Chuvas que não param destruiram pontes, ruas e produziram 11,5 mil desabrigados. Até plantio do trigo não pode ser feito.

Ponte destruída no Sul do Estado. Postagem no
Face do editor.



As inundações decorrentes das chuvas fortes no Rio Grande do Sul deixaram 11,5 mil desabrigados no estado até este domingo.  No levantamento anterior divulgado pela Defesa Civil, os dados eram de 10.749 pessoas afetadas.

. Continua chovendo nesta segunda, repetindo o que acontece há uma semana em todo o Estado.

. As chuvas deixaram desabrigados, destruiram estradas e pontes, mas também impedem que tenha início o plantio da safra de trigo, que já vai passando da hora.

. Foram 62 município atingidos pelas enchentes, estando 2.615 pessoas abrigadas em ginásios de esportes, centros comunitários, escolas e salões de baile. Outras 8.886 estão alojadas em casas de amigos e parentes.
As cidades que devem decretar situação de emergência são: Alpestre, Cristal do Sul, Chiapetta, Vicente Dutra, Barão do Cotegipe, Erval Grande, Caiçara, Cerro Grande, Crissiumal, Derrubadas, Getúlio Vargas e Tiradentes do Sul. O município mais atingido é o de Iraí, com 1,3 mil pessoas fora de suas casas. A cidade, que fica na divisa com Santa Catarina, decretou calamidade pública.

. Neste domingo, os rios do noroeste do estado começaram a baixar o nível da água, o que permitiu a muitas famílias se prepararem para retornar às suas casas, assim como no oeste de Santa Catarina.
No oeste do Rio Grande do Sul, porém, o risco de inundações ainda é alto, devido a possíveis cheias do rio Uruguai. Pelo menos dez rodovias do estado tiveram o tráfego interrompido por causa de deslizamentos e inundações.


. Chuvas fortes e ventanias também foram registradas no fim de semana nas regiões sudoeste, centro e leste do Rio Grande do Sul, devido a um ciclone extratropical que se formou no Oceano Atlântico.

7 comentários:

Anônimo disse...

Não importa, temos 40 BILHÃO para dar para a Copa dazelitedioioazul.

Anônimo disse...

Não vais botar a culpa no Tarso por culpa das estradas porque na tua terra natal esta acontecendo o mesmo editor.

Anônimo disse...

As estradas gaúchas são compatíveis com o povinho abestado que infesta o Estado.

Nos países desenvolvidos com invernos mais rigorosos do que o gaúcho, não se vê estradas esfareladas como aqui. E a razão é só uma : lá, a camada de asfalto é de no mínimo 30 cm !!!

Ainda bem pros petistas embusteiros que a mídia local, imprestável e vassala como de hábito, não costuma fazer comparações com o que funciona, no máximo, compara com piores.

Aí o povinho adestrado enche o peito e diz que tem orgulho de viver nesta bosta de RS ...

Anônimo disse...

A culpa é do Tarso e da filha dele

Anônimo disse...

O governador Atraso Genro não fará nada para consertar essa ponte, e se o governo petralha ficasse no estado por mais quatro anos, essa ponte só seria reconstruída no final do próximo mandato.
Lembram quando a governadora Yeda construiu a nova ponte de 423 mts sobre o rio Jacuí, na RSC 287, entre os município de Restinga Seca e Agudo em apenas oito meses, depois que ele foi destruída pela enchente?
Volta Yeda, o Rio Grande e suas pontes precisam de você.

Anônimo disse...

bom é a terra da rede gobbels de tv, no rio de janeiro. Deslizamento de terra no interior do estado e enquanto isso ela fala de BBB, esquenta, futebol, novela.

Anônimo disse...

já notaram que:

Só se preocupam com médico quando está doente?
só se preocupam com engenharia e arquitetura quando tem desaste?
só se preocupa com segurança quando tem criminalidade?
só se preocupa com educação quando tem filhos?
só se preocupa com professor quando entram em greve?
só se preocupam com o povo quando vão para as ruas?

é assim a vida...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/