Graça Foster fala, fala, mas discurso não comove mercado

A consultoria Empiricus fez uma análise de humor negro ao avaliar esta tarde a teleconferência de resultados da Petrobrás, que começou com o anúncio de um pacote de medidas para melhorar a governança corporativa da empresa, anunciado pela presidente Graça Foster.

. O editor recebeu cópia da análise, que vai a seguir:

Agora falando de desdobramentos práticos, infelizmente o prognóstico é de mais quedas para a ação, apesar da proximidade da mínima de nove anos.

O desmonte de posições por investidores estrangeiros já começou (comentamos na semana passada), a auditoria dos números deve levar muito tempo e o cenário mais provável é de Petrobras ter de revisar uma série de dados passados por conta das investigações.

Talvez a única sinalização favorável para a estatal esteja na manutenção de seus ratings por enquanto. Algo compreensível, tendo em vista que as agências de classificação de risco também estão completamente no escuro.

Ah, houve também a criação da diretoria de Compliance - agora vai...a R$ 12,00.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se ela tivesse senso crítico,pediria o banquinho e sairia de mansinho.

Anônimo disse...

Graça , a coisa nunca esteve tão feia!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/