O Rei do Etanol, Rubens Ometto, dono da Cosan, falamal do governo Dilma em Nova Iorque

Na sua coluna deste sábado no Estadão, Sonia Racy conta que Rubens Ometto Silveira Mello, da Cosan, o rei do Etanol, surpreendeu, anteontem, ao fazer duras críticas, ditas construtivas, à intervenção do governo na economia do Brasil. Leia:

No hotel Waldorf Astoria, em Nova York, a uma plateia de quase mil pessoas já sentadas para o tradicional jantar black-tie da premiação Homem do Ano, da Câmara Brasil-EUA, Binho, como é conhecido entre os amigos, não titubeou:

- O País vive, hoje, uma onda de pessimismo, alimentada pela deterioração dos fundamentos da nossa economia, uma percepção de que o Estado quer, senão tomar o espaço do setor privado, pelo menos respirar em seu cangote, direcionando o rumo de vários setores com a mão de ferro da intervenção.


. Com essa frase crítica ao governo Dilma (diga-se de passagem, Ometto não citou o nome da presidente), o vencedor do prêmio pelo lado brasileiro traduziu o que pensa boa parte do PIB nacional – que, por medo de represálias, prefere bater sem expor a identidade, como muitas vezes já registrou esta coluna.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Ué falar mal do Governo Dilma não é privilégio só dele,muita gente está falando aqui no Brasil.Tá parecendo o Lula que vai falar lérias em Portugal.

Anônimo disse...

Há alguns anos atrás o governo petralha disse que o Brasil seria o grande exportador de Etanol para o mundo todo, mas, pasmem, o país hoje importa álcool dos EUA, pois com a contenção artificial dos preços da gasolina, impedindo, por tabela, o etanol de remunerar seus custos de produção, isso tudo para segurar a inflação, acabou quebrando a Petrobrás e falindo o setor sucroenergético nacional.
Os petralhas não conseguem implantar um plano de desenvolvimento para nenhum setor da economia nem a curto prazo, apenas para a corrupção e a roubalheira!

Anônimo disse...

Políbio,

Os empresários deram-se conta da encrenca que meteram-se nos últimos 11 anos apoiando o PT.

O "Seu Jorge" jogou o sobrenome da família na sarjeta, com Pasadena, e corre sério risco de ser processado, nos USA, e bancar a "burrada" do próprio bolso.

JulioK

Anônimo disse...

NÃO SEI QUEM É ESTE CARA, MAS O NEI MATO GROSSO FOI A PORTUGAL E TAMBÉM FALOU MAL DO GOVERNO, TODO MUNDO QUE NÃO É PETRALHA FALA MAL.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Todo mundo que não é petralha fala mal da incompetência da petralhada.Um dirigente desonesto e competente não fale uma empresa pois sabe que é dali que ganha o pão,mas um dirigente honesto incompetente consegue falir uma empresa,desconhece o resultado de suas atitudes de gestor.Já um dirigente desonesto e incompetente não serve nem para dirigir barraquinha de camelô.

Anônimo disse...

Pior é o LULA, faz tempo que não toma umas pingas, agora quer também ETANOL!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/