, tens que ser tão direcionado e imparcial? Teu blog é legal e informa muitos assuntos diferentes, mas por favor... porque sempre distorce a notícia? A quem serve isto?

Apenas foi liberado dados para o PSDB, talvez já assim seria, para qualquer um. Como aliás, não sei porque o PSDB já não os tinha, visto que ele teve fiscais e estava no TSE no momento das contagens.

Ao contrário do que noticia, FOI DESCARTADO POR UNANIMIDADE a instauração de uma auditoria e sim FOI ACATADO POR UNANIMIDADE o repasse de dados para o PSDB, como assim seria para qualquer partido ou entidade.

Anônimo disse...

Bem, Políbio. Não imaginaria uma auditoria que não tivesse a presença de representantes internacionais. Se é auditoria só para constar, sem transparência, com a chave da caixa preta/urna em poder do PT, Toffoli, Lula e Dilma, não adianta auditar. Inclusive, os partidos precisam estar representados.

Anônimo disse...

só a SWAT da jeito nessepaiz...rsrs

essa auditoria ai pode servir como um cala boca orquestrado para as manifestações recentes...

muito cuidado, porque na Venezuela se deu a mesma coisa e, ate onde sei, não "acharam nada de errado"...

só falta trazerem o G2 cubano para fiscalizar a auditoria...

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
Numa mesma urna, em todas as seções eleitorais do país, efetuaram as votações para Presidente e Governador nas mesmas urnas. Se for constatada a fraude nas urnas, serão apenas para presidente? A fraude na urna não será válida para os votos para governador? Então a mesma urna pode ter sido fraudada apenas para o voto de presidente?

Anônimo disse...

Ora, ora, por que haveriam de aceitar auditoria senão para legitimar a grande encenaçao de que as urnas são infalíveis e por isto "adotadas em muitos países". Me poupa! Não dá pra confiar em nada que venha chancelado pelo PT. Vai dar em pizza!

Anônimo disse...

FOLHA ´demitiu 25 marronzinhos e quem fala mal dela na internet está mandando est recadinhO pela nossa telinha quando se abre seu portal, apelando para a ANJ: https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=vy2gt58cmaQ

Anônimo disse...

Aqui vai uma auditoria feita nas máquinas por uma advogada do PDT. A coisa está muito feia. https://www.youtube.com/watch?v=vy2gt58cmaQ&feature=player_detailpage

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/