Marcelo Aiquel desafia Luiz Fernando Veríssimo: "Seja coerente e viva como prega"

O advogado Marcelo Aiquel é um dos leitores do jornal Zero Hora que demonstra contrariedade sempre que lê o o jornalista Luiz Fernando Veríssimo defender o governo Dilma e o PT. Isto o incomoda, porque nada que cheire vanguarda do atraso o incomoda. Leia a carta que ele mandou para LFV:

Senhor jornalista

Mesmo não gostando do seu "estilinho manjado" de saudar as esquerdas e o comunismo (tudo bem que o senhor tenha esta preferência, respeito, MAS - ao menos - faça da sua vida um exemplo socialista e não seja apenas mais um esquerda caviar), hoje o senhor se superou ao escrever sua coluna para o jornal ZH.
Talvez, imaginando que seus leitores sejam todos companheiros trabalhadores que só aceitem como verdade o que os chefes supremos determinam, o senhor - unicamente para atacar a figura do Nelson Rockfeller e festejar a opção comunista do grande Candido Portinari - comete uma estupenda injustiça com um dos expoentes da pintura basca, o artista plástico José Maria Sert, adjetivando-o com "um tal fulano....".
Ora, ora, senhor aculturado escritor, não zombe do conhecimento dos seus leitores. O senhor não escreveu no jornalzinho do partido, que é lido somente pelos abnegados e cegos correligionários.
O senhor sabe, e eu tenho certeza disso, que o pintor José Maria Sert jamais pode ser considerado - especialmente por alguém dotado de razoável cultura, como o senhor - como um "tal artista", demonstrando incontestável desprezo ao brilhante trabalho do pintor basco, só pelo fato dele não ser um seguidor do comunismo.
O senhor - que aliás adora passear no centro mundial do capitalismo, mesmo sendo um defensor ferenho das lições de Karl Marx - com certeza já se hospedou (ou esteve visitando) o famoso Hotel Waldorf Astoria (lá mesmo onde foram gravadas cenas do belo filme Perfume de mulher....no salão onde o coronel vivido por Al Pacino dança o tango "Por una cabeza"). Sabia que o mural que lá está exposto TAMBÉM foi obra do "tal" Sert?
Por favor, seja irônico e faça propaganda subliminar (entre linhas e piadinhas) do seu PT, do seu comunismo, do seu socialismo.
Mas, não zombe da inteligência dos leitores do jornal que lhe remunera (bem ao estilo capitalista) para escrever.
E, finalmente, assuma a sua opção ideológica também no seu modo de vida. Senão, senhor Veríssimo, o senhor continuará a ser uma contradição ambulante.

Marcelo Aiquel - advogado  

38 comentários:

Anônimo disse...

Não me incomodo nem um pouco com o que o velhinho da Felipe de Oliveira escreve. Há mais de 30 anos não perco meu tempo com este chato de galochas.

Anônimo disse...

Políbio,

Acrescento que na ZH de 15/05, o LFV comparou a volta da oposição ao poder com a volta de Hitler na Alemanha Nazista!!

É de uma pobreza moral atroz!!

JulioK

Anônimo disse...

Luis Fernando Veríssimo já não consegue enganar mais ninguém e, muito menos, dissimular seu servilismo ao PT, sem que seja percebido. Sempre usou a esperteza em suas crônicas, para vender a imagem de bom moço e de isenção política, sendo, na verdade, um petista enrustido. Nunca me enganou!

Surfista Prateado disse...

Carta apenas razoável, pois pisou completamente na bola quando citou as "lições de Karl Marx". Nada que Marx escreveu pode ser considerado acima de estultice.

Anônimo disse...

Mas tá com muito tempo sobrando esse advogado. Jesus!

Anônimo disse...

o texto disse tudo,fala e escreve como um comunista, mas vive, recebe,come, veste,faz turismo,etc...,no mais capitalismo possível,como é facil falar e não viver

Anônimo disse...

Todo comunista e assim mesmo não tem coragem de dizer eu sou vermelho sou comunista, eles se fingem, agora eu digo eu sou direita com muito orgulho,eles não tem coragem.

Anônimo disse...

ESSE TEVE A SORTE DE HERDAR UM NOME, MAS NÃO DÁ O DEVIDO VALOR.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

No tempo do FHC esse pseudo intelectual era irônico, feroz em suas críticas.
Agora é um doce gatinho servil aos donos do poder, não critica nada, caiu a máscara desse infeliz, que adora viver em Paris mas só fala em pobreza. Falso !

Anônimo disse...

O tão festejado LFV, especialmente pela esquerda caviar, é um intelectual bastante fraco. Superficial em seus escritos, nada crescenta além de seu duvidoso humor. Sua militância política soa falsa, pois não vive o que apregoa.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:


Gostaria de avisar o sr Marcelo para não perder seu tempo lendo sub literatura.
Gostaria de falar sobre o VELHINHO DE BAGÉ,O ÚNICO BRASILEIRO QUE ACREDITA NA HONESTIDADE DO PT,ACREDITA QUE A ROSE,AMANTE DO BARBA É VIRGEM,ACREDITA QUE O ZÉ DIRCEU É POBRE,ACREDITA AINDA QUE A PETROBRAS ROUBOU OS PETISTAS E POR AÍ VAI
O VELHINHO DE BAGÉ,lfv
Saudações

Anônimo disse...

O ironia é que quando o socialismo do Veríssimo finalmente acontecer ele vai sair correndo daqui no primeiro avião, pois ele não vai ter as regalias do capitalismo.

Anônimo disse...

quando esteve muito doente se tratou a onde? No MOINHOS DE VENTO hospital conveniado com o SUS né CAMARADA

Nádia disse...

.

Perfeito, anônimo de 17 de maio de 2014 10:33,
acrescentaria apenas que ele descerá do avião para ser vizinho de chico
buarque em Paris ou de caetano em NY... Precisa dizer mais?
Ô vidinha bem boa essa de socialista... pelo menos, como você explicitou, enquanto
houver capitalismo que organize o mundo pra eles...
.

Mordaz disse...

Só tem uma coisa. O governo Lula/Dilma é fascista, nacional socialista dos trabalhadores braseiros. E Veríssimo é petralha, petista que aceita a corrupção do partido. Se o pai estivesse vivo, estaria envergonhado do filho pró ditadura fascista.

Anônimo disse...

Não vejo problema algum o Veríssimo manifestar as suas convicções ideológica, tendo em vista que a grande mídia é totalmente dominada pelos conservadores da direita. Além do mais, o editor deste blog também tem sua linha editorial totalmente definida em prol da oposição.

Anônimo disse...

O LFV deveria ir tocar corneta em Cuba, morar lá, mas não. Como todo bom comunista adora o Fidel Castro, mas tem apartamento em Paris, como o Chico Buarque. Hipócritas.
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Esse intelectualóide, que viveu até hoje, graças ao sobrenome, escrevendo sobre idiotices do cotidiano, não viu que, historicamente, o comunismo é um regime político só de tomada do poder, às custas da liberdade das pessoas, mas que, economicamente é um desastre! Esse senhor, metido a escritor, quando sai de férias vai direto para Paris, porque não passa uns dias em Cuba ou Coréia do Norte, que são modelos de regimes para ele! Como chargista do cotidiano, ainda consegue ser um pouquinho melhor, e, eu não sei como é que a ZH ainda publica essas sandices! Tá na hora da gente dizer BASTA para essas balelas comunistas, e é por isso que eu não leio mais a ZH, faz tempo!

Anônimo disse...

Esperar coerência e bom senso de um comunista bananeiro é o mesmo que esperar que uma anta saiba cálculo diferencial e integral, com o perdão das antas!

Anônimo disse...

Ouvi falar que LFV adora tanto Marx que até tem furúnculos na região glútea! Tenho curiosidade de saber se LFV leu O Capital e, se o fez, se entendeu alguma coisa!

Anônimo disse...

Só para recordar...: durante o governo FHC, esse comuna LFV, escrevia TODOS OS DIAS CRÔNICAS NA ZH, atacando o governo FHC e nos domingos escrevia umas abobrinhas.

- Qdo a quadrilha de ladrões do mensalão chegou ao poder, elle deixou de escrever "diariamente todos os dias" na ZH. Isso ocorreu exatamente no dia 01(primeiro) de janeiro de 2003.

- Quem tem o hábito da leitura, não guenta ler até o fim um livro dessa figura anticapitalista, é fraco, sem conteúdo. É a legítima literatura de rodoviária.

- Elle e o chico jabuti, ainda defendem que em cuba NÃO EXISTE UMA DITADURA, mas sim um governo democrático e popular.

- Interessante os dois não moram e nem visitam cuba, moram em Paris...COMUNISTAS CAVIAR DA PIOR ESPÉCIE...!!!

Ivo Leo Hammes disse...

Gostei do que escreveu o Anônimo das 10:24. A Velhinha de Taubaté, na verdade, se "encarnou" no Velhinho de Bagé.
Oh! Luís Fernando Veríssimo, acorda. O PT no poder não é mais aquele de 15 anos atrás, quando estava na oposição. Mas, independentemente do que tu escreves, EU SOU ADMIRADOR DA LITERATURA DE TEU PAI. Érico Veríssimo: o escritor que mais gosto de ler.

Marco Belotto disse...

Muito bom, lavou minha alma!

jose manoel vega garcia disse...

Que te orgulhas de ser de direita se te escondes atras do anonimato para comentar. o LFV da a cara para bater como fez o advogado Marcelo assim devem ser os que tem ideologia politica.sai da moita anonimo.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende?Por quê o Governo do PT utiliza artistas que estão razoavelmente bem financeiramente para propagandas,da Caixa,da Minha Casa,Minha Vida etc...Por quê não faz a popaganda e remunera pessoas anônimas que vivem em favelas ou bairros pobres?Sabemos que há muitas dessas pessoas que sobressaem artisticamente em suas comunidades e teatros de vilas.Se é socialista nada mais justo,ajudar a quem necessita,ou não?

Miguel Evilacio disse...

Não vamos ao mérito intelectual do LFV. Alguém já viu ou ouviu um comunista intelectual e alguns até ricos ou com ótimos empregos, viver de acordo com o que prega? Olhem para o Brasil e o
poder atual!

Anônimo disse...

Oportuno, pertinente e ajuizado artigo do advogado Marcelo Aiquel!

A incoerência é algo muito desagradável!

É inacreditável que o escritor Luís Fernando Veríssimo ainda tenha espaço na mídia!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Quando esteve por morrer Veríssimo não procurou a medicina cubana e sim o excelente e privado Hospital Moinhos de Vento, nada do que ele escreve tem relevância.

Paulo Primo Alves disse...

quanta coragem anônima!!!

Anônimo disse...

O que causa estranheza é que ainda existam pessoas que leiam o Veríssimo, a não ser os petistas, é claro.

Anônimo disse...

EU NÃO LEIO ZERO HORA. EM OUTROS TEMPOS,OS PETRALHAS USAVAM DECALQUES EM SEUS CARROS COM ESSA FRASE.

Anônimo disse...

Comparado com o pai dele, fez quase nada. Alás, depois do "Analista", nada que seja digno de nota. E Jose Maria Sert era catalão e não basco.

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE um sonso, não perco tempo com ele e sua empresa empregadora.

Anônimo disse...

Aproveito para também lembrar de uma série de livretos deste escritor, que retratava os aspectos turísticos e culturais de algumas cidades como Nova York, Paris, etc ..,

Havana não !

Maria da Graça Coelho disse...

Parabéns ao colega Dr.Marcelo! LFV é apenas um colunista partidário dos PTralhas. Jamais enxerga a roubalheira e cretinices de seus comparsas. E, vive realmente de forma diferente de sua ideologia. O Sr. LFV não tem apartamento em Cuba, mas sim em Paris. E, também ao contrário do que prega, teve sua infância vivida no país capitalista-EEUU.

waldemir disse...

como este "anonimo" gosta de postar comentários. deviam mostrar a cara.

Anônimo disse...

Senhor Luís Fernando Veríssimo, teu pai deve estar se remoendo na sepultura.

caminada disse...

Doutor Marcelo, li sua carta que me foi enviada por e-mail e gostei muito do texto. Até porque, sou professora de história da dança, conheço bastante Sergei Diaghilev e seus artistas fabulosos, entre os quais, Jose Maria Sert.
Por favor, gostaria de postar essa carta na minha página do Facebook ou em meu blog pessoal, mas não sei se tenho sua autorização. Por favor, me mande uma resposta.
Eliana Caminada (aposentada como bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/