Na agenda apreendida pela PF, o delator do Petrolão ironiza o combate à corrupção

O blog Coluna Esplanada desta segunda-feira revela que na devassa do material recolhido do escritório de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras preso em março, a Polícia Federal continua intrigada com a motivação do executivo para frases escritas em sua agenda particular.

. Leia tudo:

Entre contas e nomes de contatos pessoais ou de possíveis propinados em muitas páginas, numa delas Paulo citou uma pensata do saudoso Millôr Fernandes:

- Acabar com a corrupção é o objetivo supremo de quem ainda não chegou ao poder.

Em outro trecho, logo abaixo, nova frase: ‘O rico acorda tarde para reclamar /o pobre acorda cedo para trabalhar’.


. Paulo Costa continua detido na Superintendência da PF em Curitiba, onde presta depoimentos sigilosos à Justiça, sob delação premiada.

7 comentários:

Anônimo disse...

NÃO EXISTE MANEIRA DE ACABAR COM A CORRUPÇÃO...
-A certeza da impunidade da enrolação das leis e dos péssimos julgadores tem contribuído para alastrar a corrupção.
-A falta do PREDADOR ou seja da lei dura e definitiva para os membros dos três poderes não importando a função e ou cargo: roubou, desviou, fez falcatrua, foi conivente, sabia mas se fez de salame, vai pras grades.
-Ai poderemos reduzir a níveis digamos toleráveis...
MAS AQUI NO BANANÃO COM ESTES POLÍTICOS E COM ESTE JUDICIÁRIO ATUAL, E COM ESTE POVO CORDEIRINHO E ANALFABETO FUNCIONAL, ESTAMOS FERRADOS....

Antonio, Caxias do Sul

Anônimo disse...

livremo-nos do pt e q o próximo ministro da justiça seja Joaquim Barbosa

Anônimo disse...

PIOR DE TUDO É LER O QUE O BANDIDO ESCREVEU E ADMITIR QUE ELE TEM RAZÃO.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Esse canalha estava voando em céu de brigadeiro, enriquecendo com a pilhagem da Petrobrás e para aliviar seu tédio - porque deve ser muito tedioso ganhar dinheiro dessa maneira, gastava seu tempo com essas tiradas "geniais". O que dá prá esperar da delação de um canalha desses? Só nos resta torcer para que o juiz Sérgio Moro, seja mais sagaz que ele e o coloque numa sinuca de bico, que para sair dela... só entregando o serviço completo, isto é : seu mentor, o Luladrão. Nós incautos já sabemos disto a muito tempo. Peço a Deus todas as noites antes de dormir, para que dê um jeito nesse país, varrendo toda essa podridão. Não merecemos tudo isso que está se passando, depois que o PT tomou o Poder.

Anônimo disse...

Socorrooooooooo........Socorooooooooooo............editor com essa AGENDA reveladora/incriminadora a Dilma está presa, digo, reeleita no 1o turno.

Anônimo disse...

ESSE FDP NÃO VAI PEGAR UMA PERPETUA NA PAPUDA?

Anônimo disse...

Pois é... e vai ficar pior ainda com a reeleição da "cumpanhera"! Elles não vão largar o osso, infelizmente para nós, cidadãos que honestamente trabalham, para sustentar essa "nomeklatura"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/