RS lidera queda da produção industrial deste ano no Brasil. Novos números do IBGE são desastrosos.

- A Fiergs, a Grande Muda do RS, continua botando panos quentes na verificação do errático desempenho da economia brasileira, incapaz de se defender a si própria. Vai atrás da propaganda ufanista mentirosa do governo federal. É uma omissão escandalosa. A entidade sequer procura os candidatos a presidente - fora Dilma, que é a queridinha da Fiergs - para informar que deste modo toda a economia brasileira quebrará antes da hora. 

A agência Brasil informou esta tarde que a queda de 0,3% no ritmo da produção industrial nacional na passagem de março para abril, série com ajuste sazonal, reflete redução no ritmo da atividade da indústria em sete dos 14 locais envolvidos na Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Regional (PIM/PF Regional), foi divulgada hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

. Exerceram influências mais significativas na queda da atividade da indústria, o Rio de Janeiro, onde a produção chegou a cair 4,2%, e o Rio Grande do Sul, onde a queda foi 3,0%.

. O Rio Grande do Sul é o Estado de pior resultado no ano, acumulando queda de 6,4% na produção industrial. 

. O Rio surge em seguida, com queda de 5,2%.

.  Também registraram quedas intensas e superiores à média nacional de 0,3%, Minas Gerais e Pernambuco (ambos com menos 1,8%), Santa Catarina (-1,6%), o Amazonas (-1,6%) e o Paraná (-0,4%).

Nos últimos 5 anos, a melhor
segundo Veja.
www.biermarkt.com.br

4 comentários:

Anônimo disse...

É o bom momento do RS.

Anônimo disse...

Agora que os ventos da economia internacional sopram contra é que vamos ver a competência dos petistas.

Anônimo disse...

As entidades gaúchas reúnem empresários em suas diretorias os quais defendem os interésses de suas próprias empresas. Não raro se encontra como diretor de assuntos internacionais, não um diretor profissional, mas um diretor cuja empresa produz aqui e exporta. Portanto, não há surpresa com a política industrial desastrosa a qual tem a digital de dois gaúchos do conselhão da Presidente - Gerdau e Marcopolo.

Anônimo disse...

Elles têm competência mas não têm foco!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/