As eleições de outubro decidirão entre a liberdade e a escravidão



A vida secreta de Fidel / Juán Reynaldo Sanchez / Editora Paralela, 248 páginas, R$ 34,80

No livro, Sanchez conta como Fidel recebeu Lula em seu gabinete, Havana, pouco antes da primeira eleição do líder do PT. O livro é um depoimento de quem viu e anotou a vida oculta de Fidel e do seu governo.  O livro deve ser consumido por quem se preocupa de verdade com o que pode acontecer no Brasil depois das eleições de outubro. 

O autor foi guarda-costas pessoal de Fidel Castro durante 17 anos. Não se trata de um guarda-costas como comumente é visto figuras do gênero. Sanchez fez carreira militar no Exército e chegou ao posto de tenente-coronel. Ele era o chefe de todo o aparato que constituía a guarda pessoal, com acesso direto ao líder, dentro e fora do governo. O editor comprou e leu o livro, que pode ser encontrado na Livraria Cultura, Porto Alegre, com entrega em casa ou no escritório. Ele está exilado em Miami, depois de cair em desgraça e ficar dois anos preso, de onde fugiu. Sanchez agora publica um livro sobre a vida privada do líder da revolução cubana.Iates luxuosos, 20 casas espalhadas por toda a ilha e partidas de caça "à la Luis XV" são alguns dos segredos revelados por "La cara oculta de Fidel Castro", escrito junto com o jornalista francês Axel Gyldén. No Brasil o livro acaba de ser publicado pela Editora Paralela. O homem que acompanhou Fidel quase diariamente entre 1977 e 1994 descreve o luxuoso iate do líder, o "Aquarama II", copiado do barco de um próximo do regime de Fulgencio Batista (presidente de Cuba entre 1940-1944 e líder de fato em 1952-1959), com quatro motores, que lhe presenteou o dirigente soviético Leonid Brejnev.

Rodrigo Constantino escreve em Veja que Cuba se tornou um antro de prostituição infantil, tráfico de drogas e de armas, tudo sob o estrito controle do ditador, já que nada ocorre por lá sem seu conhecimento ou autorização. O aparato de vigilância é similar ao de todos os regimes totalitários. Cuba é uma “coisa” de Fidel, como diz Sánchez. “Ele é seu dono, à maneira de um proprietário de terras do século XIX.” O autor conclui o livro questionando por que as revoluções sempre acabam mal e seus heróis se transformam em tiranos piores que os ditadores que combateram. Parte da resposta é que o poder corrompe. Outra parte é que, muitas vezes, psicopatas buscam nas revoluções um pretexto para colocar sua sede patológica pelo poder em prática. Fidel parece pertencer ao segundo tipo. E pensar que Dilma gosta de fazer afagos em um tirano desses.

CLIQUE AQUI para ler reportagem de O Globo sobre o livro.
CLIQUE AQUI para ler Rodrigo Constantino. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Fidel Castro também se encontrou com o David Rockfeller e os membros do CFR. Além de ter contatos com a The Okachra/NKVD/KGB/FSB.

Vladimir Putin e Medvedev eram da KGB hoje FSB. urss.ru é o site oficial da Editora Mir Russa, eu achei esse site na internet com 15 anos de idade e os livros dela são muito usados em provas do ITA/IME, vestibulares e olimpíadas de ciências nacionais e até internacionais. Tenho vários livros desses aqui em casa, comprei direto dos EUA pela internet. Veio de navio até.

Como eu já falei.

Tem o grupo (Bilderberg + CFR + Trilateral Comission + Bohemian Groove + Skull and Bones + Club de Roma + Clube de Madrid + Comitte of 300 + Conciul of 33 + Conciul of 13 + World Bank + IMF + Inter Alfa Group of Banks + Rotschild Group + Federal Reserve + Jesuits + Vatican + Freemansons + Rotary Club + Order of Malta). Além da Otan, Nafta, CIA, FBI e NSA e etc.

Isso no ocidente.

E tem a Rússia e China + Eurasianismo + The Okachra + NKVD + KGB + FSB. Na Ásia.

Tem o The Muslim Mafia. Os mulçumanos na África e Oriente Médio.

Na américa latina tem o Consenso de Washington + Foro de São Paulo + Inter American Dialogue + Cebrap + Cebri. Rede Globo + Time Life. Fundação Ford, Fundação Fullbright, Fundação Rockfeller.

Sacou?

Por isso todas as CPIs e CPMIs quando chegam em nível estaduais e federal no congresso são abafadas. Para proteger esses grupos.

Só ver a CPI da Delta? CPI da Copa? CPI da Divida Pública? CPI da Corrupção? CPI das Privatizações? CPI das ONGs? Comissão da Meia Verdade? Isso tudo é só teaatro para aparecer na TV como Rede Globo, Record, Band, TV Justiça, TV Senado, TV Câmara, TV Brasil, Jornal impresso, editoras fazerem livros e tudo mais.

Anônimo disse...

Polibio, para de pagar mico, depois do texto do Constantino sobre o logo da copa ninguém presta mais atenção neste despregarão.
Se orienta!

Anônimo disse...

Não gosto do PT mas trocar pelo Aécio ou pelo Campos e falar em liberdade é no minimo uma maldade ao povo brasileiro,

mineiro censurado disse...

Se o Aecio ganhar nos mineiros sabemos bem como ele faz para calar a midia nomeia a irmã para calar os jornalistas e ninguem pode contestar que é NEPOTISMO.

Anônimo disse...

Trouxa, anonimo das 21:49, gosta do LULA, DILMA, JOSE DIRCEU!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/