Olívio Dutra, o fundador do PT do RS, não assumiu a paternidade e ocultou a existência de dois filhos no Uruguai

A mãe uruguaia dos filhos de Olívio voltou a Montevidéu e constituiu família (foto ao lado). 


Na sua edição desta segunda-feira, o site Videversus, Porto Alegre, conta que o jornalista Vitor Vieira  recebeu documentos, testemunhos e fotos sobre o não reconhecimento de paternidade do petista gaúcho Olívio Dutra, fundador do partido no Rio Grande do Sul, de dois filhos uruguaios, nascidos em Porto Alegre no início da década de 80, cuja mãe é uma ex-militante tupamara.

. São revelações surpreendentes, porque nunca se soube que Olívio Dutra teve os dois filhos de mãe uruguaiaia, que além disto não reconheceu a paternidade quando do registro dos nascimentos e sonegou a informação ao conhecimento dos seus companheiros petistas e dos eleitores. 

. Leia mais:

. Ana Ines Abelenda Buzo nasceu no dia 5 de abril de 1983, filha da tupamara Ines Graciela Abelenda Buzo, que a registrou somente no dia 25 de abril, no cartório de registros civis da 4ª Zona de Porto Alegre, localizado na Avenida Oswaldo Aranha, no bairro Bonfim. A criança era filha dela com Olívio Dutra.


. A uruguaia Ines Graciela Abelenda Buzo chegou com nome falso a Porto Alegre em 1982. Era militante do  Partido de La Voluntad Del Pueblo (tupamaros) e veio suibstituir a Lilian Celiberti, que foi sequestrada pelo DOPS gaúcho em 1979. Sua tarefa era a de dar instrução revolucionária a sindicalistas. Ines Graciela também dava aulas particulares de inglês e, desta forma, conheceu e aproximou-se de Olívio Dutra, então presidente do Sindicato dos Bancários/RS.  Os dois iniciaram um relacionamento ardoroso. Os dois se conheceram e tiveram um intenso romance quando Ines Graciela, como militante dos Tupamaros, dava curso de formação política para sindicalistas brasileiros. Quando Ana Ines Abelenda Buzo foi concebida, no início de julho de 1982, Olívio Dutra já estava em campanha eleitoral para o governo do Estado do Rio Grande do Sul pelo PT. No dia da eleição ela já tinha de cinco para seis meses de gravidez.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem de hoje, examinar os documentos e fotos.

16 comentários:

Anônimo disse...

Que baixaria da parte do editor.
De certo ele sim é fiel a sua esposa e nunca a traiu, apesar de eu ter duvidas se o mesmo gosta de mulher.

Luiz Vargas disse...

Pelos documentos a tupamara era casada e o Truta também era casado.
Então podemos supor que ambos pularam a cerca, para dar duas não contabilizadas, e o saldo foram duas crias - não assumidas e não registrados pelo Catão garanhão da Bossoroca - e um corno e uma corna que devem estar boiando até agora.
Estou curioso para saber em quem a corna vai votar para o senado?

Anônimo disse...

Pelo jeito so tu fica nesta mesma tecla de "filhos fora do casamento" tu deve ter sido aqueles que lançaram isso na eleição do Lula em 89. Não me interessa com quem o Olivio transou ou deixou de transar fala das propostas, eu achava que era um blog serio de politica, mas to vendo que é de fofoca é quase um casos de familia hahahah

Anônimo disse...

Há uma indignação relacionada com acontecimentos ligados à vida particular de certo candidato a Senador pelo Rio Grande do Sul.
Penso que o candidato merece não ser eleito não por estes fatos pessoais.
Não deve ser eleito por ter mandado a Ford para a Bahia; não deve ser eleito pois, como ministro do PT, foi afastado por completa incompetência, ( exagerada até para o PT); não deve ser eleito pois tem uma trajetória política e, que fora alguns chavões, perderia debate até para o Tiririca; funcionário do Banrisul, não se tem notícia de promoção; foi fraquissimo como prefeito, um desastre como governador.
Eleição é avaliar competências e trajetórias para favorecer o Rio Grande do Sul, e este cidadão sempre foi golo contra, não merecendo nosso voto por isso.

Anônimo disse...

QUANTOS CC'S PETRALHAS DEFENDENDO OLÍVIO POR ESTAS BANDAS TCHÊ !!!

QUEM SERÁ QUE ELE, O GALO MISSIONEIRO, PREFERIA, A TUPAMARA OU O PADRECO ??

Anônimo disse...

Políbio! A petralhada tem desculpa para tudo que é caso, infelizmente são um bando de aproveitadores, quando é contra eles nada pode, tudo é proibido. Vão criar vergonha na cara e não venham defender o indefesável. para vocês Petralhas não assumir dois filhos é algo normal, para nós eleitores reacionários é muita falta de vergonha na cara, mais falta de vergonha não é do exterminador sim de vocês que vem aqui tentando patrulhar o Blog.

Anônimo disse...

Quem duvida é porque já provou,
anônimo 09:19. Ou melhor, já
espraiou, 09:19?

Anônimo disse...

ô Galo Missioneiro, hein??

Sujou o poleiro !!

Anônimo disse...

Mostrava-se sério, mas olha só que bicho feio ele é!

Anônimo disse...

Este Luiz Vargas só pode ter algum deficit mental, não é normal uma pessoa se manisfestar desta forma, é um sentimento doentio.

Anônimo disse...

O Galo Missioneiro pelo visto aqui é muito querido, pode ser dos que deram uma "espraiada" com o OLIVIO.

Anônimo disse...

O galinheiro do galo missioneiro caiu, rs!

Anônimo disse...

Acho fundamental que os IPs das máquinas pertencentes ao serviço público sejam revelados, para que aqueles que estão usando com propósitos partidários no horário de expediente, sejam demitidos. A nova governadora poderá fazer um grande favor a sociedade com tal revelação e demissão dos culpados pelo uso indevido. Estou cansado desse lixo funcional, cc ou fg. Em Brasília já pegaram o que alterou os perfis dos jornalistas. Aqui poderia acontecer o mesmo. Assim começaria a diminuir a folha do estado.

Anônimo disse...

Tanto petralha estupido e possivelmente cornos mansos! Vocês têm a certeza quen è o vosso papai verdadeiro? E os vossos filhos, serão mesmo vossos ou do mais fiel "cumpanheiro" do PT?

Giovita Com Versa disse...

Isso não deve ser uma atitude somente dele. Meu pai também teve esse "feito"! E olha que nem é político. Foi pressão da família paterna e ele fracote que foi, sequer registrou o filho que hoje é um homem de 44 anos. Quem o localizou fui eu, filha mais velha, que sabia da existência desse irmão. desde que ele nasceu. Não o deixei de fora da família e o trouxe para perto quando ele tinha 18 anos e eu 24. Coloquei-o na frente do NOSSO pai que conversou com ele sem saber que era o filho. Quando descobriu, quase teve um ataque. A reação senhores? Quis fugir outra vez... Meu pai tem 8 filhos de 5 casamentos. Para ele é um orgulho! Para ele... Esses homens vem de uma geração machista e felizmente essa mentalidade está mudando e as mulheres já não aceitam mais caladas o que aceitavam antes. A sua matéria, senhor jornalista sensacionalista, não é nenhuma novidade. Se sair a procura dos inúmeros filhos de pais que os renegaram, nesse país, terá um estudo de caso bem complexo e precisará de uma larga equipe de estudos. Bom trabalho!

Giovita Com Versa disse...

Antes que eu esqueça... O Senhor deve ser de uma reputação sem nenhuma mancha. Não deve ter nada de errado na sua família, no seu passado para buscar o passado e a vida particular de um político. Seu apego ao Senhor Olivio Dutra me emociona.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/