Saiba por que apesar de réu condenado, Tarso Genro ainda não perdeu direitos políticos.

O governador Tarso Genro não está inscrito na Lei da Ficha Suja porque a sentença do juiz da 1a. Vara da Fazenda Pública (leia nota abaixo) ainda não foi confirmada por órgão colegiado (segundo grau).

. Ele pode recorrer sem que os efeitos da sentença ocorram na prática.

3 comentários:

Anônimo disse...

Seria um caso parecido com o processinho que a Dona Yeda responde editor? Na justiça Federal o Processo anda mais rápido, oun não?

Anônimo disse...

Arruda e Jaqueline Roriz, do mensalão do DEM, declaram apoio e se unem a Aécio:

Arruda, Jaqueline Roriz, Luiz Estevão, trensalão, mensalão do DEM e mensalão tucano ... esse passado de volta é a "mudança" de Aécio.

Foto de Arquivo - Arruda e Aécio tem uma longa história de afinidade política e compadrio.

O ex-governador José Roberto Arruda (PR-DF), do mensalão do DEM, graças à lerdeza do ex-Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, em denunciar, e do sistema Judiciário em julgar, oficialmente ainda tem a ficha limpa e é candidato ao governo do Distrito Federal.

Ele já declarou apoio a Aécio Neves (PSDB-DF). Aliás Arruda é um ex-tucano. Na época da violação do painel do Senado, ele era líder tucano na casa.

Esse compadrio entre Arruda e Aécio é uma espécie de coligação dos mensalões que "deram certo" para eles, pois os dois casos acabaram em pizza até agora, e não há a menor pressão da TV Globo, da revista Veja, dos jornalões Folha e Estadão em cobrar ética na política nestes casos, nem indignação dos colunistas destes meios de comunicação demotucanos com a pizza.

Trensalão do Alckmin e de Arruda

Em 2009, Arruda ainda era governador e assina contrato com Alstom para fornecimento de vagões para o metrô de Brasília. A cerimônia contou com a presença de José Serra (PSDB-SP).

Outra coisa que liga Arruda aos tucanos é o trensalão, escândalo de contratos superfaturados de trens do metrô. Segundo investigações, o esquema atuou tanto no Metrô de São Paulo, como no de Brasília, na época em que Arruda governava.

Apoios de Jaqueline Roriz e Luiz Estevão

A convenção que oficializou a candidatura de Arruda, teve a presença e o apoio da deputada Jaqueline Roriz, flagrada em vídeo recebendo maço de dinheiro no mensalão do DEM.

José Luiz, São Paulo disse...

Caro Políbio, como são bem incoerentes os defensores do lulismo ! Sequer olham seus rabos enroscados na maior sujeirada política, roubalheira escancarada em quase tudo até agora, falácias e mentira do chefe como essa de dizer que os ingleses perderam porque não souberam jogar em campos de ótima qualidade (não conhece Wimbledon velho e novo), e outras coisinhas mais, como "residirem na Papuda" uns "decentes sujeitos de alta classe" no PT ! Como entraram pelo cano, e o mundo já sabe disso, falam em "trensalão" do PSDB em São Paulo, no qual até já estão querendo implicar o vice do Aécio nisso, só para colocar nas cabeças menos inteligentes algo que lhes possa transformar em votos, aliás como sempre fazem quando lhes interessa, mesmo sendo teorias sem provas. Quero lembrar que Lula, ídolo para alguns gaúchos, disse em uma gravação que todos vimos bem claramente rindo num evento que
"a Cidade de Pelotas exportava viados", UM TOTAL DESRESPEITO AO POVO TRABALHADOR do RS. Só por essa ofensa, vinda de quem não teve consideração a quem iria pedir votos, deveria ser dado o título de "PERSONA NON GRATA PERMANENTE", e bani-lo pelas urnas. Antes de defender o "cara" os "anônimos" deveriam fazer um retrospecto das "qualidades" que ele ostenta, já bem conhecidas no Brasil e no exterior também !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/