Artigo, Ricardo Noblat - Desça do palanque, Dilma !

Na Austrália, do outro lado do mundo, sob o efeito do fuso horário, talvez, como se ainda estivesse em cima de um palanque, certamente, a presidente Dilma Rousseff concedeu sua primeira entrevista coletiva sobre o arrastão de donos e executivos de empreiteiras que marcou na semana passada mais uma etapa das investigações sobre a roubalheira na Petrobras. Perdeu uma rara oportunidade de ficar calada.

Dilma foi vítima da síndrome do terceiro turno que não acomete apenas a oposição. Disse um monte de bobagens, invenções e falsas verdades para uma plateia de jornalistas que se deu por feliz em anotar o que ouviu.

E assim procedeu como se ignorasse que o distinto público conhece cada vez melhor os vícios e espertezas dos seus representantes. Vai ver que ela ignora mesmo.

Vamos ao que disse.

Teve o atrevimento de afirmar de cara lavada que “pela primeira vez na História do Brasil” um governo investiga a corrupção. E não satisfeita, culpou governos passados pela corrupção que acontece hoje na Petrobras.

Stop!

O governo dela não investiga coisa alguma. Polícia Federal e Ministério Público investigam. Os dois são órgãos do Estado, não do governo.

Corrupção existe em toda parte e o tempo inteiro. Mas enquanto não se descobrir que houve corrupção na Petrobras em governos anteriores aos do PT, vale o que está sendo escancarado pelas investigações: o PT privatizou, sim, a Petrobras. Apropriou-se, sim, dela.

Corrompeu-a, sim. E usou-a, sim, para corromper. Depois de Lula, Dilma é a figura mais importante da Era PT.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo publicado no jornal "O Globo" de hoje.

8 comentários:

Anônimo disse...

Para BURRA só faltam as penas,mas como BURRA não nasce com penas, então não lhe falta nada.

Anonimato disse...

Oi Políbio...
Diziam que o FHC ia privatizar...
O PT "partivizou" o que é muito pior pois só sai valores e para os próprios bolsos...
Ou seja inventaram a pior parte de tudo... Sem empresa e sem dinheiro...
Eu como um dos "donos (FGTS)" estou alarmado e desejaria dar aviso prévio para os gestores...

Cap Caverna disse...

Essa quadrilha de petistas que estão no poder, destruindo tudo que de bom existia no País, e nos envergonhando junto as comunidades internacionais, estão com os dias contados. Cambada de ladrões e crápulas. Por isso que eu sempre digo: ser petista é ser quadrilheiro ladrão ou ser retardado!

Anônimo disse...

Por que Dilma quer segurar a PF?
Dilma emitiu a Medida Provisória 657-14, na moita, sem qualquer divulgação, determinando que o Delegado Geral da Polícia Federal seja indicado pela Presidente da República. Isso significa que a Presidência da República passa a ter o controle absoluto da Polícia Federal, que é a ÚNICA instituição que tem investigado casos de corrupção. O objetivo é impedir que a Policia Federal continue investigando casos de corrupção.O Estado está sendo integralmente dominado pelas estruturas do PT.
A metade da população que votou no Aécio NÃO PODE ficar omissa - temos que reagir a essas medidas autoritárias de venezuelização e de cubanização. DEVEMOS PARTICIPAR - TEMOS DE OPINAR - TEMOS DE COBRAR - TEMOS DE ACOMPANHAR - É NOSSO DEVER BUSCAR A SALVAÇÃO DO NOSSO PAÍS.
Existem mecanismos para nos manifestarmos. Precisamos dar um basta nessas medidas.Entre em
http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaotexto?id=155311
Vote CONTRA - diga não à Medida Provisória 657/14 - sua resposta irá direto para o Senado Federal.
É simples, é rápido e você recebe um E-Mail confirmando o recebimento de seu voto

Anônimo disse...

Brasileiros e Brasileiras. Sejam benvindos a realidade. Todos aqueles que estao acordando da grande lavagem mental em que viveram estes ultimos anos estao se deparando com um grande bando de imbecis que se aproveitaram do sonho e da utopia comunista pra se apropriar nao so do governo, mas de nissos sonhos, nossas esperancas e nossos objetivos que sempre tivemos e idealizamos para nossos filhos. Fomos dominados ate aqui por uma corja sem estudo e sem escrupulos que queria nos dizer que o caminho do Comunismo nos levaria ao paraiso,para assim permirtirmos que nosso suor e nosso sangue trabalhasse para o enriquecimento e o progresso da ChinaComunista. Mas agora estamos vendo que o verdadeiro caminho e a busca da Uniao e do Fortalecimento de nosso povo,de nossa raca. A Grande e Bela Raca Brasileira. Chegou a hora de dizer ao Mundo que somos os melhorez. Que somos ricos mas que nao somos bobos. E que sabemos conduzir nosso futuro seguindo em frente. Sem cair para a direita ou para a esquerda. Chegou a hora de mostrar que o nosso Brasil e so nosso. E que somos capazes de governa-lo sem a ajuda de qualquer outro pais que se faca de amiguinho para infiltrar espioes sabotadorez e traidores vendilhoes da patria. O Povo Brasileiro nao quer dominar a America nem o mundo. O Povo Brasileiro quer viver em paz mas jamais admitira ser dominado por agentes e tiranos que servem aos interessses de potencias dominadoras e colonizadores que estao assassinando e varrendo do mapa os povos arabes e africanos..Que Deus nos guie e nos proteja para sempre.

Anônimo disse...


O principal personagem desta estória toda é um conhecido cachaceiro, que não é Olívio Dutra, mas do mesmo partido.

Este bêbado irresponsável resolveu transformar alguém que só sabia montar e desmontar uma metralhadora no escuro, em uma grande GESTORA, coisa que nem ela imaginava !

Deu no que deu !!!!

Indignado disse...

Ora, ora dona Presidente, quer dizer que o mensalão onde o teu povo além de "investigado" foi julgado, preso e "solto" sob tuas graças não foi escândalo? Calada! Chega de sandices. Povo burro se vende por uns trocados tem mesmo é que pagar a pata roubada.

Anônimo disse...

"A única verdade que petistas dizem é que a revista Veja é controlada pelos socialistas do PSDB, e podemos ver que esta revista também faz parte da estratégia das tesouras do PT com o PSDB, pois recentemente o Reinaldo Azevedo começou a xingar quem pede intervenção militar nas passeatas, e a ridicularizar a família Bolsonaro, pois são de direita conservadora.
Lauro Jardim já tinha demonstrado que era contra a oposição do Bolsonaro ao petismo, e agora foi a vez do Reinaldo Azevedo, imitando os discursos do Aécio Neves e tucanos. E a capa da Veja com Lula e Dilma antes das eleições que deu pretexto para todo o PT se levantar contra a mídia, e tentar por na pauta a tal "regulação da mídia".
O dono da editora Abril participou do diálogo interamericano, junto com Lula e FHC, vejam:

http://www.brasilsoberano.com.br/artigos/Anteriores/odialogointeramericano.htm " (Fred Malta)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/