O Globo defende abertura para empreiteiras estrangeiras

Reportagem do jornal "O Globo", publicada neste domingo, defende a abertura do mercado brasileiro de infra-estrutura às empresas internacionais, em razão da Operação Lava Jato.

. Segundo o jornal, empresas brasileiras, envolvidas no escândalo, deveriam ser declaradas inidôneas. A abertura comercial no setor de serviços é uma antiga reivindicação de setores políticos e empresariais, preocupados com a cartelização que tem dominado o setor brasileiro de obras públicas, o que resulta em grossa corrupção do tipo que ocorre hoje na Petrobrás.

. No RS, a Operação Solidária, desfechada há 6 anos pela PF, identificou cartel de empreiteiras. Muitas delas foram punidas. Também na Sema, no governo Tarso, ocorreu algo semelhante, mas ninguém foi punido até agora, embora os processos estejam na Justiça. 

. As empreiteiras têm sido os maiores doadores de candidatos a todos os cargos públicos, desequilibrando e corrompendo as disputas eleitorais no País. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Para mim isso não adianta vide o caso da SBM. O que se tem de fazer é aplicar com rigor a lei com nossas instituições, mas antes disso tem de livrar a "cumpanheirada".

Anônimo disse...

o Brasil inventa inúmeras jabuticabas só para não aplicar o que funciona e já se conhece no velho mundo ha décadas: PUNIÇÃO!!!

cadeia + confisco dos bens...

é a velha mania da brasileirada de caminhar em curvas quando já provado esta que é a reta que conduz ao ponto de maneira mais rápida...

ô mania impressionante dessepaiz de querer lutar contra a realidade e ficar sempre de "invencionices"...

Anônimo disse...

Porque não?! A propina, a corrupção, que foi tão usada pelo PT aqui dentro do país agora poderá ser o primeiro "produto" genuinamente petralha a ser exportado!

Anônimo disse...

Poderiam contratar as empresas chinesas que são rápidas e eficientes. Vejam como as obras se desenvolvem na China.

Mordaz disse...

Será que a tuberculose, a sífilis crônica, o penfigo, a lepra eram mortes menos sofridas? Onde se criavam colônias para segregar estas vítimas? E tudo com apenas 30, 40 anos, quando não mais cedo. Morrer na infância de pneumonia, coqueluche, amebiase...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/