Gerdau corta invstimentos e revisa plano para mineração

O grupo siderúrgico Gerdau, líder no segmento de aços longos nas Américas, cortou em 12,5 por cento os investimentos previstos para este ano e colocou em revisão plano de ampliação de sua capacidade de produção deminério de ferro, em um cenário de baixa demanda por aço no Brasil e queda no preço da commodity.

. A companhia informou que o lucro líquido do terceiro trimestre caiu para menos da metade do lucro apurado no mesmo período do ano passado, afetado pela fraqueza da economia brasileira e queda na demanda na América Latina, enquanto o resultado financeiro negativo maior pesou por conta da desvalorização do real contra o dólar.

. Segundo o presidente-executivo da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, o plano de investimento da companhia para este ano foi reduzido de 2,4 bilhões de reais para 2,1 bilhões de reais.
Os investimentos previstos para este ano, mesmo antes da redução, já estavam abaixo da média anual de 2,6 bilhões de reais nos últimos três anos. Nos nove meses até setembro, os investimentos da Gerdau em ativo imobilizado totalizaram 1,6 bilhão de reais.

. "O cenário hoje mostra que devemos reduzir esse nível de investimento. Estamos com nível de 70 a 75 por cento de capacidade ocupada no Brasil e no mundo", disse o executivo em teleconferência com jornalistas.

. Às 13h56, ontem,   as ações da Gerdau exibiam alta de 0,96 por cento, a 11,55 reais, enquanto o Ibovespa recuava 1,17 por cento.

. Entre julho e setembro, o lucro líquido da companhia somou 262 milhões de reais, queda de 59,2 por cento na comparação anual.

. As vendas de aço longo no Brasil no terceiro trimestre caíram 11 por cento sobre o mesmo período do ano passado, para 2,42 milhões de toneladas, segundo dados do Instituto Aço Brasil (IABr) que representa o setor.

. A Gerdau encerrou o período com dívida líquida de 13,45 bilhões de reais, ante 12,47 bilhões de reais ao fim do segundo trimestre.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vai chorar para a Dilma dr Jorge!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/