Editorial, "O Estado de S. Paulo" - Lula e Dilma sempre souberam

O Estadão repete, hoje, o que Veja anunciou em reportagem de capa na semana da eleição.

CLIQUE AQUI para ler, também, reportagem da Folha, analisando a pior crise política do governo Dilma. 

Em janeiro de 2010, quando ocupava a Presidência da República e Dilma Rousseff era ministra-chefe da Casa Civil, Lula vetou os dispositivos da lei orçamentária aprovada pelo Congresso que bloqueavam o pagamento de despesas de contratos da Petrobrás consideradas superfaturadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Lula sabia exatamente o que estava fazendo, tanto que se empenhou em justificar longamente sua decisão, na mensagem de veto encaminhada ao Congresso. E é impossível que Dilma Rousseff ignorasse o assunto, pois o veto foi encaminhado ao Congresso pela Mensagem n.º 41, de 26/1/2010, da Casa Civil. Até um cego enxerga que os governos petistas permitiram, quando não estimularam, as irregularidades na Petrobrás. E agora está claro e confirmado que Lula e Dilma não desconheciam o assalto à maior empresa brasileira. Tudo está registrado no Diário Oficial da União.

Até um cego enxerga que os governos petistas permitiram, quando não estimularam, as irregularidades na Petrobrás. E agora está claro e confirmado que Lula e Dilma não desconheciam o assalto à maior empresa brasileira. Tudo está registrado no Diário Oficial da União.

As evidências são abundantes, resultado do trabalho do TCU, da Controladoria-Geral da União (CGU), da Polícia Federal (PF) e também do Congresso Nacional. E agora a empresa holandesa SBM Offshore, fornecedora da Petrobrás, faz um acordo com o Ministério Público de seu país pelo qual pagará US$ 240 milhões em multas e ressarcimentos para evitar processo judicial por corrupção por ter feito “pagamentos indevidos” para obter contratos no Brasil, na Guiné Equatorial e em Angola. Os pagamentos incluem US$ 139 milhões relativos a contratos com a estatal brasileira. No Brasil, o assunto já é objeto de investigação pela CGU.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Gostaria de perguntar a turminha do PSOL,PSTU e outras siglas que se dizem de esquerda.
PODE UM MILITANTE DAS ESQUERDAS TER CAVALO NA HÍPICA PARA O TREINAMENTO DO SEU NETO?
PERGUNTEM AO JAIR MENEGUELLI
SER POLITIZADO É SER SAFADO?
SER POLITIZADO É TIRAR PROVEITO POLÍTICO DOS MISERÁVEIS?
SER POLITIZADO E EXPLORAR OS MENOS FAVORECIDOS?
AFIRMO:SER POLITIZADO É SER CANALHA
SER POLITIZADO É SER DESONESTO.4321
ESQUERDA CANALHA,CORRUPTA.
Saudações
Ps O LUIZ IGNÁCIO LULA DA SILVA É POLITIZADO É O CHEFE DESONESTO DA ESQUERDA CANALHA E CORRUPTA
ALGUMA DÚVIDA?
IMPEACHMENT JÁ

Anônimo disse...

É mesmo,eu sempre imaginei que eles não sabiam de nada,acho que tenho que deixar de ser inocente.

Anônimo disse...

"Brasil, na Guiné Equatorial e em Angola"

O Chefe vivia la pelas bandas de Angola se lembram?

é o pai dos pobres...

Cap Caverna disse...

Esses dois são os remanecentes da quadrilha que ainda não foram presos.Mas eu espero que o lema da justiça seja cumprido: a justiça tarda mas não falha. Então em breve estes dois canalhas estarão presos!

Anônimo disse...

Só o judiciário não sabe de nada.
É bolivariano.

Temos que mandar estes juízes do STJ, STJ e, outros "SS" para casa e, contratar juízes honestos, juízes que defendam o povo e a constituição.

Os que estão aí são bolivarianos mandados por Fidel Castro.

Anônimo disse...

Enganam-se os que acreditam que estes dois tem cabeça para montar estes Mensalões... Porque Dilma mantém contatos permanentes com o Presidente da China? - Uma mulher que não consegue formar uma frase e proclama-la corretamente teria condições de nos Governar e planejar o nosso futuro? - Estudem e vejam quem está financiando o Progresso Chines... Enganam se quem não sabe que o Mensalão 3 já está em atividade... Agora bancado pela BNDS... Até o fim do ano o estouro do BNDS derrubará o País... Quem se preocupa?

Justiniano disse...

Escândalos na base aliada do governo da incompetente e incapaz mental e moralmente Dilma, mostram o grau de desfaçatez em apropriar da maior estatal do país.

Hoje a comunidade internacional deve estar se perguntando como um partido conseguiu acabar com um empresa de petróleo, que é um dos negócios mais difícil de quebrar no mundo.

É estarrecedor ver o grau de envolvimento das empreiteiras e os políticos da base aliada do governo, com propinas bilionárias.

Imaginem a hora que virem a tona os contratos feitos para construção de obras da copa do mundo, serão bem maiores que esse petrolão.

Investigação e punição a todos disse...

O povo brasileiro, em sua maioria, sabia que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobras, mas uma parte preferiu preservar a chamada "proteção social" dos menos favorecidos. Esqueceram que se formos para "buraco" economicamente, com inflação e baixo crescimento, a própria Dilma terá dificuldade no aumento da bolsa família. Em suma, por causa desses "intelectuais socialistas" temos que agüentar esse governo corrupto. Que diferença há entre Lula e Dilma com o eterno "rouba mas faz", nosso ex-governador Maluf.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/