Fiesp critica governo por juros mais altos do mundo em plena recessão

Em nota que a Fiesp mandou ontem a noite para o editor (a Fiergs não se manifestou até agora), o presidente Benjamin Steinbruch deixou claro que a manutenção da taxa Selic em 11% a.a. coloca em risco a situação financeira de empresas e trabalhadores:

 "A divulgação dos resultados do PIB no segundo trimestre confirmou o que todos já sabiam: a economia brasileira encontra-se em recessão.  O caso da indústria de transformação é ainda pior, pois a queda do segundo trimestre foi a quarta consecutiva. Os investimentos também mostraram a mesma dinâmica. Por causa do cenário desenhado pelos números do PIB, somado à contínua deterioração da confiança das empresas e dos consumidores, esperávamos um corte na taxa básica de juros, que infelizmente não ocorreu, mantendo o Brasil com a taxa mais elevada do mundo. 

. O editor recebeu outras manifestações com fortes críticas à decisão do Copom, entre as quais do Sinditêxtil, Abiplast e Abigraf, todos de São Paulo. 

3 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil só pode estar deste jeito. Pois o presidente da maior entidade empresarial do Brasil quer atacar o efeito e não a causa.

Anônimo disse...

Tá, mas 11% não é menos que o fixado na CF (12%). Perguntar não ofende: Na época do governo do PSDB, de fh, aécio, serra, alkmim e yeda eraa quanto? Se marina ou aécio ganhar vai para quanto se eles privilegiam os bancos privados, que cobram juros altíssimos, mais que os públicos.

Cap Caverna disse...

Isso não é recessão e sim uma pequena estagnação técnica. Este termo dos PaTifes deverá ser incorporado nos livros de economia pelo brilhantismo demonstrado. Eu rogo ao TODO PODEROSO que ajude a nos livrarmos desses verdadeiros filhos do capeta. O Brasil é um País tão bonito, e não merecemos mais isso. Embora cada povo tem o governo que merece.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/