Jornais expandem escândalo da Petrobrás. No RS, só ZH e Correio do Povo mancheteiam.

Sites mais alinhados com o PT e com Dilma, como o www.brasil247.com.br, destacam as manchetes, mas dizem que é blitzkrieg contra a candidata. O governo e o PT tentam discutir a forma,  evitando explicar a liderança de ambos na roubalheira.

Os principais jornais brasileiros abriram manchetes sobre o áudio do ex-diretor da Petrobrás, Paulo Costa. A fala do delator do Petrolão é algo histórico e irá para os anais dos crimes políticos brasileiros mais impressionantes de toda a história deste País. No RS, os jornais Correio do Povo e Zero Hora abriram manchete para dar relevância ao enorme impacto provocado ontem nas redes sociais, TVs e rádio, tudo pela revelação de detalhes do escândalo de corrupção na Petrobrás, narrado com requintes de frieza criminosa pelo ex-diretor Paulo Costa, o Paulinho, como o tratava Lula, que o nomeou para o cargo.

. O Sul ignorou o drama na sua capa, enquanto que o Jornal do Comércio preferiu tratar o assunto com uma chamada de duas colunas no pé da página, junto com outros títulos.

. A fala de Paulo Costa (o juiz só permitiu a gravação do áudio, o que já foi uma exceção fantástica) tem enorme poder de destruição política e eleitoral, envolvendo Lula e Dilma, esta em plena campanha. Lula nomeou Paulinho, enquanto Dilma esteve com ele como presidente do Conselho de Administração da Petrobrás e depois manteve-o no cargo como presidente da República. Paulinho disse que dinheiro sujo foi para sua campanha de 2010. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando privatizarem esta empresa , vão dizer que estão acabando com a soberania nacional , porem o POVO vai deixar de pagar esta farra com o dinheiro do contribuinte .

Anônimo disse...

Youssef: "...o presidente Luis Inácio Lula da Silva ficou louco e
teve que ceder e empossar Paulo Roberto Costa na diretoria de abastecimento."
1. O Lula empossou ? Uma S/A, de capital aberto, engoliu uma ordem de fora ?
2. O Lula ficou "louco" por que?
Por que sabia que o Paulo ia lá para roubar ? Ou o Youssef quis protegê-lo e acabou entregando o chefe da gangue ?
3. O conselho da Petrobrás é o único que pode nomear diretores. Nesse caso, quem apresentou o nome do Paulo para a função ? A presidente do conselho ?
4. A Petrobrás informou ao editor que é "vítima" desta quadrilha. Qual Petrobrás ? Aquela dominada pela FUP ? A diretoria (CUT) do fundo PETROS ? Onde estão os quadros da empresa que nunca denunciaram ? Vítimas ou coniventes ? Temerosos ou corporativistas ? E o conselho ? E os demais diretores ?
Afinal, de quem é a Petrobrás? Do povo brasileiro é que não...
Para mim parece óbvio : Com o fim do mensalão, o Lula e a Dilma criaram um novo esquema para comprar a "base aliada" no congresso. E roubaram da Petrobrás ! Volta, Joaquim Barbosa !

Anônimo disse...

Coloca ae o escândalo do SOSSELA, ou porque é do partido do Lazier tu ta escondendo????

Anônimo disse...

Muito bem, Juiz Moro, guarde os
nomes e detalhes dos politicos
que tem foro especial para caso
de atuação indecorosa de algum
lider do governo no STF.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/