Empresário da japonesa Toyo espanta MPF com revelações oceânicas sobre a corrupção na Petrobrás

O caso do Petrolão é tão grave quanto revelou ontem o senador Aécio Neves. 

Os depoimentos do empresário Júlio Camargo à Justiça Federal, sob delação premiada – garante fonte ligada às investigações – fazem parecer irrelevantes as revelações do ex-diretor Paulo Roberto Costa e do megadoleiro Alberto Youssef sobre o esquema que roubou a Petrobras. Isto é o que revela hoje o jornalista Claudio Humberto no seu site Diário do Poder. Leia mais:

Ele não é apenas um executivo da japonesa Toyo Setal, responsável por depósitos no exterior depois convertidos em propina para políticos: “ele é o coração do esquema de corrupção”, diz a fonte.

O MPF acredita que Júlio Camargo protagonizou a formação de cartel de grandes fornecedores da Petrobras que alimentaram o Petrolão.

Júlio Camargo é mais que um “executivo”, como tem sido chamado. Ele seria, para os investigadores, líder e articulador do esquema corruptor.

Ao propor delação premiada, Júlio Camargo mostrou que a Operação Lava Jato atingiu em cheio o esquema de corrupção na Petrobras.

O grupo japonês que ele representa tem contratos no valor de R$ 4 bilhões com a Petrobras.

Segundo outro delator, o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, contratos dessa natureza, obtidos com fraude em licitação e cartel, rendiam 3% de seu valor para políticos do PT, e título de propina, e 1% para os demais partidos governistas envolvidos no esquema, como PP e PMDB.

Além de haver assumido o compromisso de contar tudo sobre o esquema de corrupção do Petrolão, Júlio Camargo se comprometeu a pagar multa de R$ 40 milhões. Saiu-lhe barato: milionário apaixonado por cavalos, Júlio Camargo é conhecido por levar seus “puro sangue” para competições em aviões climatizados.

6 comentários:

Anônimo disse...

De quem é essa foto? Esse não é o Julio Camargo.

Anônimo disse...

PT, PARE DE ROUBAR.

Anônimo disse...

Políbio.
Graças a estes fatos terríveis,a fonte está secando e parada.
Procure saber junto às áreas de Engenharia o tamanho do mal que foi feito.
O desemprego no setor de Projetos Petroquímicos e outros afins é grande e está aumentando.
Em Porto Alegre existia um horizonte de trabalho na REFAP até 2020,porém tudo ficou parado e não vemos sinal de melhora.
Pobre dos jovens que estão iniciando.
sds
João Antonio

Anônimo disse...

esse ta comendo bem, hein?

se morasse na Venezuela dos companheiros bolivarianos ja estaria bem mais, como posso dizer?, desidratado...

la parece que o regime é feito à força mesmo...

na base do nao ter pra comer...

o vingador disse...

Tem um deputado estadual gaucho eleito do PMDB que recebeu dindim desta empresa na campanha e da zona sul do estado.

Anônimo disse...

PETROBRAS "PrivaTizada"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/