Artigo, fernando Gabeira - O bloco do governo virou grupo de assaltantes aos cofres públicos

Em artigo que publicou neste final de semana no Estadão, ibntitulado "Abençoado por Deus e roubado com naturalidade",  o jornalista Fernando Gabeira diz que acabou ma época na política brasileira, tudo por conta da transformação do bloco do governo do PT num grupo de assaltantes dos cofres públicos, que é o que revelam o Mensalão e seu irmão siamês, Petrolão.

. Leia tudo:

Tá lá o corpo estendido no chão. Acabou uma época imprensada entre a crise econômica e uma profunda desconfiança da política. Não quero dizer com isso que o atual governo federal, com sua gigantesca capacidade, milhões de reais e a máquina do Estado, perderá a eleição. Não o subestimo. Quando digo que acabou uma época quero dizer que algo dentro de nós se está rompendo mais decisivamente, com as denúncias sobre o assalto à Petrobrás.
De um ponto de vista externo, você continua respeitando as leis e as decisões majoritárias. Mas internamente sabe que vive uma cisão. A contrapartida do respeito à maioria é negada quando o bloco do governo se transforma num grupo de assaltantes dos cofres públicos.

Uma fantástica máquina publicitária vai jogar fumaça nos nossos olhos. Intelectuais amigos vão dizer que sempre houve corrupção. Não se trata de um esquema de dominação. Ele tem seus métodos para confundir e argumentar.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

4 comentários:

Anônimo disse...

O corpo estendido é do Gabeira e sua tanguinha de crochê. Morreu. Quem fala nele hj?

Anônimo disse...

Mas, pelo jeito, o povinho que vota nessa desgraça de legenda, tá contente e parece que nenhum escândalo é suficiente pra expulsar os bandoleiros da vida política nacional

Anônimo disse...

Algumas pessoas evoluem com o tempo e com a realidade a sua volta, refazendo juízos de valor e sua própria postura, chegando em alguns casos, como o do Gabeira, a repelir o que antes era tido como dogma. Gabeira, que até guerrilheiro foi na época da Contrarrevolução de 64, agora condena seus ex parceiros através sua observação dessa nova realidade escancarada a partir dos continuados escândalos de pilhagem dos cofres da nação por eles perpetrados. Precisaríamos de mais Gabeiras neste momento crítico que o Brasil atravessa.

Anônimo disse...

PRÁ ESSE ESQUIZOFRÊNICO E TERRORISTA SE DAR CONTA DA ROUBALHEIRA IMAGINEM EM PONTO CHEGAMOS.

EDUARDO MENEZES

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/