Operação da Polícia Federal prende em 5 Estados na Operação Petrolão. Justiça bloqueia R$ 720 milhões.

PF prende Renato Duque (foto), indicado de Dirceu à Petrobras. Dois diretores da japonesa Toyo delataram que ele tomou propina da empresa e msotraram provas. Desdobramentos mostram que Veja tinha razão: Dilma e Lula sabiam de tudo. Operação de hoje apanha diretamente líderes do PT na rede de corrupção.

O repórter Rodrigo Rangel, Veja de Brasília, informou ainda há pouco que a Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira a sétima fase da Operação Lava Jato em cinco Estados e no Distrito Federal. A partir da análise do material apreendido até aqui e dos depoimentos colhidos nas fases anteriores da investigação, a PF cumpre, com apoio de 50 servidores da Receita Federal, 85 mandados: seis de prisão preventiva, 21 de prisão temporária, nove de condução coercitiva e 49 de busca e apreensão no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, além do DF. 11 empreiteiras foram vasculhadas esta manhã, entre elas Camargo Corrêa. 

. Entre os presos está Renato Duque, apontado por delatores do Petrolão como o homem do PT no esquema criminoso. Também foram presos dois presidentes e um executivo de construtoras investigadas.

. Indicado por José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil condenado no julgamento do mensalão, Duque ocupou entre os anos de 2003 e 2012 a diretoria de Serviços da Petrobras. Ele foi demitido no mesmo ano que Paulo Roberto Costa. O afilhado de Dirceu foi citado em depoimentos pelo próprio Costa e também por Julio Camargo, executivo da Toyo Setal que fechou acordo de delação com a Justiça.

. A Justiça decretou o bloqueio de 720 milhões de reais em bens de 36 investigados. Dos mandados de busca, onze são cumpridos em grandes empresas, informa a PF. Também foi autorizado o bloqueio integral de valores de três empresas que pertencem a um dos operadores do megaesquema de corrupção investigado pela Lava Jato.

. Os envolvidos serão indiciados pelos crimes de organização criminosa, formação de cartel, corrupção, fraude à Lei de Licitações e lavagem de dinheiro. 

8 comentários:

Anônimo disse...

VEJA geralmente tem razão...

acho que a unica bola fora que a revista deu foi naquele caso dos donos de uma escola particular de SP acusados de pedofilia ou abuso sexual, nao me lembro bem...

e mesmo assim me lembro que o delegado da época parecia meio, digamos, exibicionista, e pode ter fornecido informações erradas à revista...

é so procurar no Google que as informações estão la...

de resto, principalmente em relação à politica, todas as denuncias feitas por VEJA vieram a ser confirmadas tempos depois...

por isso ha essa tara incontrolável dos esquerdistas em tentar controlar e asfixiar a revista...

Anônimo disse...

Obama vai ter que nos emprestar um pedaço de Guantánamo...

na Papuda nao vai caber tanto preso...

nunca vi tanta bandidagem como durante esse governo do trabaiadô...

Anônimo disse...

Que governo podre !
Bando de ladrões !
Mas, para quem foi assaltante de bancos não me parece que seja novidade.

Anônimo disse...

SERTÃO DE PERNAMBUCO - POLÍBIO, EU SÓ VOU FICAR FELIZ QUANDO A POLÍCIA FEDERAL PRENDER O LULA LADRÃO.

Anônimo disse...

Políbio, se para fazer "intervenção" já é tarde na Petrobras. E o sindicato dos petroleiros, sempre tão "zelosos" com a empresa?
Estão quetinhos parece o "silencio dos culpados" também. Bloquear tudo na Petro, colocar um interventor externo e depurar tudo, já esta na hora. todo dia uma roubalheira pingando como se fosse um poço de corrupção sem fim. A constituição preve isso é só agir.
MP ou escambau deveria tomar posse, não esperem pelos milicos eles não tão nem aí.

joel Robinson

Mordaz disse...

Está se aproximando a hora do Lula finalmente usar a sua cidadania italiana para escapar da PF.

Anônimo disse...

Petralhas ordinários, marchem.

Anônimo disse...

Imaginem nas outras estatais o tamanho da sujeira que fizeram.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/