Petrobrás desfecha surpreendente ação civil contra ex-presidente Gabrielli e ex-diretor Cerveró por conta da roubalheira em Pasadena.

Graça Foster, a atual presidente, terá que ajuizar a ação contra seu antecessor, Gabrielli, e o diretor Cerveró. A Petrobrás devora seus presidentes petistas. 

O Conselho de Administração da estatal decidiu encaminhar esta tarde pedido de abertura de ação civil contra o ex-presidente da empresa, José Sérgio Gabrielli, e o ex-diretor da área Internacional Nestor Cerveró; ao todo, 15 funcionários serão alvo da ação, que envolve a polêmica compra da refinaria de Pasadena, no Texas, em 2006

O Conselho de Administração da estatal decidiu encaminhar pedido de abertura de ação civil contra 15 funcionários pelo caso Pasadena. Entre eles estão o ex-presidente da empresa José Sérgio Gabrielli e o ex-diretor da área Internacional Nestor Cerveró. Quem noticia é o colunista do Globo Ancelmo Gois. Leia abaixo sua nota sobre o assunto:

Petrobras pede ação civil contra Gabrielli

O Conselho de Administração da Petrobras decidiu na sexta-feira encaminhar pedido de abertura de ação civil contra 15 funcionários -- incluindo José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da estatal, e Nestor Cerveró, o ex-diretor da área Internacional, além de dois estrangeiros.

A decisão é devido à polêmica compra em 2006 da refinaria de Pasadena, no Texas, responsável por um prejuízo de US$ 792,3 milhões.

15 comentários:

Anônimo disse...

Isso é pra livrar a cara de Lula, Dilma e de graça Foster! Tomara que o Gabrielli não esteja comprado pra assumir tudo sozinho, que bote a boca e entregue mais uns podres.

Pr.guima disse...

-Mas e o presidente(a) do conselho de administração (todo poderoso(a)) que deu o aval (autorizou), não vai ser incluído(a)?

Unknown disse...

Cartel mafioso é dos ROCKFELLER, desde o século 19. O Grupo Stantard Oil. É uma das maiores máfias empresariais da história recente. Financiou Hitler, atrapalhou getúlio vargas, financiou o CFR/Trilateral Comission.

Unknown disse...

Pior não é escândalo nas estatais.

Pior é não tem um Vale do Silício no Brasil mesmo com Vale, Petrobrás, Eletrobrás, INPE, ITA, IME, Usp, Unicamp, Federais, Cefets, PUC, federações das indústrias, embraer, barreira do inferno em natal, alcântara, nióbio e tudo mais.

Brasil tem potencial para ser independente tecnologicamente, só não é por causa da corrupção internacional e das máfias estrangeiras e nacionais que atrasam o Brasil há décadas.

Anônimo disse...


A facção criminosa de codinome PT transformou a Ptbrás em um galinheiro !

E as manifestações de rua ?? Ninguém vai para as ruas ???
Sindicalistas apavorados....

Anônimo disse...

E a Gerentona Dilma não vai responder pelos malfeitos do Conselho que ela presidia?

Anônimo disse...

E por pue não colocaram a DILMA já que ela também era da diretoria que firmou os contratos. Se for aceita uma ação cível contra os diretores tem que colocar a Dilma e seu chefe LULA. Mas até que termine tudo devido aos atos procrastinatórios que serão usados pelos advogados, todos já estarão mortos em face da idade.

Anônimo disse...

o roteiro muda toda hora. a mentira é a matéria prima dessa canalhada toda que manda no país. antes foi um grande negócio, agora, que não tem mais como esconder, é caça às bruxas. e, mais uma vez, os dois principais atores dessa comédia estão fora do jogo: lulla e dilma. nunca responderão por nada. nunca vai acontecer nada. e sabem por que? porque tem a proteção de uma rede onde todo mundo tem telhado de vidro. o país é governado por uma máfia sem precedentes, e a oposição é fraca, desmobilizada e vaidosa. país de bosta, governo de bosta, oposição de bosta, imprensa de bosta. nada, nunca, vai mudar.

Anônimo disse...

Porra.
Ninguém vai ir a Bélgica investigar o destino da grana ??
Não foi o Ministério Público da Holanda que forçou a SBM Offshore a entregar-se ??
Porque ninguém aciona o Ministério Público Belga contra a Astra Oil ??

Anônimo disse...

É uma ação me engana que eu gosto, que não vai dar em nada, é só para enganar a justiça Americana (que funciona) que está fazendo pressão na Petrobrás e pretender multar a estrovenga, e deve ser em valor de bilhões, já que existe tanto dinheiro para a roubalheira!
A desgraça Foster deveria ajuizar ação contra o Lulaladrão e a petralha Dilma, se quisesse fazer alguma coisa de fato!

Anônimo disse...

Petistas são sociopatas, capazes de qualquer ato para não se responsabilizarem por coisa alguma.
O Brasil não tem jeito, a menos que se tire os petistas do poder, e eles não vão sair de graça.
Começo a acreditar que só saem de lá à bala.

Anônimo disse...

Gabrielli é "unha e carne" com o "Demônio de Garanhuns"!!!! Gabrielli NÃO FARIA NADA SEM A ANUÊNCIA EXPRESSA DE LULA!!!!!!!!!!

b disse...

E o ET da Petebrás Nestor Ceveró, não vai abrir a boca, ou vai querer fazer companhia ao careca Valério na penitenciária.

A única coisa boa é que serão feitos novas penitenciárias padrão Fifa, porque o risco de empresários passar um tempo por lá é muito grande.

fred oliveira disse...

Essa ação da Foster será um tiro no pé. Dilma era a presidente do conselho na época da compra absurda de Pasadena. Cairá mais ainda sobre a presidente. Tudo será relembrado. O crime de responsabilidade é total no caso. Além do mais,, Gabrielli é sombra de Lula. Vai respingar nele também.

Anônimo disse...

Esse dai parece com aquele macaquinho ... não ouve, não ve e não fala. Pior que a Rainha da Inglaterra

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/