Aloysio Nunes Ferreira recebe apelo da ACI de NH sobre democracia popular: "Cuba e Venezuela tentaram isto para subjugar o povo".

Embora sob pressão do dia em que foi escolhido candidato a vice na chapa de Aécio Neves, o senador Aloysio Nunes Ferreira encontrou tempo para responder e-mail da Associação Comercial e Industrial de Novo Hamburgo, RS, que reclama posição clara dos parlamentares brasileiros a respeito do decreto que cria uma espécie de criminosa democracia popular no Brasil. Leia o texto que ele passou hoje:

Este decreto tem várias irregularidades e discrepâncias. Despreza a democracia participativa prevista da Carta Magna e cria Conselhos ligados ao governo para definição ou sugestão de políticas o que pela nossa constituição é competência do Congresso Nacional.Vincula estes órgãos a tutela do governo, ou seja, depois de aparelhar os sindicatos -que já não representam seus associados, conforme vimos recentemente nas greves dos ônibus e nas próprias declarações do Secretário-Geral da Presidência que é o gestor do sistema-,  quer controlar a sociedade civil, da mesma foram que quer controlar a mídia, conforme declarações reiteradas de membros do atual governo.
     
. Estas medidas foram adotadas na Venezuela, Cuba e sabemos o que resultou. Certamente não é este o que queremos para o Brasil.
     
. Venho trabalhando, muito, para que outubro próximo possamos retomar o respeito a Constituição e as instituições, o rumo do crescimento, do progresso econômico, da justiça social, enfim da ordem pública e da perspectiva de futuro para as próximas gerações.
     

Aloysio Nunes Ferreira
Senador por São Paulo

15 comentários:

Anônimo disse...

Espero que ele não tenha nenhuma recaída aos tempos em que era comunista.

Anônimo disse...

Eh um homem serio, mas creio que falte o carisma para o povao...

Eu sinceramente iria de Bolsonaro, ou Magno Malta.

Anônimo disse...

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL ESTÁ RECLAMANDO DE QUE? SÃO VOCES OS MAIORES PATROCINADORES DESTE POLITICOS QUE AI ESTÃO, DESPEJAM MILHÕES EM CAMPANHAS ELEITORAIS PARA TODOS OS PARTIDOS E DEPOIS RECLAMAM.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

O VICE, Tamer, da DILMA/LULA quer isto.

O PMDB é o maior TRAÍRA brasileiro atualmente, ganha do PDT.

Anônimo disse...

A quadrilha do mensalão, não vai descansar enquanto não tiver poder absoluto. Quem conhece um pouco de história, sabe que um regimes desses tem um péssimo final.

Anônimo disse...

Depois disso vem a terceira etapa do lulapetismo a estatizacao dos meios de producao . Ai sera tarde ninguem mais segurara o processo .O Lula me enganhou e a voce ? AINDA engana ?

Anônimo disse...

Está na hora da sociedade organizada honesta e ordeira começar a cobrar dos congressistas atitudes e posições mais firmes contra tal absurdo. Estão querendo acabar com a democracia. Então fecha logo o congresso, que é o que eles querem e os políticos burros não enxergam, e vamos todo mundo nos juntar em bandos conforme os interesses pessoais e começar a fazer baderna e ver se quem grita mais alto e fizer mais barulho tenha as suas solicitações atendidas mais rápido. Mas é claro que os seus interesses terão que estar de acordo com o que pensam os comunistas no poder, senão você poderá e será preso, e como Fidel fez em Cuba, mandará as vozes contrárias para o paredão!
FORA PETRALHAS!
VIVA A DEMOCRACIA! UMA PESSOA, UM VOTO!

Anônimo disse...

Os governos Lula e Dilma têm elaborado projetos de lei que autorizam o Poder Executivo da União a decidir sobre assuntos que são de competência indelegável do Senado ou da Câmara de Deputados e, pelo visto, alguns têm sido aprovados. Neste caso, somente resta proceder à declaração de inconstitucionalidade respectiva.

Anônimo disse...

Esse sim um candidato coerente com a organização de Governo que está pregando. Chega de amadores no Governo Brasileiro! E chega de perder tempo com esses Decretos Bolivarianos!

Anônimo disse...

A mediocridade profissional esconde-se atrás de fachadas democráticas. A falta de talento derrota pretensiosos privilegiados pelo Estado na concorrência com embates com empreendedores criativos.

Anônimo disse...

O editor vai dar palanque a este terrorista????
Nunes Ferreira foi terrorista e há informações que até matou militares???
O editor vai dar espaço a comunista????
O editor não deve se unir a este terrorista mesmo que seja para derrubar os petralhas.
O editor deveria se abster de fazer campanha!
Eu votarei nulo, pois não sou vendido para votar em comunista!!!

Anônimo disse...

O Malulopetismo,Maluf,Lula e PT,é o que há de pior no Brasil.

Anônimo disse...

Aluisio Nunes tem sido um grande Senador para o Brasil pena que não podemos falar o mesmo do Suplicy que é um zero a esquerda,nunca acrescentou nada na política.

Anônimo disse...

O Aloysio como toda a pessoa inteligente FOI um comunista, mas não PERMANECEU um comunista depois de velho - esse sim um pecado que só os ignaros e aproveitadores abraçam na velhice!

Anônimo disse...

a Política Nacional de Participação Social (PNPS)é ultrademocracia, participação direta do povo, estímulo a que o trabalhador se organize e participe - trata-se da colocação em prática de algo previsto na constituição de 88.
viva a democracia popular e direta!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/