Nova lei sêca contra cigarros entra em vigor na terça-feira

A lei extingue os ‘fumódromos’ até em locais abertos, proíbe de vez as propagandas dos cigarros, charutos, narguilés etc, e passa a vigorar nesta terça-feira. 

. Dados do Ministério da Saúde dão conta de que 200 mil pessoas morrem, por ano, vítimas dos efeitos do tabaco no País. Inclusive os fumantes passivos.


. A norma entra em vigor na terça, 180 dias após decreto de Dilma regulamentando a lei. Apesar dos esforços, a bilionária indústria do tabaco perdeu a briga.

8 comentários:

Anônimo disse...

O Próximo passo da Dilma, da petralhada, e da esquerdália de modo geral, será a insistência para aprovação do uso da maconha com o apoio do PMDB no congresso que receberá mais um ministério para roubar dinheiro público, porque o que interessa mesmo para essa gente é o vício que dá dinheiro aos narcotraficantes e serve como porta de entrada para a cocaína bolivariana!

Anônimo disse...

charutos, é?

inclusive os cubanos?

bom, Cuba não precisa mais da grana da venda de charutos mesmo...

eles agora tem uma especie de um gigantesco e milionário Bolsa-Família fornecido pelo governo brasileiro que se chama Mais Médicos...

Anônimo disse...

E fumar maconha em praça pública está liberado? Não sou fumante, mas, só vejo hipocrisia em leis como essa.

CaioB disse...

Caro Políbio
Em meados do ano de 2010 estive em Santa Cruz do Sul a trabalho em uma fábrica de cigarros.
O pessoal da fábrica tinha sido idiotizado (lobotomia mental) contra o então candidato Serra, repetindo a militância, que ele era contra o cigarro e a Dilma a favor do tabaco.
O mapa de votação da eleição presidencial mostrou Dilma ganhando avassaladoramente na região, com os eleitores dando "CARTA BRANCA" ao PT, donde:
1 - Ninguém leu sobre as assinaturas da Dilma se comprometendo no programa de "ERRADICAÇÃO DO FUMO"
2 - Liberados para tudo, os do PT já ferraram diretamente os milhares dos enganados eleitores, veja os financiamentos fraudulentos.
3 - Para completar, agora com a proibição do cigarro, os enganados plantadores de tabaco, os empresários e os operários perderão os seus trabalhos, seus empregos, sua honras.
4 - A solução do PT será a mudança para maconha uruguaia.
"NÃO É LEGALLLLL?"

Anônimo disse...

Típico de Comuna mesmo né, condenar uso do tabaco mas fazer apologia a drogas bem piores como a maconha.

Anônimo disse...

Os charutos encontrados em S. Paulo por exemplo, são todos falsificados. Cuba certamente, falsifica os seus cubanos ahahahahah. E é claro, a maconha será livre leve e solta.

Sandra disse...

Me divirto, - ao invés de sentir vergonha alheia dos militantes sem qualquer ciência da causa pela supressão das liberdades individuais - por ex., nessa foto da Sra. Mary Ann Parish, que viveu por 101 anos:

http://www.vintag.es/2014/11/old-photos-of-women-smoking-cigarettes.html

Para uma discussão séria e politicamente incorreta, porém CIENTÍFICA, sugiro as leituras desse blog, por ex.:
https://cfrankdavis.wordpress.com/

Anônimo disse...

Mais uma vez o des-Governo se metendo na vida dos outros!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/