Merval Pereira diz que tragédia do Brasil volta-se contra Dilma

O título do artigo de Merval Pereira, O Globo, é  "Mineirazo e Dilma". Leia tudo:

Assim como Dilma não faz gol, nem defende pênalti, também não escala o time. Por isso, nada tem a ver com o vexame protagonizado pela seleção brasileira na tarde de ontem no Mineirão. Mais uma vez, porém, foi xingada por parte da torcida presente ao estádio, em igualdade de condições com Felipão e Fred.

. Nada mais equivocado do que essa repetição de comportamento, mas, mais uma vez, a equipe de marketing que assessora a candidata à reeleição errou na dose ao imaginar que a campanha da seleção poderia reverter em seu benefício, que não tem nada a ver com o sucesso do campeonato.

. Até mesmo a derrota desmoralizante é mais um ingrediente para tornar esta a Copa das Copas, por razões alheias à atuação do governo. Dentro dos estádios, a Copa pode ser considerada a melhor de todos os tempos, e provavelmente a goleada de 7 a 1 sofrida pelo Brasil vai consolidar o recorde de gols marcados nesta edição.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
CLIQUE AQUI para ler, também, "O discutido legado da Copa", de Ênio Meneghetti, Porto Alegre. 

14 comentários:

Anônimo disse...

Merval, vai dormir!

a presidenta não escala mas tentou tirar proveito de tudo...

Anônimo disse...

Dilminha, vais entregar a Taça ainda ???
kkkkkkk bem feito pra ti
TOMA !!!!!
GOVERNO E PAIZECO DE QUINTA CATEGORIA.
POVINHO BUNDA.

Anônimo disse...

Politizaram a Copa para tentar faturar politicamente mas acabaram de dar um tiro de canhão no pé. Espero que o povo acorde e bote essa quadrilha petista para correr na próxima eleição.

Anônimo disse...

Para justificar este fracasso só falta o presidento Lula querer levar o país a mais uma irresponsável luta de classes, com seus comentários asquerosos do tipo, "culpa da elite branca".

Que sirva de lição ao povo para não parar um país por causa de jogos de futebol, e ao governo por patrocinar uma campanha de arrogância ufanista desvairada.

Humildade é bom e principalmente a países miseráveis como o nosso.

Por último, ao povo: Não embarque em presepadas nem de direita e nem de esquerda...o que o PT vai inventar agora para anestesiar a população? Talvez um embargo econômico aos Estados Unidos ?

Anônimo disse...

Os petistas tentaram fazer dos jogos/Copa uma questão política. Se o resultado das eleições for igual ao jogo do Brasil na Copa, temos esperanças de que finalmente nos livraremos do PT e dos partidos que fazem parte do Foro de São Paulo, como o PSB de Eduardo Campos. Laila

Anônimo disse...

O PT vai espalhar o terror pelo país, para enfim, conseguir implementar sua ditadura bolivariana ... esperem para ver, é disso que esses canalhas vigaristas são capazes !

Anônimo disse...

A ALEMANHA JÁ NOS DEU UMA SENHORA MÃO.
AGORA FALTA NÓS EM OUTUBRO, NOS AJUDARMOS.

Anônimo disse...

Esse Merval Pereira, William Boones, William Wack e toda essa turma de Rede Globo + Time Life + Nec Brasil.

Essa turma esconde o Stanley Gacek, OIT, AFL-CIO, Foro de São Paulo, Banco Mundial.

A Rede Globo também foi vítima dessa copa, ela quem trabalhou para trazer essa Copa em 2007 com ajuda do PT. E em 2013/2014 foi derrota do Brasil e vergonha do Galvão.

Anônimo disse...

Esse Merval Pereira, William Boones, William Wack e toda essa turma de Rede Globo + Time Life + Nec Brasil.

Essa turma esconde o Stanley Gacek, OIT, AFL-CIO, Foro de São Paulo, Banco Mundial.

A Rede Globo também foi vítima dessa copa, ela quem trabalhou para trazer essa Copa em 2007 com ajuda do PT. E em 2013/2014 foi derrota do Brasil e vergonha do Galvão.

Anônimo disse...

Alles Blau !!!
Agora vou realmente comprovar se os resultados mostrados em campo pela Seleção Brasileira, na Copa do Mundo 2014, repercutem ou não no campo eleitoral.
AGUARDEMOS AS PRÓXIMAS PESQUISAS !!

Anônimo disse...

"O histórico de eleições brasileiras mostra que a contaminação da disputa eleitoral pelo futebol, se ocorreu, jamais foi determinante. Com um desempenho pífio na final de 1998 contra a França –derrota por 3 a 0–, a seleção brasileira foi alvo de uma avalanche de críticas. Insuficiente, porém, para arranhar favoritismo de Fernando Henrique Cardoso, reeleito presidente no primeiro turno da disputa daquele ano. Quatro anos depois, ocorreu o inverso. O Brasil conquistou o pentacampeonato no Japão, mas nem isso foi capaz de salvar a chapa governista, na ocasião representada por José Serra (PSDB). Quem ganhou, após três derrotas consecutivas, foi o oposicionista Lula, do PT. Os anos 2006 e 2010 foram parecidos com 1998: fracasso do Brasil dentro de campo, mas sucesso do situacionismo nas urnas. Primeiro com a reeleição de Lula, depois com a vitória de Dilma."

Gente, parem de achar que a Dilma ou PT perderá as eleições em função da Copa. Se quiserem que o PT deixe de governar o Brasil, o discurso precisa ser no convencimento das populações mais humildes. Estas decidem as eleições neste país! Parem de chorar, mudem a conjuntura social, desistam do Brasil ou parem de torcer sempre pelo contra ou do quanto pior, melhor! Não vai funcionar!!!

Anônimo disse...

Acabou o Circo . O PT gastou billhoes na Copa enquanto nao oferece nada de real a populacao .Acabou a farsa e a manipulacao ,fora petralhas .

Unknown disse...

E o que é que tem entregar a taça a Messi? Estou torcendo pelos nossos vizinhos sulamericanos. Se ganhar a competente equipe alemã, merecido também. Que entregue a taça a Lahm. A Copa está sendo linda. Nem assunto Merval tem mais pra falar do governo federal e vem com essa agora. O Brasil perdeu. E feio. Tá na hora da CBF mudar de doutrina. Ah, sim, e o viaduto caiu (infelizmente pelas vidas perdidas e pelo prejuízos decorrentes com a reconstrução) no estado de Aécio, e numa obra do município de BH, no qual o prefeito é do partido de Eduardo Campos.

Anônimo disse...

Pelo menos os estádios podem virar Shopping Centers, Centro de Eventos. Como estão falando em Cuiabá, Manaus e tudo mais. É só privatizar e mandar as empresas donas fazer algo com útil com elas.

Assim como deveria fazer o mesmo com essas universidades públicas que vivem em greve, fazem greve há décadas. Cheio de maconheiros, toddynho, esquerda caviar, arruaceiros e tudo mais. Só ver o documentário Agenda. Muito bom esse documentário que denuncia os crimes da máfia esquerdista no século 19/20. Especialmente contra os cristãos e judeus.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/