Cristina Kirchner quer mudar a capital da Argentina

Com apenas 230 mil habitantes, a pacata Santiago del Estero, no norte da Argentina, aparece pouco no noticiário do país. Mas, nas últimas semanas, Santiago del Estero virou o assunto principal na imprensa argentina.

. A presidente Cristina Kirchner lançou a ideia de transferir a capital do país para a cidade, onde, devido à cultura local e às altas temperaturas normalmente registradas no verão, ainda se cultiva a tradicional "siesta" – o cochilo após o almoço herdado dos colonizadores espanhóis.

. A proposta de Kirchner gerou polêmica e dividiu a opinião pública argentina. "Deve ser uma brincadeira", disse o senador opositor e cineasta Fernando Pino Solanas. "Se o governo quer uma saída para o Pacífico, que realize uma política externa adequada", afirmou a senadora Laura Alonso, também da oposição.

Almoço expresso a R$ 27,50.
A la carte no almoço e janta.
Cantina italiana nos túneis repaginados da antiga Brahma, shopping Total. Local único no RS.
www.famigliafacin.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa mulher está sempre surpreendendo ..., a nova capital deveria ser no Polo Sul, bem escondida das vergonhas da "Loca".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/