Paraná notifica caso suspeito de ebola e isola paciente

Autoridades sanitárias brasileiras investigam o primeiro caso suspeito de ebola no país. O caso foi comunicado na noite desta quinta-feira pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná ao Ministério da Saúde. Informações preliminares indicam que o paciente, de 47 anos, veio de Conacre, capital da Guiné, com escala em Marrocos. 
. O paciente foi encaminhado para um hospital de referência de Cascavel, no Oeste do Paraná, e material foi coletado para exames. A expectativa é a de que na sexta as amostras sejam enviadas para o Instituto Evandro Chagas, onde será feita a análise para confirmar se o paciente é ou não portador da doença.
. Por meio de nota oficial, a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) informou que o homem chegou ao Brasil em 19 de setembro. Segundo a pasta, o paciente relatou que teve febre na quarta-feira e na manhã desta quinta-feira. A última informação, porém, foi de que “[...] até o início da noite, estava subfebril e não apresentava hemorragia, vômitos ou quaisquer outros sintomas. Está em bom estado geral e, mantido em isolamento total”, segundo a nota.

2 comentários:

Luiz Vargas disse...

Emblemático este fato.
O Paraná já havia aparecido no caso do É-bola da quadrilha PeTralha.

Nádia disse...

.

e qual a urgência da viagem dele para cá?

Isto é, por que uma pessoa sabendo do que está acontecendo no local onde
vive, conhecendo todo o perigo, resolve tomar um avião e sair pelo
mundo indo a lugares distantes, enquanto, potencialmente,
porta a morte de inúmeras pessoas... sem que haja uma imensa urgência
nessa viagem?

.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/