Justiça Federal quebra sigilo de contratos entre Petrobrás e Camargo Corrêa

 or determinação da Justiça Federal do Paraná, foi quebrado o sigilo bancário da Petrobrás. A estatal terá que abrir ao Ministério Público toda a movimentação financeira em torno da construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

. Também foi quebrado o sigilo bancário da empreiteira Camargo Corrêa, uma das maiores financiadoras de políticos do PT.

. O juiz federal do caaso determinou igualmente a quebra do sigilo bancário do grupo Sanko-Sider, que em nota ao editor, esta noite, informou que nada tem a ver com o caso.

. A idéia é investigar roubalheiras na Abreu Lima.

. O advogado Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça, defende a empreiteira e já avisou seu cliente sobre a possibilidade de prisões e buscas na sede de São Paulo. 

. O ex-diretor Paulo Roberto Costa, preso pela Polícia Federal, suas duas filhas, os respectivos maridos e mais duas empresas ligadas a eles também sofrerão devassa oficial em suas contas bancárias;

. A decisão agita véspera da instalação da CPI da Petrobras, em Brasília. As ações da companhia cairam 3% na Bolsa de Valores.

5 comentários:

Anônimo disse...

PSDB morre de medo de secar junto com o Cantareira:

Fernando Brito

tucanobebe

Não é intriga a notícia de que o PSDB entrou na Justiça para investigar a pesquisa Datapopular, divulgada ontem, em que 70% dos paulistanos culpam o Governo Geraldo Alckmin e a Sabesp pela crise de abastecimento de água em São Paulo.

Está aqui, no site do PSDB paulista, para ninguém achar que é piada o que é realmente uma piada.

Os tucanos paulistas desconfiam que é uma armação do PT.

Como é que uma pesquisa pode registrar isso, se a mídia está toda preocupada com a “falta de luz” federal?

A Sabesp está com um comercial no ar dizendo que a culpa da falta d´água é da natureza, pobre coitada.

Teve seca na Austrália e até na Califórnia, como é que ia deixar de ter seca em São Paulo, este paraíso da modernidade e da capacidade de “gestão”?

Agora, as dificuldades do sistema elétrico, estas, claro, são da falta de capacidade do Governo Federal, certo?

Essa ganha toda a cobertura da mídia.

Embora nessa “crise” tenha uma tonelada de ganância.

Ontem O Globo deu manchete para asdistribuidoras de eletricidade, coitadas, “exigindo” providências imediatas do Governo Federal.

No mesmo dia , uma das geradoras privadas – ou melhor, privatizadas pelos tucanos -, a AES-Tietê, anunciou uma alta de 92,7% nos seus lucros líquidos do primeiro trimestre deste ano em relação a 2013, subindo de R$ 185,7 milhões para R$ 357,9 milhões.

O ex-ministro Alexandre Padilha que se cuide.

O PSDB ficou em polvorosa quando ele entrou de sola na questão da água.

E os tucanos vão entrar de sola sobre ele.

Anônimo disse...

Aí está porque os chefes do Sgarbi e do Luís estão tão neuroticamente amedrontados com a CPI, até acham o Renan Calheiros e suas tramoias acima de qualquer suspeita! Só por fraude na eleição eletrônica sem ter como aferir a verdade é que Dilma ou 9Dedos se elegem!

Justiniano disse...

Vão jogar merda no ventilador e os petralhas serão os principais atingidos, porque mamam nas tetas dessas empreiteiras.

Deve ter um caixa dois de propinas de bilhões de reais em obras dessas empreiteiras para o governo.

Anônimo disse...

Para Camargo Correa já sair contratanto o Márcio Thomás Mastos é porque vai voar m... prá todo lado ....

Anônimo disse...

Juiz Durão este do Paraná. Vai fazer um estrago danado no PT, se deixarem ele vivo. Porque O PT contrariado é iguala COSA NOSTRA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/