Prisão da irmã de Vaccari Neto, tesoureiro nacional do PT, abre caminho para delação devastadora no Petrolão

Ainda não foi desta vez, mas entre as prisões do dia está a da irmã do tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, Marice Corrêa Lima.

. O tesoureiro do PT era cúmplice do diretor da Petrobrás, Renato Duque, preso hoje.

. A condução coercitiva de Marice já é vista como uma forma de pressão sobre Vaccari, a exemplo do que ocorreu com o ex-diretor Paulo Roberto Roberto Costa, que teve o escritório de sua filha e seu cunhado ocupado pela PF logo depois de sua prisão.

. Marice é um quadro importante do PT. Ela foi coordenadora administrativa do Partido. Leia o que escreveu em 7 de dezembro de 2005, quando o Mensalão estava sendo investigado, a Folha de São Paulo publicou a seguinte matéria:

Apontada como a portadora de R$ 1 milhão do PT à Coteminas (Companhia de Tecido Norte de Minas), a coordenadora administrativa do partido, Marice Corrêa Lima, confirmou a petistas ter levado o dinheiro à empresa em maio deste ano. Ela também assinou um recibo em que consta o valor entregue. Mas, pelo fato de os recursos não estarem contabilizados -e para não admitir uma ilegalidade-, o PT continuava ontem agindo como se a operação não tivesse existido.

. Há mais.

CLIQUE AQUI para ler tudo, inclusive o papel que jogou na época o governador Tarso Genro, então presidente do PT.

16 comentários:

Anônimo disse...

essa é a tal da "gente como a gente" que o povaréu gosta de eleger...

nada de eleger administradores formados e comprovadamente capacitados para se cercar dos melhores profissionais na gestão publica...

isso é coisa de burguês neoliberal...

o bom é essa "gente do povo" que fala como "nóis" e que entende os nossos "pobrema" porque "vinheram" de baixo como "nóis"...

nunca se roubou tanto nessepaiz como no governo dos "trabaiadô ingual a nóis"...

Anônimo disse...

Pergunta 1: O que é uma máfia?
Pergunta 2: Você votou nela?

Anônimo disse...

Levaram 4 anos para prender essa pacoteira??
Veja o site: http://bockadefogo.blogspot.com.br/2010/08/o-chefe-ivo-patarra.html

Anônimo disse...

Tropelias dos delegados raivosos de aécio pode por fim a seriedade da apuração pela contaminação do ódio e da profissão na averiguação do caso concreto. Não pode uma instituição como a polícia fedeal ser um chiqueiro rançoso de quem perdeu a eleição

joão ricardo disse...

Condução coercitiva não é prisão editor e o mesmo caso do alcagueta Tuminha a algum tempo atraz te recordas que ele foi intimado varias vezes e não compareceu ai sim se parte para a coercitiva o que tambem não é o caso desta senhora a justiça autorizou a PF a conduzila a sede da mesma para prestar depoimento uma pergunta a sua senhoria es mesmo advogado com passagem no exame da OAB ou não tens nenhum conhecimento juridico costumeiramente cometes erros que um estagiario em fireito não o faria.

Anônimo disse...

Prisão da irmã?Eu heim.Cada enxadada uma minhoca.

Anônimo disse...

Cara de bandido, pinta de bandido !

Se é, ou não, a Lava-jato vai dizer.

Anônimo disse...

Políbio,

Os PT_PAGOS surtaram!!!

O 14:52 e 15:20 estão de fraldão geriátrico!!!

O PT morreu!!(afirmo isto desde 2010)

JulioK

Ps.: Novo Min. Fazenda - A.A.T.

NEWTON disse...

João Ricardo ( 15:20)criticas quanto as firulas do juridiquês, ainda vai, mas inversão de papeis é desespero. O alcagueta é o Lula, o Tuminha é o " DENUNCIANTE NÃO CONTESTAD0". Mas a gente entende, com tantos furacões a vista no horizonte, o Lula desprezar a brisa que é acusação de alcagueta da ditadura.Bom e quantos aos ataques pessoais ao editor deste blog, é uma característica comum aos teus pares.

Anônimo disse...

Os bacharéis em "direito" petralha
apareceram, como qualquer petralha
cheios de conhecimento sobre o que
não lhes compete, olhem seus rabos, que a policia vem ai.

Gustavo disse...

editor, é irmã ou cunhada?
já sei que muitos (anônimos) vão falar que não importa..

joão ricardo disse...

Neuton sou joão ricardo não sou par de ninguem exijo respeito para respeitar na falo em juridiquez e sim no que diz a lei outra coisa importante esta o editor ate pode ser responssabilizado a mulher citada não e irmã do tal vaccari e sim cunhada e como dizia um politico gaucho famoso cunhado não é parente desculpe mas não defendo ninguem e sim o que nos manda a lei. Gostaria que me explicaste a diferença entre alcagueta e denunciante pois os dois segundo o AURELIO não passam no popular de dedo duro.

Anônimo disse...

Jiliok teu passado te condena dizias que o aeciportoandreia seria o presidente alias tinhas razão presidente dos desesperados pelo poder a qualquer custo.mas terão de esperar mais 12 anos 4 da Dilma e mais 8 do lulinha paz e amor e não adianta mensalão petrolão cagão bostão e todos os aumentativos da direita raivosa ate 2026 se aguentares ate la.

Anônimo disse...

ANONIMO 14;42 ,UMA PERFEIÇÃO

UMA PERFEIÇÃO O RESUMO DO PENSAMENTO DO TIPO "ROLANDO LERO"

O POVO GOSTA DISSO,VOTOU EM BARRABÁS E TACOU CRISTO NA CRUZ.

A MESMA FORMULA USADA PARA MANIPULAR O ELEITOR POPULAR.

Anônimo disse...

Sr. João Ricardo: antes de falar "merda", estude português! Por que todo petista é BURRO?! Quanto ao mérito de sua peroração, não esperava nada mais que isso de um OTÁRIO como você!

joão ricardo disse...

Anonimo das 00.02 em respeito a senhora sua mãe não vou adjetivalo mas se meu portugues e ruim leia o seu comentario para ver como o seu e "perfeito".talvez por escrever como eu do smatfone se erre ao clicar alguma letra que seria o meu caso não sei o seu pois não o conheço para ofendelo o que seria uma covardia de minha parte e não sou vulgar recebi educação de meus pais e em escolas publicas a qual levarei ate o fim da minha vida respeitando a todos que sejam meus semelhantes se te consideras assim com todo o respeito.João Ricardo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/