Artigo Carlos Eduardo Soares Gonçalves - Era uma vez o Brasil

CLIQUE AQUI para ler, também, "A real taxa de desemprego no Brasil". Vale a pena.

- O artigo a seguir, de Antonio Carlos Eduardo Soares Gonçalves,  foi publicado no jornal Valor de hoje. 

Era uma vez um país que finalmente dava continuidade a certo conjunto de políticas macroeconômicas de qualidade e ensaiava os primeiros passos numa agenda mais profunda de incremento da produtividade dos setores privado e público. Esse país, terra da deleitável jabuticaba, 20 anos atrás: controlou a grande inflação com um sistema de taxas fixas de câmbio que tem lá seus problemas, mas é implacável caçador de inflações altas e resistentes; abriu-se para o comércio exterior numa velocidade estonteante (o que não é ideal, mas tenta fazer essas coisas aos poucos para ver se você consegue); privatizou suas ineficientes empresas públicas sugadoras de escassos recursos orçamentários. Começava a normalização do ambiente econômico.

Esse mesmo país, depois de uma crise internacional de amplas proporções nos fins dos anos 1990, que foi sofrida mas forçou mudanças necessárias e para melhor, sofisticou ainda mais seu arcabouço econômico: passou a permitir a livre flutuação da moeda e adotou rigor nas contas públicas e na condução da política monetária, respectivamente, criando a Lei de Responsabilidade Fiscal e copiando o bem-sucedido sistema de metas de inflação, que já havia sido implementado algures.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

2 comentários:

Anônimo disse...

O artigo foi publicado justamente no veículo que representa os maiores beneficiados com o petismo, e só agora estão se dando conta da grande merda que fizeram.

Sinto muito, agora é tarde: F****-SE !!!

Anônimo disse...

A propaganda do PT é um lugar onde todos os sonhos se realizam, onde não existe o desemprego, nem a miséria, a educação e a saúde são de qualidade e alcançam todos os brasileiros, enfim, depois de Cuba, o Brasil é o segundo melhor lugar do mundo para alguém viver...ha,ha,ha,ha...e nós fomos campeões do mundo na copa realizada aqui no país...ha,ha,ha,ha...e o Papai Noel existe...ha,ha,ha,ha,ha,ha...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/