Justiça aceita denúncia contra Maróstica e mais seis por atos de vandalismo nas manifestações de rua em Porto Alegre

O juiz Sandro Luz Portal, da 9ª Vara Criminal da Comarca de Porto Alegre, aceitou a denúncia contra sete suspeitos de envolvimento da depredação do Palácio da Justiça, no centro da capital gaúcha, durante um protesto em junho do ano passado. Os acusados terão um prazo de 10 dias para responder à acusação.

. Conforme o Ministério Público, os envolvidos são: Lucas Boni Maróstica, José Vicente Mertz, Matheus Pereira Gomes, Rodrigo Barcellos Brizolla, Gilian Vinicius Dias Cidade, Alfeu Costa da Silveira Neto e Guilherme da Silveira Souza. 

. Em sua decisão, o magistrado aceitou a denúncia, pois, segundo ele, “contém justa causa para o oferecimento de ação penal, sem prejuízo da possibilidade de absolvição sumária após a defesa prévia (art. 397 do CPP)”.

. Os sete envolvidos admitem que organizaram os protestos de junho, mas não depredaram. Neste sábado a tarde, todos eles participarão de ato público na Câmara, invadida e depredada por alguns deles no ano passado. O PSTU, que junto com o PSOL está envolvido diretamente no apoio aos atos de rua, divulgou nota com o seguinte trecho: “Reiteramos que estamos perante a um profundo ataque a todos os movimentos sociais. Trata-se de uma perseguição política e uma tentativa de ferir os princípios constitucionais de liberdade de expressão, direito à organização e manifestação”.  

9 comentários:

Anônimo disse...

Agem como uma quadrilha, ou uma milícia chavista, e depois querem que nada lhe aconteça pois se dizem "movimentos sociais". É o fim da picada mesmo. Faltou foi muitas outras pessoas (professores, funcionários públicos e caterva) serem acusadas, principalmente pelo crime de aliciar menores nos bairros pobres para servirem de bucha de canhão nos atos de vandalismo a troco de ficarem com o produto dos furtos, um absurdo sem precedentes na história do RS.

Anônimo disse...

Perseguição política, da política dos pelados, sem nenhuma vergonha na cara??????! Com esta acabaram-se os humoristas gaúchos, pois o PT tem cada piada pronta que faz os Três Patetas parecerem amadores!!! Quá, quá, quá....

Anônimo disse...

Partidos que são a escória de nossa política...

Anônimo disse...

Estão confundindo movimentos sociais com baderna,ontem próximo ao aeroporto de Guarulhos meia dúzia de baderneiros dizendo-se que estavam reivindicando asfalto, depredaram imóveis de pessoas extremamente simples,roubaram uma loja de fogos de artifícios para atacar a polícia,tocaram fogo em carros e outras barbaridades.Se deixarem esses camaradas tomarem conta vai ser difícil o controle futuramente.O Brasil está cheirando enxofre.

Anônimo disse...

Punição para esses vagabundos da esquerda, para que sirva exemplo! Cadeia eu sei que não adianta pedir neste país, mas fazer doer no bolso com multa pesada, porque é o partido que irá pagar, e também pena alternativa, por exemplo varreção das ruas de Porto Alegre durante um grande período; limpeza das pichações em prédio e monumentos; etc.
Tolerância zero com esses vagabundos!

Anônimo disse...

Como a depredação foi contra o Palácio da Justiça a ação se criou.
Não que não devesse, mas parece evidente a razão.
E as outras vítimas?
Terão também o direito de ver os vândalos serem responsabilizados?

Anônimo disse...

CADEIA PARA MARÓSTICA E OUTROS BADERNEIROS DO CARALHO !!!

Anônimo disse...

Todos os prejudicados por estes excrementos da civilização poderão, como interessados e usando o precedente, entrar com ações contra estes "anjinhos" da esquerda que de tão "anjinhos" andam pelados até dentro da câmara de vereadores além de destruírem e picharem toda a cidade!

Anônimo disse...

Papuda para estes salafrários!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/