A 'Copa das Copas' e o 'pior pesadelo' de Dilma

Nas redes sociais, montagem em que Angela Merkel, governante alemã, pede "Fora Dilma".



Um dia depois da humilhante eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo no Brasil — uma eliminação como nunca antes na história deste país —, a presidente-candidata Dilma Rousseff afirmou que não imaginava uma derrota tão acachapante "nem em seu pior pesadelo". A afirmação foi feita em entrevista à correspondente da rede CNN Christiane Amanpour, na manhã desta quarta, no Palácio do Planalto. 

. A informação é do site www.veja.com.br, de quem é também toda a análise seguinte. Leia:

. Segundo escreveu a jornalista em sua conta no Twitter, a presidente completou seu raciocínio afirmando que "O Brasil vai ser capaz de superar essa situação extremamente dolorosa". 


. O que não veio à tona é a questão que deve estar rondando a cabeça da candidata: se a derrota do Brasil vai se transformar em situação dolorosa também para a sua campanha. Desde antes do início da competição, o governo tenta aproximar o torcedor que hoje vai aos estádios do eleitor que em outubro vai às urnas – mas a operação tem se provado das mais complicadas. Foram várias as idas e vindas. Na abertura do mundial de futebol, Dilma ouviu vaias e xingamentos em coro no estádio Itaquerão, em São Paulo. Com o torneio transcorrendo sem sobressaltos fora de campo – como protestos violentos nas ruas ou caos nos aeroportos –, aliado ao oba-oba com as vitórias da seleção, pesquisas mostraram que o vento poderia estar a favor da presidente-candidata: segundo o Datafolha, para 76% dos entrevistados, quem vaiou ou xingou Dilma no Itaquerão agiu mal. Com base nessa avaliação, a equipe de Dilma, que tenta tatear como lidar com o torcedor – e futuro eleitor – desde o começo da Copa, confirmou na última segunda-feira que Dilma entregará a Taça à seleção campeã, domingo, no estádio do Maracanã.

CLIQUE AQUI para ler "Dilma tropeça na bola", editorial do Estadão de hoje.

5 anos o melhor de Veja no gênero. Cervejas e chopes
artesanais de várias partes do mundo. No Von Fass, 32 torneiras diferentes de chope. Petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Endereços e informes: www.biermarkt.com.br
VÁ ESTA NOITE. 

19 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, o PT e seu marqueting rasteiro já esta tentando se descolar da seleção brasileira dizendo que é o responsável pela organização da COPA DAS COPAS, sem falar em quem ganhou ou perdeu. Todos sabemos que essa história de copas das copas é um a balela, uma grande mentira petista. Eu diria que o PT é responsável pela MAIOR CONTA DAS CONTAS DAS COPAS A SER PAGA, a maior e mais imoral de todas as copas, isso sim!!!

Anônimo disse...

Polibio, este texto diz muito do que foi ontem:
"Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo! A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, público ou privada, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!!"

Anônimo disse...

Alemanha tem: 100 prêmios nobel, Albert Einsten, Marx Plank, Volkswagen, BMW, Porsher, Audi, Mercedes Benz, Bosh, Siemens, tem mitteland kannal, tem parceria com a boeing e etc. Isso depois de 2 guerras mundiais e o país ficar dividido de 1945 até 1989.

O Brasil tem o que?

Anônimo disse...

Angela Merkel para Presidente do Brasil, e nós aqui tendo que ver a reunião das alopradas Bachelet, Cristina Kirchner e a Dilma.
Que Chinelagem, meu Deus do Céu.

Anônimo disse...

Só faltou combinar com os Russos, digo, Angela Merkel se ela concorda com o meme dos bundinhas/coxinhas/lacerdinhas do PSDB, DEMONioS, PPS, etc.

Anônimo disse...

Não deveríamos misturar política com futebol, mas a seleção foi o retrato fiel do que está acontecendo no país: Nós temos um governo arrogante e incompetente que está destruindo o Brasil e o Felipão fez o mesmo com o time usando a sua costumeira arrogância e desatualização futebolística e ambos acham que as coisas irão se resolver no “vamo que vamo”, apenas se aproveitando do legado que lhes foi deixado, mas sem nenhuma apresentação de resultados, e tudo isso com um desperdício enorme de dinheiro, sem planejamento ou treinamento adequado, e quando pega pela frente um ambiente menos favorável a derrocada é certa! Os petralhas assim como o nosso treinador não conseguem tirar proveito de todo o potencial que têm nas mãos e decepcionaram a população e a torcida brasileira! Sem falar da enorme corrupção que existe dentro do governo e também na CBF.
Fora petralhas! Fora Felipão! Fora dirigentes da CBF. Eu quero gente mais competente no comando!

Anônimo disse...

A CULPA DA DERROTA DO BRÉZIL É DOS ESTADOS UNIDOS E DA ELITE BRANCA.

Anônimo disse...

DISPUTARÃO O 3º E 4º LUGAR NA COPA O TIME CASTRISTA BRÉZIL X O TIME CASTRISTA ARGENTINO.
O PATRÃO FIDEL CASTRO TORCERÁ POR UM EMPATE.
A DILMA.....NÃO EXISTE.

Anônimo disse...

Essa é a segunda chapuletada que a Dilma leva da Alemanha! Lembram quando a terrorista foi lá falar asneiras, uns tempos atrás, e a Angela Merkel lascou a terrorista dizendo:
"Essa senhora vem à Alemanha nos dizer o que temos que fazer? Ora, a Alemanha vai bem obrigado apesar de tudo. Mas eu vou aproveitar para dar um conselho a ela... Antes de vir aqui reclamar das nossas políticas econômicas, por que ela não diminui os gastos do governo dela e os juros que são exorbitantes no Brasil? Se eu posso emprestar dinheiro a juros baixos e o meu povo pode ganhar juros absurdos lá no país dela, eu não vou ser quem dirá ao meu povo para não fazer isso. Ela que torne a especulação no país dela menos atraente.
Ha,ha,ha,ha...

Anônimo disse...

Alles Blau !!!
Agora vou realmente comprovar se os resultados mostrados em campo pela Seleção Brasileira, na Copa do Mundo 2014, repercutem ou não no campo eleitoral.
AGUARDEMOS AS PRÓXIMAS PESQUISAS !!

Luiz Vargas disse...

O Barba, o maior canalha da história deste país, terá marcado em sem corruPTo lombo o estigma ter viabilizado um título de copa do mundo para os argentinos. Benefício pago com o dinheiro dos contribuintes brasileiros e dentro de seus suPosTos domínios.
Depois dos sete a um para a Alemanha e da Argentina ter derrotado os holandeses nos pênaltis não é inviável que vença a Alemanha e receba o título de campeã.

Anônimo disse...

Pela quantidade de pessoas que votam nas enquetes neste blog, algo em torno de 200 pessoas, os raivosos que adoram o editor podiam montar um clube e se "raivosar" juntos e depois chorar!

Anônimo disse...

Trazer a copa para o Brasil: alguns milhões ...

Construir estádios novos: alguns bilhões ...

Ver a soberana PETISTA entregar a taça aos argentinos: NÃO TEM PREÇO!

Anônimo disse...

Dilma mao erotica. Onde poe a mao ferra tudo...

Faliu uma lojinha 1,99.

Ressucitou a inflacao, domada por 10 anos de governo austero.

Foi sob sua administracao que patrocinou a copa da vergonha.

O proprio Lulla teve sua imagem manchada por sua incompetencia.

Anônimo disse...

mudancaedivergencia . blogspot . com . br

libertar . in

Anônimo disse...

A Holanda com aquela rainha linda e nós com a Dilma.. cruzes!!
Isso deve porque precisamos colocar cotas raciais para holandeses também nos concursos públicos e universidades!

Anônimo disse...

O Brasil tem o que? Bundas e peitos de fora, corrupção, picaretagem, mensaleiros, família Sarney, lepo-lepo, boquinha da garrafa, Valeska Popozuda, quadradinho de oito, galera do ixxquenta, ex-bbbs, Cumpadre Washington, Chimbinha, Latino, Belo, funk ostentação, mulher fruta, Luciana Gimenez, Xuxa, Edir Macedo, Silas Malafaia, Apóstolo Santiago e etc.

Anônimo disse...

Prá variar, como somos o "País do Futuro", vai ficar para 2018!

Anônimo disse...

Ué não falaram que "Tortura nunca mais"?O que foi os 7X1?Se não foi tortura,foi o quê?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/