Ibope: maioria dos eleitores é contra casamento gay e legalização da maconha. Osmar Terra fala, aqui, sobre a pesquisa.

Osmar Terra comenta a pesquisa e reafirma combate às drogas.

Os homens são os que mais rejeitam o casamento entre pessoas do mesmo sexo: 58% deles são contra. Entre mulheres, são 49% contra e 44% a favor

Pesquisa Ibope revela que 79% dos eleitores brasileiros são contra a descriminalização da maconha, e apenas 17% a favor.

. Um placar semelhante envolve a questão do aborto: 79% são contrários à legalização e 16%, favoráveis.

. A maioria - ainda que por margem não tão larga - também rejeita o casamento gay: 53% a 40%.

 . O deputado Osmar Terra, autor do projeto de lei – aprovado na Câmara e em análise no Senado – que aumenta a pena para o tráfico de drogas, inclusive maconhas, determina o apoio oficial às comunidades terapêuticas e cria a internação involuntária comenta.

O editor conversou com ele esta manhã:

O que revela a pesquisa do Ibope ?

É a prova que a maioria da população brasileira não admite a liberação de drogas. Vivemos uma epidemia do crack, a maior causa de morte entre jovens de 15 e 25 anos. Mais da metade dos homicídios, no Brasil, têm as drogas como causa. São provocados pelo transtorno mental, descontrole que leva à violência, seja do tráfico, seja dos homicídios em casa, latrocínios, além do aumento da violência doméstica, desencadeada pelas drogas lícitas e ilícitas.

O senhor admite, desde que as pesquisas médicas provem, o uso do canabidiol para tratamento de algumas doenças, a exemplo da morfina, derivada da papoula.

Mas dizer que fumar maconha é remédio, não passa de desculpa para se drogar. Esta pesquisa será determinante para a aprovação do meu projeto de lei no Senado – finaliza o parlamentar.

13 comentários:

Anônimo disse...

E assim caminhamos ao retrocesso.

Se fosse tão ruim, a California seria um péssimo lugar para viver, a Europa idem.

Legalização da maconha: você não é obrigado a usa-la

Legalização do casamento civil gay: você não é obrigado a se casar com outro homem, pq tanto medo?

FAÇANHA, o verdadeiro disse...

O OSMAR TERRA vai se re-eleger como o OGUM lutando contra o DRAGÃO CANABIS!... Esses políticos...

Anônimo disse...

O PT instituiu um clima de terror dentro das repartições públicas.
Na Emater à os Grupos Gestores do PT que mandam mais que a hierarquia instituída.
Eles estão fazendo reuniões em todas as regiões do estado dizendo que se não votarem no PT e, no candidato a Deputado Federal do PT haverá muitas demissões caso a Senadora Ana Amélia for eleita.
As reuniões são em horário normal de expediente.
É só conferir e verão quem está fazendo as reuniões de terror.

Anônimo disse...

Quanto por cento da população é gay e/ou maconheiro? Acho que devemos legislar para a maioria...

Anônimo disse...

COM MARINA OS MACONHEIROS E AS PUTINHAS ABORTEIRAS ESQUEÇAM.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

São dois os pontos observados por quem responde a este tipo de questao da forma com que foi concluida:
-Entendem que com a aprovação do casamento gay, todos os homens serão obrigados a casar com homens;
-Os que assim não entendem, possuem Gays na família. O casamento lhes tira o direito de serem herdeiros, pois o meeiro, o gay sobrevivente ficaria com tudo.
Os demais, não são gays e, portanto, não são afetados pelo casamento gay, que existe na vida pratica ha milênios e ninguem nunca quis saber nada sobre isso.

Anônimo disse...

Perfeito está correto a avaliação.Sou a favor que já vigora,ou seja,União Estável.Casamento é casal que é constituído de um macho e uma fêmea.A legalização da maconha só vai aumentar o número de usuários.Por quê nos países mulçumanos,na China,Indonésia etc... as drogas não entram e se entram é imperceptível?

Anônimo disse...

Felizmente, a maioria da população brasileira é constituída de pessoas católicas apostólicas romanas! Pena que a mesma não tenha representação política, ideológica e partidária, entre outros aspectos!

O deputado Osmar Terra é um valente homem de bem! Que Deus o proteja e ampare sempre!

Anônimo disse...

Felizmente, a maioria da população brasileira é constituída de pessoas católicas apostólicas romanas! Pena que a mesma não tenha representação política, ideológica e partidária, entre outros aspectos!

O deputado Osmar Terra é um valente homem de bem! Que Deus o proteja e ampare sempre!

Anônimo disse...

Casamento é por definição entre homem e mulher, que dêem então outro nome para estas "uniões" homossexuais.

Anônimo disse...

A mulherada está vendo muita novela lixo da Globo, por isso a maior aprovação do casamento gay por elas! A lei deveria proibir, pelo menos, casamento entre gays das localidades de Curralinho e Ponta Grossa para que não aconteça nenhum problema depois que as bibas casarem!

Francisco Avila disse...

Concordo com o deputado. Digo que a Pesquisa mostra que o povo brasileiro é conservador, o que deveria se refletir em algum partido, mas não temos partido no poder realmente conservador. Qualquer legalização de drogas é prejudicial, muito mais a maconha. Alguns falam em números fictícios de milhões de abortos, não existe essa estatística. A verdade é que o aborto deve continuar como uma prática criminalizada, proibida. Falta consciencia da vida humana.

NEWTON disse...

Só o conhecimento liberta. Pelo andar da carruagem Brasil, por algumas gerações ainda seremos escravos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/