Recurso do PSDB ao TSE é para aplacar a voz rouca das ruas (da internet)

Apenas 24 horas depois que recebeu a comunicação de que o PSDB tinha considerada legítima a eleição e que "agora será bola pra frente", o comando nacional do Partido protocdolou pedido de auditoria especial das eleições junto ao TSE. Antes de saber disto, o editor procurou os principais líderes do Partido, que não quiseram falar.

. Foi a pressão dos eleitores que inundaram as redes sociais e pressionaram os tucanos de todas as formas para não aceitar pacificamente o resultado apresentado pelo ministro Dias Toffoli.

. O PSDB não quer que Aécio perca o apoio dos eleitores, sobretudo jovens, que foram para as ruas nas jornadas de junho e que encorparam sua campanha nas últimas semanas, chegando a criar uma onda azul que sufocou os petistas nas ruas.

. Os tucanos voltam a plugar sintonia com as ruas e parecem ter gostado delas.

- Vitórias e derrotas apertadíssimas são sempre questionadas. Líderes que aceitam passivamente este tipo de resultadoi não são bem aceitos. No RS, até hoje o senador Pedro Simon é criticado por ter virado as costas aos seus eleitores em plena apuração, dando a eleição por perdida para Jair Soares.

6 comentários:

Anônimo disse...

No site do tse, em torno de 50 minutos após o encerramento da votação no horário de Brasília, mostravam o percentual de urnas apuradas como algo em torno de 23%. Acontece que, poucos minutos depois, inesperadamente, aparecia zerado. Ficou alguns minutos zerado, até que retornou com 26%. Por que isto? Faltou muita transparência. O mínimo que se esperava é que pudéssemos acompanhar a apuração em tempo real, sem aguardar término no Acre. Proponho que nas próximas eleições, a votação inicie e termine no mesmo momento (pelo menos em todos os estados, exceto Acre). Para isto, basta que votação seja das 9h às 18h no Sul/Sudeste e das 8h às 17h no norte e centro-oeste.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Existe no ar uma insatisfação,disforme,não definida,mas,insatisfação.
D João VI disse a Dom Pedro
"antes que um aventureiro........."
Essa insatisfação no ar é campo fértil para algum aventureiro.
A sociedade está saturada de PT.
O triste é que o PSDB sempre foi linha auxiliar do PT.
"BOLA PRA FRENTE".
Usam um argumento infantil,argumento engana trouxa,a governabilidade.
O que se quer do PSDB é uma oposição combativa dentro da governabilidade,o que se quer é uma oposição sem medo,franca e leal,denunciando os métodos desleais do PT.Não aguento mais a covardia do FERNANDO HENRIQUE CARDOSO,ou a baba dos discursos de JOSÉ SERRA,votei no serra para não dar suplicy.
A sociedade brasileira quer ver caminhos,quer ter opções para uma sociedade mais justa menos corrupta,a sociedade quer um sistema político mais BARATO,um deputado federal ou estadual no Brasil CUSTA MUITO CARO.O poder judiciário é MUITO CARO.
Enfim,o brasileiro quer que a ROUBALHEIRA acabe,o dinheiro que roubam está fazendo falta,nas favelas,na saúde,educação......
ACORDA BRASIL
Saudações
Ps A BRAVURA DO PT SE ALIMENTA DA COVARDIA DO PSDB

Dilmeiro (não assumido) disse...

Bom dia editor

São poucos os que idolatram Aécio. Poucos mesmo.

O sorriso debochado e arrogante que ele dava nos debates, na minha opinião, fez com que ele perdesse muitos votos (quiçá a eleição).

Quem fez muitos votos foi o anti-petismo, não o Aécio. Eu votei na Dilma, porque trocar o Aecio por ela no quesito corrupção é trocar cocô por bosta. E como ambos não se permitiram discutir nada de útil nos debates, além de se trocar acusações, optei pelo programa dela.

Duvido muito que o Aecio ganhe em 2018. Eu nao o considero um cara bom. Se fosse o José Serra, votaria fácil. Talvez ele não tenha a boa oratória do Aécio, mas é infinitamente mais capacitado.

Abs

Nádia disse...

.

Pessoal nas redes repete, compartilha, às vezes, até sem ler...
Sem um mínimo de checagem.. Ainda mais quando a coisa assume caráter
de decisão de campeonato. Alguns falsificam por pouca coisa, por uns
poucos momentos de fama.. Ou achando q vão se tornar heróis enganando..
Não por acaso as coisas assumem proporções imensas em pouco tempo...

Algumas denúncias já estão desmascaradas..
Se o psdb entrou nessa, assim, pelo "clamor da internet" vai ser só
papelão.. e vão acabar sendo tudo que o pt queria para guarnecer com ainda
mais créditos, a eleição horrorosa cheia de fraudes pré-eleitorais
que o pt propiciou ao povo.

Agora como é que o psdb vai explicar estar a tanto tempo no Governo
do Estado de São Paulo, ganhando de lavada como ganharam,
com urna fraudada.. não sei. Vão se incluir na fraude? Vai ser difícil
não sair muito mal dessa...

.

Anônimo disse...

E os petistas já se movimentam contra o pedido do psdb. Isso só reforça a impressão geral de que coisas muito estranhas ocorreram nessas eleições. Se até no caixa do supermercado vc (petista ou não) exige o tiquet de compra, sem que o comerciante se sinta ofendido, como não exigir a comprovação de que nosso voto foi mesmo para aquele que escolhemos? Acorda, povo tolo!

Anônimo disse...

Opiniao de um imbecil politico. Votou certo tu tem o carater da dillma!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/