Empresa apontada como corruptora no caso Petrobrás foi quem fez a ampliação da Refap, Canoas, RS

CLIQUE AQUI para ler, também:
"Dilma foi alertada pela Petrobrás sobre diretores 
corruptos", Folha de S. Paulo de hoje. 

O jornal Zero Hora de hoje revela na sua edição de hoje que uma das empresas citadas como corruptora dentro da Petrobrás, a UTC, foi quem abiscoitou o contrato milionário de ampliação da Refap, Canoas. Um  dos diretores da Refap na época, Vicente Rauber, PT do RS, diz que não houve irregularidade alguma. A UTC é uma das maiores doadoras da campanha de Dilma. Leia tudo:

Apontada por ex-diretor da Petrobras como uma das participantes de esquema para garantir propinas a políticos, UTC foi responsável por ampliação de refinaria da estatal em Canoas e participou da montagem de plataformas em Rio Grande Citada em depoimentos à Polícia Federal como integrante de um esquema de pagamento de propina a políticos, o que teria causado o desvio de recursos da Petrobras, a UTC Engenharia atuou em obras bilionárias no Rio Grande do Sul. A empresa venceu licitação para construir a nova unidade de tratamento de diesel da Refap, em Canoas, e foi integrante do consórcio Quip, que montou plataformas de petróleo para a Petrobras em Rio Grande.

. Ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa está preso desde 20 de março, quando foi deflagrada a Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, que desbaratou em esquema de lavagem de dinheiro e corrupção. Depondo em regime de delação premiada, Costa delatou operação em que empresas contratadas pela estatal pagavam propina a diversos políticos aliados do governo federal, provocando superfaturamento de contratos.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/